Sebastian abre a porta que dava para o jardim e caminha até eles, foi mais forte que ele, teve uma necessidade de ir lá. Nesse momento a porta se abre e Arturo entra e dá de cara com Elena.
– Você! – eles falam juntos....
– A jovem que quase me derrubou! – ele falou galanteador e com um sorrir, sentiu algo ao ver Elena ali, seu coração começou a bater mais rápido, sua boca secou, e ele engoliu seco ao ver o olhar dela.
– Obrigada. – ela o olhava sem sorrir, mas sentiu um arrepio frio e sentiu uma sensação estranha naquele momento. Seu coração acelerou e ela passou a língua nos lábios discretamente.
– Prazer, Arturo Otero. – ele caminha até ela e estende a mão. – A que devo a honra?
– Sou Elena Carbajal, vim na verdade como amiga, meu primo Sebastian veio falar com... – Teresa entra na sala.
– Oi Arturo, pediu para falar comigo, ah me desculpa, não sabia que estava acompanhado.
– Tesa, essa é a prima do Sebastian, a senhora Elena Carbajal. – as duas se cumprimentam e Arturo completa. – Onde está ele?
– Ele viu pela janela Daniel com a irmã e creio que seja Uriel, e saiu para junto deles. – ela aponta a porta aberta.
– Espero que tudo esteja bem, vem, vamos nos juntar a eles! – disse Teresa e logo Daniel e Camila entram.
– Oi gente, que gato o pai do Uri, ops! – disse Camila. – Olá senhora Carbajal, como vai? – Camila conheceu Elena na casa de Juan quando foi com alguns colegas estudar para uma prova.
Daniel caminha para perto de Elena e a beija no rosto. Arturo olha o filho beijando Elena, ele se sente desconfortável, achou que ela era a mulher que o filho tinha um caso. Elena segurou a mão de Daniel e sorriu com carinho. Arturo se movimentou e estava prestes a sair da sala, pois a aproximação de Elena e Daniel, realmente deixou Arturo muito incomodado, ele olhava para Daniel e para Elena, o filho e Elena trocavam olhares de carinho.
– Oi, que bom que veio com ele, Elena, fico feliz que esteja aqui também. Aqueles dois ficaram conversando, e tia, acho que deveria ir lá também, se precisar estaremos aqui. E tia, está tudo bem, vocês precisam conversar.
– Vou lá, Arturo?
– Sim, sim, vai lá Tesa, vou resolver um assunto da empresa estarei no meu escritório. – Ele beijou a irmã e estava saindo quando Daniel o chamou.
– Pai, essa é a Elena, a advogada que temos uma reunião na segunda! – Arturo respira fundo e volta a olhar para eles. – Já que estamos aqui, podemos conversar o que acha?
– Dani, meu querido, aqui é sua casa, e não estamos aqui para isso!
– Daniel, falamos disse na segunda, se a senhora Carbajal não se importar, eu agora preciso resolver outro assunto. – ele sai deixando eles ali. Camila olha para o irmão e não entenderam a reação de Arturo.
– Ué o que deu nele, o pai não é de deixar visita com a gente! – disse ela.
– Arturo Otero, ficou com ciúmes do Sebastian com o Uriel? – eles se olham e começam a rir. – O papai é bem coruja, e mexeu com os filhos dele pronto, o estrago tá feito.
Elena sorriu, mas queria ir atrás dele, Arturo saiu tão rápido, que ela não teve tempo de falar com ele direito.
[...]
No jardim Sebastian conversava com Uriel, e logo viram Teresa se aproximar.
– Mãe, esse é Sebastian, bom é estranho isso tudo, mas vamos lá. Mãe, assim como você, ele não lembrava da noite na praia, não é?