52 | Uma tarde calorosa

2.5K 140 82
                                    

Pov narrador



Com calma a menina abriu os olhos sentindo o quanto uma luz forte veio em seu rosto, lhe fazendo fechar novamente os olhos e sentar no colchão... então teve noção de que seu corpo está todo molhado escorrendo com suor por todo o calor recente naquele local. Sim, se encontrava no próprio quarto, é não pensou que estaria alí pois acabou dormindo na sala de estar no sofá grande, e não fazia muito sentido acordar no próprio quarto em sua própria cama.

De qualquer forma não estava no local esperado, mas isso não fazia tanta diferença...

Passou seus pequenos dedos nos olhos, soltando um espirro, e por este motivo começou a rir de forma fraca por ainda estar com sono, já que o barulho de seu espirro era um pouco engraçado de se escutar. Então assim que recuperou as forças de seu corpo, colocou suas pernas para fora da cama balançando ambas que ficaram suspensas no ar, e com um pouco de esforço pulou para fora do colchão esticando seu corpo

Olhou com calma ao redor do quarto, tendo a janela aberta ao seu lado direito podendo ver o céu claro lá fora assim como o sol estava forte o bastante... este era o motivo de que tanto estava sentindo calor, pois até o suor em seu rosto passou a lhe incomodar, e por isto limpou com as mãos. Porém assim que sua visão parou na cama do irmão, sentiu falta da presença do mesmo, já que sempre foi costume ambos acordarem juntos, e estarem juntos em cada momento desde o momento em quê nasceram neste mundo.

Sua garganta estava totalmente seca, é necessitava o mais rápido possível de água, ou até um banho se fosse preciso para tentar resfriar seu corpo, pois o vento que vinha da janela não parecia ser o suficiente para fazer isto. O silêncio naquela mansão inteira sim era algo estranho, mas a menina não sentia nenhum medo... é até pensava ser reconfortante saber que nenhum de seus familiares iria fazer algum barulho, lhe deixando dormir de forma confortável...

Então caminhou em passos curtos para fora do quarto, é entre algumas vezes passava a apoiar suas mãos nas paredes saindo para o corredor sempre bocejando por ainda estar com sono, mas parecia não querer dormir mais... então a melhor opção era acordar de uma vez.

Ainda estava com suas pálpebras um pouco fechada, e o sono estava estampado em seu rosto. E sendo assim, durante o tempo em que estava andando o seu cabelo loiro começou a lhe incomodar por estar todo bagunçado, então passou a ajeitar eles com as mãos tentando afastar todos os fios do suor.

Sua mente estava divida em tudo que fisicamente lhe incomodava, está calor, e seu corpo com tanto suor estava lhe deixando louca o suficiente para querer retirar aquela camisa rosa de seu corpo... porém não conseguiu por ainda estar sem força no corpo pelo sono recente

Então apenas desistiu.

Por um momento descansou perto da escada, segurando no corrimão, e seriamente pensou em voltar para o quarto e dormir mais uma vez... porém o quarto estava distante, para ela ele estava distante demais, todavia o quarto era próximo o suficiente para ser um caminho apenas de quatro segundos. Mas a mente da criança funcionava com muita preguiça, então dormir na beira da escada parecia ser uma boa opção... mas estava com sede, e beber água era o principal objetivo mais grandioso.

Precisava descer...

Colocando as alças de seu macacão novamente nos ombros, fungou uma última vez respirando fundo descendo cada um dos degraus apenas desejando uma única coisa; beber um copo de água gelado, e refrescar seu corpo enquanto poderia comer algo, ou até ser carregada por alguma de suas mães era o suficiente... precisava ter o conforto novamente perto dos familiares. Então assim que chegou no último degrau, percebeu que a sala estava vazia assim como a porta da entrada está fechada... é o silêncio lhe desesperou agora, estava sozinha em casa? O quê iria fazer a respeito sobre isso?

Estamos muito perto | Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora