Ótima estratégia!

393 30 1
                                    

David Rossi Narrando

- David,falando sério!__Sarah adentra o meu escritório sem bater na porta e pela atitude sei que está irritada__tem uma semana que a jornalista Rebecca vem e fica horas esperando na portaria.Eu não tenho mais desculpa para inventar,meu irmão você precisa falar com ela e dar um jeito nessa situação porque eu estou fora!Não estou dizendo que obrigatoriamente deve prestar a entrevista mas pelo menos recebê-la e explicar__.

- Droga!cada jornalista veio no máximo 3 dias e não voltaram mais, não entendo o porque essa moça não desiste de uma vez__respondo__.

Ouvimos as duas batidas de Walter e dei permissão para a sua entrada.

- Bom dia David e Sarah__ele nos cumprimentou__oh,vou avisar que a jornalista já está na recepção e sem querer assustar mas ela não parece muito bem.Se a moça ficar doente você será o único culpado por isso David__.

- Vocês venceram,eu vou falar com a moça!__me dei por rendido__falarei com ela toda a verdade__.

Caminhei para o encontro dela e ainda pude ouvir de longe minha irmã comentando com Walter.

- Ótima estratégia!

Eu não estava indo por ninguém ali,estava fazendo aquilo por mim porque pela primeira vez eu realmente estava incomodado de estar ignorando uma jornalista sem dar nenhuma explicação.Então,eu a vi.

Meu Deus,Walter tinha razão!

Rebecca Kalline é uma mulher dona de uma beleza nítida,seus olhos azuis encaram o lustre enquanto está sentada na poltrona dos hóspedes,suas mechas loiras onduladas tem um balanço especial e sua roupa é social e elegante.Ela veste uma blusa rosa bebê,uma calça social preta e uma sapatilha preta com alguns detalhes bem bonitos.Consigo observa-la da cabeça aos pés a essa distância.
Me surpreendo quando vejo a mesma caminhando para ir embora,eu até deixaria ela ir se eu soubesse que ela não voltaria amanhã mas eu tenho certeza que irá voltar.Sem contar que ela realmente não parecia estar bem.

Então a chamei,e falei que se quisesse mesmo falar comigo que falasse agora.Eu queria não ter mais que me deparar com nenhum jornalista,porque era inevitável não ter lembranças.E aquilo sempre me abalava muito.

Eu não imaginei que realmente ela estivesse passando mal dessa forma e me culpei,segui a mesma até o banheiro feminino e fiquei do lado de fora a esperando.Eu não conseguia ignorar a situação.

- Então nesse caso,vamos para o carro?__ela falou e eu concordei__.

Falei e vi Rebecca sair do banheiro porém cambaleou um pouco e eu muito instintivo a segurei.

- Posso te ajudar?__pedi permissão principalmente para tocar nela__.

- Pode,por favor.

- Eu te conduzo,fique tranquila!

Caminhamos lado a lado sem alarde de ninguém até o carro,ela destrava as portas e eu abro a porta ajudando ela a entrar.

- Alguém nesse hotel te conhece?__perguntou__.

- Conhece mas não como o presidente do hotel,sou apenas o irmão da gerente__esclareceu-me__.

- Posso fazer uma pergunta pessoal?__Rebecca indagou__.

- Depende.

- Por que você nunca aceitou dar entrevistas?meus colegas nunca conseguiram ao menos te ver então estar ao seu lado agora é uma grande surpresa.Me faz pensar que alguém te obrigou.

Me ajeitei confortavelmente na cadeira e dei partida no carro enquanto a mesma acionou o GPS colocando a sua localização.

- Não me sinto a vontade de compartilhar esses motivos com você Rebecca por serem pessoais e não estou aqui obrigado,mas não nego que recebi bons conselhos.Eu te recebi hoje para te pedir que não me incomodasse mais para prestar nenhuma entrevista,nem você nem nenhum outro colega seu.

- Entendi,de qualquer forma obrigado pela ajuda de hoje.E saiba que vou atender o seu pedido e não incomodá-lo mais como agradecimento por hoje.

- Espero que entenda a minha posição agora, não quero parecer arrogante.

- Eu vou tentar entender__respondi e me recordei de algo__Carambolas,como você vai para casa se o carro é meu?__.

- Esse é o menor dos meus problemas Rebecca pode ter certeza__falei estendendo o meu cartão de transporte da empresa__.

- Você pega ônibus?__o espanto dela era nítido__.

- Quando necessário,sim.

Passamos na farmácia,comprei uma caixa de remédio para cólica.Ela tomou um comprimido em seguida então continuamos o percurso para sua casa.Em alguns minutos chegamos em frente a casa dela...

- Como você está?consegue sair do carro e abrir a porta de casa sozinha?se precisar de ajuda me fale.

- Eu não preciso de aju...__antes de eu terminar de falar, Rebecca abriu a porta do carro novamente e voltou a ter ânsia__.

- Sério!?Uhum...com licença__carrego ela e pego a chave em sua mão abrindo a porta__.

- David,minha cabeça está explodindo.

Coloquei ela deitada no sofá.

- Tem alguém que eu possa ligar para ficar com você?

- Não precisa.

- Tem certeza?

- Tenho.Eu devo melhorar em alguns instantes.

- Nesse caso,já estou indo__falei caminhando até a porta porém antes que eu abra a porta escuto a sua voz__.

- David? obrigado mais uma vez.

Apenas assenti e fui pegar o ônibus para voltar para a empresa.

Acompanhem...




Casa Comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora