Kate tinha insistido para Miles acompanhá-la em uma tarde de compras no shopping, e lá estava ele, dirigindo com Kate sentada em seu banco carona.
— Tem ideia de quanto isso é estranho?
— Tarde de compras juntos? — Miles assentiu lentamente. — Eu precisava tirar você daquele dormitório para fazer alguma coisa que não envolvesse trabalho. — deu de ombros. — E eu sou lésbica. — olhou para Miles. — Você só vai carregar umas sacolas e me ajudar a escolher roupas. Miles, você só sai quando te arrastamos, os seus dias se resumem à faculdade e salvar a cidade, não dá para continuar assim. — colocou uma mão no joelho de Miles. — Olha, eu sei que somos amigos há pouco tempo, mas eu te amo, e eu me preocupo com você. Por favor, deixa a gente te ajudar.
— Acho que essa foi a coisa mais legal que você já me disse. — Kate riu nasalado. — E, não deixa isso sair desse carro, mas eu também te amo.
— Eu sei. — deu dois tapinhas no ombro do rapaz — E eu vou me gabar disso para o resto das nossas vidas. — Miles revirou os olhos.
— Palhaça.
— Aí, mudando de assunto. — Miles assentiu lentamente, concentrado no trânsito — Eu estava falando com a Margo... — o rapaz parou no semáforo, olhando para Kate em seguida — Talvez seja uma boa ideia, sei lá, procurar um terapeuta. Digo, você está levando esse lance com a Gwen longe demais, vocês terminaram há séculos, ela vai se casar. — ajeitou as mangas da jaqueta — Estamos preocupadas. — Miles soltou um suspiro, assentindo mais uma vez. Já esperava ter essa conversa com alguém do grupo.
Passaram alguns segundos em silêncio.
— Foi mal, joguei a bomba de uma vez.
— Tudo bem. — virou na rua do shopping.
— Me promete que vai procurar ajuda. — Miles sorriu — Miles.
— Eu vou, relaxa. — seguiu para o estacionamento — Obrigado por se preocupar.
— Somos família. — deu de ombros, abrindo a janela e acendendo um cigarro em seguida — Aí, que rolê foi aquele com a Brianna e o Jeffrey?
— Acho que o Jeffrey traiu a namorada com a Brianna, e aí elas viraram amigas e a namorada do Jeffrey falou com os amigos dela para se vingar.
— Qual foi a vingança?
— Alguma coisa criminosa, não sei. — soltou o cinto de segurança — Então, para onde vamos primeiro? — observou Kate apagar o cigarro e sair do carro.
________________________
Flashback on
Gwen e Miles passaram alguns segundos em silêncio depois de falarem sobre a vida amorosa de George, e então o celular de Gwen vibrou na mesa. Miles leu o nome do contato salvo, Harry. Não sabia dizer porque, mas algo naquela ligação repentina o incomodava. Ciúmes? Miles não era de sentir ciúmes. Ele e Gwen estavam juntos há tempo o suficiente para confiarem cegamente um no outro, certo?
— É o Harry. — Atendeu a ligação. — Oi, Harry. — piscou — Acho que sim, meu pai não vai precisar de mim de manhã. — fez uma pausa. — Eu chego aí por volta das sete e meia. — estralou os próprios dedos enquanto ouvia Harry falar — Até amanhã no ensaio, então. — encerrou a ligação, colocando o celular na mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Viva Intensamente
Fiksi Penggemar"A vida não é um mar de rosas. A vida não é um poço sem fundo. A vida é feita de altos e baixos, como os batimentos cardíacos. Se a vida seguir em linha reta, você morre. Por isso, viva cada momento intensamente." Não recomendado para menores de 1...