Teresa estava triste, pois viu o irmão tendo uma parada cardíaca na hora que ela estava fazendo a operação. Uriel ficou abraçado à mãe, Daniel percebeu que a tia também estava abalada, e sentou ao lado deles a abraçando. Camila ficou de joelhos na frente deles.
– Madrinha, obrigada por tudo isso, ser a nossa mulher maravilha que salvou o papai mais uma vez. Obrigada por estar aqui, por ser quem é e por ser minha madrinha! – Teresa sorriu com lágrimas nos olhos e a beijou, assim fez com Uriel e Daniel.
– Eu vou lá ver como Arturo está e logo chamo vocês, mas nada de mexer nele, abraços de leve, entenderam? – eles afirmam. Teresa se levanta e caminha para perto de Elena. – Obrigada por estar com a gente!
– Obrigada por ser quem é, e por fazer o que faz, salvou ele! – Elena beija a face de Teresa e a mesma acaricia o rosto dela.
[...]
Horas depois Elena entrou no quarto onde Arturo estava, todos os monitores ligado, o som do respirador, ela o viu pálido, se com respirador, ela se desesperou, deitou no peito dele e chorou baixinho, seu coração se quebrou em mil pedaços, queria ver ele sorrir, falando o quanto ela era linda, queria sentir as mãos dele em seus cabelos. Elena estava arrasada, ela ficou ali até que Teresa entrou.
– Elena, preciso fazer exames, e ele precisa descansar. – ela percebe que Elena estava muito triste. – Ei cunhadinha, calma, ele vai ficar bem, só vai precisar ficar mais uns dias aqui depois mando ele para casa.
– Eu sei, mas Teresa, ele está pálido, e essa máquina... – Teresa abraça.
– O amor de vocês é o que chamamos de amor à primeira vista, amor real, ele está bem e vai voltar para seus braços em breve, e aviso, ele quieto sem fazer nada, fica tão chato, sabia que quando ele foi operado da primeira vez, Camila e Daniel foram dormir comigo em casa, ele fica insuportável.
– Ele disse...– ela sorriu. – Ele disse que quando não tem o que quer, quando não fazem do jeito dele, ele é muito chato.
– Olha, boa sorte, mas se servir de conselho, ele adora abraços e ser mimado em todos os sentidos, se uma dica, uma caixa de chocolate de uísque vai ajudar muito. – elas riram.
Daniel e Elena foram para a empresa, mesmo preocupados eles tinham trabalho para fazer, Sebastian e Érica esperavam por eles por notícias. Uriel e Camila ficaram no hospital, mas Teresa os mandou para casa também, Camila foi para a empresa e Uriel para a obra que estava no comando. O dia deles foi assim, Teresa avisando sempre o estado de Arturo.
– Marina preciso que verifique se o departamento de obras da cidade tem a pauta aberta. – disse Elena.
– Dra. a sua assistente marcou com eles para daqui 15 dias, e o documento que mandou realmente a lei orgânica aplicada por eles é a anterior, a nova já não tem mais a concessão de obras de mais de dois andares naquela área. – disse a mulher olhando para Elena.