Gwen penteava os cabelos de frente para o espelho, Harry tinha um evento beneficente para ir e fez questão de chamar a banda toda. Suas pontas cor de rosa estavam desbotadas e ela não teve tempo para retocar, então fez um coque baixo, que seria suficiente para disfarçar.
Tinha passado as últimas semanas fazendo um vestido para o evento, já que não tinha nenhum para a ocasião. Isso a fazia lembrar de quando fizera seu vestido de baile com a ajuda de Peter.
Por mais que não fosse uma grande fã de eventos chiques e dress code, aquele vestido preto tinha lhe caído tão bem. Ela gostava da sensação de se olhar no espelho e gostar do que via.
Em tese, estava pronta, só faltavam os sapatos. Os sapatos de salto.
Tinha certeza de que a primeira coisa que faria ao chegar em casa seria jogar os saltos no canto da sala e andar descalça até seu quarto.
A campainha tocou, e ela olhou o celular, nenhuma mensagem de Austin avisando que tinha chego para buscá-la.
— Só um minuto! — exclamou, terminando de calçar as sandálias de salto.
Caminhou até a porta de entrada e a abriu, se deparando com Miles, que tinha as costas apoiadas na parede e um buquê de girassóis.
Miles a olhou de cima a baixo, soltando um suspiro em seguida.
— Eu te devo um pedido de desculpas, e eu estou bem atrasado. — estendeu o buquê para ela, que o aceitou de forma receosa. — Eu passei os últimos meses pensando em como falar com você, porque, bem, eu fui um idiota quando te acusei de estar... Você sabe. — Gwen assentiu. — Eu sei que você não me odeia e nem guarda rancor, mas eu passei semanas sem dormir pensando em como eu tinha te decepcionado naquele dia, e eu sei que agora é tarde para pedir uma nova chance, mas eu queria ao menos ter a oportunidade de me desculpar. — Gwen ouviu cada palavra atentamente. — Eu não devia ter desconfiado de você, porque, qual foi, você nunca me trairia com ninguém, e o Harry é seu amigo há anos. Acho que só percebi o que tinha feito quando te ouvi chorando do outro lado da porta. Eu sinto muito, Gwen, de verdade. — Gwen encarou os girassóis que segurava.
— Fico feliz que tenha reconhecido seu erro. — Miles assentiu. — Acho que suas futuras companheiras não precisam se preocupar com isso, certo? — sorriu e Miles respirou fundo. Futuras companheiras. — Obrigada por ter se desculpado, e pelos girassóis.
Miles podia ver que ela tinha lidado com tudo bem melhor do que ele, o que doía um pouco, mas ele estava feliz por saber que ela estava bem.
— Bom, então é isso. — colocou as mãos nos bolsos. — Eu prometi que voltaria para casa para a noite de filmes.
— Rio vai ficar irritada se chegar atrasado. — Miles sorriu e se virou para ir embora, olhando para trás antes de ir, mas novamente, a porta já estava fechada.
Gwen colocou os girassóis em um vaso vazio na cômoda da sala e voltou para o quarto, para pegar sua bolsa e esperar pela carona de Austin e Harry.
Não demorou muito para receber uma mensagem de Austin com o apelido que ele escolhera para ela. Goldie. Por causa da forma como seus olhos brilhavam quando ela tocava.
Gwen pegou um sobretudo e desceu as escadas até a entrada do prédio, vendo o carro de Harry estacionado e Austin parado ao lado do veículo, esperando para abrir a porta.
— Boa noite, Goldie. — cumprimentou a amiga com um abraço. — Você está divina.
— Obrigada. — Austin abriu a porta do carona para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viva Intensamente
Fanfiction"A vida não é um mar de rosas. A vida não é um poço sem fundo. A vida é feita de altos e baixos, como os batimentos cardíacos. Se a vida seguir em linha reta, você morre. Por isso, viva cada momento intensamente." Não recomendado para menores de 1...