Achei que você queria manter distância

210 13 0
                                    

Rebecca Narrando

Falta 2 dias para mim ir embora com Emily,já arrumamos as nossas malas e tinha resolvido a maior parte dos meus problemas.Consegui as minhas férias e a minha amiga foi demitida aquela semana com intervenção de Sarah para que não perdesse os seus direitos.

O que mais estava me deixando pensativa foi que depois da última vez que David entrou em contato comigo que eu estava tendo um desentendimento com Emily,ele não me retornou.Pelo que me parece, Sarah contou da nossa viagem e a decisão que tomamos e ele estava preferindo manter distância.

Como despedida marcamos em um restaurante às 18:00 nós quatro novamente, até mesmo porque Sarah queria se despedir direito de Emily.

Nos encontramos na porta da empresa e eu confesso que fiquei um pouco triste por perceber que David não estaria presente.Estava só nós três.

- Sarinha, cadê David?__Emily pergunta__.

- Ele não está bem,amiga, não conseguiu levantar da cama hoje e acredito que ele não vem__Sarah disse__.

- O que ele tem?__quebrei o silêncio preocupada__.

- Na verdade o David está com algo muito sério mas não acho que seja momento para isso...eu nem devia...__Sarah fala e cai em lágrimas__.

- Pelo amor de Deus,Sarah ...o que David tem?__perguntei novamente__.

Sem forças ela pega um envelope da bolsa e nos entrega,percebo que se trata de uma ficha médica.Eu estava muito nervosa e não conseguia assimilar uma sequer palavra escrita então fui para o final onde tinha "Conclusão" deparando-me com um diagnóstico"tumor maligno na região...." não consigo completar porque só me lembro de me sentir muito tonta e ver tudo escurecer,ainda escutei a distância.

- AMIGA??REBECCA??ME AJUDA A SEGURAR ELA!__era nitidamente a voz de Emily__.

Quando eu acordei estava deitada em uma maca com uma enfermeira medindo a minha temperatura e verificando a minha frequência cardíaca.E tinha alguém segurando a minha mão,eu sabia exatamente de quem se tratava esse toque.David.

- Você acordou,meu anjo!__ele aproximou a minha mão do seu rosto e a beijou__.

- Eu não acredito que você escondeu isso de mim!__deixei algumas lágrimas rolarem__faz quanto tempo que descobriu?__.

- Anteontem__respondeu__eu tinha feito há algum tempo uma biópsia com endoscopia demorou 15 dias par sair o resultado__.

- Eu não consegui ler a região que estava então pelo procedimento é no estômago__concluí__.

Ele confirmou com o movimento da cabeça.

- Você iria me deixar ir embora sem saber...__resmunguei__.

- Você não me procurou,linda__ele falou entristecido__achei que você queria manter distância__.

Não consegui responde-lo porque tive ânsia e veio com vômito,foi tão de repente que não esperava coloquei mão para conter e David foi rápido colocando o lençol para que não sujasse a sala.

- Linda?__David amarrou o meu cabelo e tocou a campanhia para chamar a enfermeira__o que está sentindo?__.

- David,pode deixar comigo__minha melhor amiga entrou na sala já sabendo lidar com a situação,me apoiou em seu ombro e me levou ao banheiro__isso não acontecia com ela há 10 anos,ela tem esse tipo de refluxo em situações de extremo estresse e também por conta de traumas em relação ao ambiente hospitalar.A pressão dela deve estar baixissima__.

- Amiga, não estou conseguindo enxergar nada de forma clara__falei enquanto Emily molhava o meu rosto__.

Sarah e David me observavam enquanto a funcionária da higienização entrou no quarto para fazer a limpeza.

- Quando a sua vista voltar ao normal me avise amiga!__pedi__.

Colocou uma música calma,a que eu mais gostava e ficou fazendo cafuné em meu cabelo.

- Está normal agora.

Em seguida,a enfermeira veio, realmente foi uma queda brusca de pressão então me deram algo doce e um remédio de enjôo.

Então,a partir desse momento David voltou a segurar em minha mão,o que fez eu me acalmar cada vez mais.

- Eu preciso falar com você depois__falei com Emily e ela parece entender a situação__.

- Uhum e eu tenho algo a revelar.

Acompanhem...

Casa Comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora