Eu decidi...

212 14 0
                                    

David Narrando

Há alguns meses atrás eu tinha tido crises de gastrite e por isso minha irmã me obrigou a ir até uma consulta com Gastroenterologista então me solicitou uma endoscopia que deu normal com biópsia que eu imaginei que também daria normal.Sarah foi a primeira a ver o resultado, até o momento eu não estava me preocupando porém ela pôs a mão sobre a boca em um suspiro e me abraçou.

- Sarinha,o que foi?__eu fiquei paralisado ao enfrentar os soluços da minha irmã__Mana,olha pra mim e se acalma__.

Eu estava assustado porém não compreendia a situação até ela me entregar para mim ver o resultado.

- Antes de olhar,saiba que eu estarei com você até o fim__ela disse mas eu realmente não achava que fosse tão sério assim__.

Olhei direto na conclusão e paralisei.

"Conclusão: tumor maligno no estômago em grau 3"

Foi exatamente a única informação que estava tentando assimilar.Eu estava lidando com uma enfermidade que a minha avó parte de mãe teve.Ela tinha falecido aos 65 anos por conta dessa doença.Com o acidente de nossos pais ficamos por conta deles e foi doloroso demais perder a nossa avó.

- Minha irmã,eu posso ficar um pouco sozinho?__perguntei__.

Ela assentiu e eu caminhei para o meu quarto deixando o papel com resultado na sala.Eu não sabia o que estava sentindo, não sinto tristeza nem alegria.Não consigo chorar estou travado, não consigo pensar em nada.

- O que vou fazer agora?__perguntei para mim mesmo__.

Eu não tenho a resposta.

- Somos só eu e Sarah desde muito pequenos,ela praticamente me criou e se eu não aguentar ...__eu estou tendo muitos pensamentos negativos__.

Lembro de tudo o que vovó passou e como ficou com o tratamento.Eu não queria sofrer daquele jeito,ela queria tanto viver e pagamos tudo o que fosse possível porém estava avançado e já havia evoluído para metástase espalhando para outros órgãos e tecidos.

- Eu não vou fazer o tratamento.

Eu sei que tomar essa decisão é morrer lentamente, é aceitar que não tem possibilidade de cura.Eu respirei fundo em busca de ar porém não vinha,estava dolorido demais.Naquele momento também não pude evitar pensar em Rebecca,eu não planejava contar para ela antes da viagem porque sei como ela é só que ao mesmo tempo eu daria tudo para ter a companhia dela agora.

{...}

- Mano,preciso te contar uma coisa...me perdoa mas eu contei para Rebecca, não pude cumprir a minha palavra.

Quando ouvi ela falar isso,estremeci.Eu não fui encontrar eles na frente da empresa por conta de não conseguir encara-la enquanto escondia o diagnóstico e agora Sarah me fala isso.Ela terminou de ficar sabendo.

-E ela...?__falei porém fui interrompido__.

- Desmaiou David,estamos no hospital e ela está desacordada há algum tempo.

- Em qual hospital?__indaguei me levantando rapidamente da cadeira do meu escritório indo ao encontro dela mediante as informações de endereço passadas__.

Desliguei a ligação.

Estamos juntos há algumas horas,eu segurava mais a mão dela para me manter calmo do que para acalma-la.Ela passou muito mal em uma das crises mais fortes que vivenciei com ela até hoje.E então me fez a famosa pergunta...

- Quando você começa o tratamento?__aquela pergunta me bateu em cheio e eu fiz de tudo para não olhar em seus olhos encarando o chão e revezando para o nosso redor__.

- Eu decidi não fazer o tratamento.

- Você só pode estar brincando comigo...Sarah me diz que isso não é verdade,por favor!me diz!David...__falou me implorando com os olhos__não pode fazer isso por mim!?__.

- Eu já tentei convencê-lo,chorei muito mas ele é adulto amiga,a decisão é dele__Sarah fala carinhosamente com Rebecca__.

- David,quem sou eu em comparação a sua irmã!? não sou ninguém mas eu peço que pense direito... você pode fazer isso por mim?__ela implorou e eu assenti em relação a pensar mais a respeito da minha decisão__.

- Eu peço a licença a vocês, gostaria de falar a sós com Becca__pedi e vi Sarah com Emily nos deixarem a sós__.

- Pode me responder David,agora que já saíram?__insisto__.

- Eu posso confessar uma coisa para você linda,eu tenho medo do tratamento__parecia surpresa com a minha revelação__.

- Por que?__ela indagou tentando me compreender__.

- A minha avó materna passou por isso e a vi sofrer muito e não adiantou o tratamento, ela faleceu do mesmo jeito__contei__.

- Eu imagino como pode ter sido difícil mas as histórias nem sempre se repetem,David...Sei que tem o grau da doença e quando vira metástase fica mais complicado,isso pode ter influenciado no caso da sua avó__ela tentou me convencer__.

Acompanhem...

Casa Comigo?Onde histórias criam vida. Descubra agora