Elena avisou Camila que precisava ir para para casa, e que no dia seguinte elas conversavam. Ela foi para casa da tia, Maria já esperava por ela, e assim que entrou Maria estava na porta.
– Como ele está? – perguntou a senhora.
– Está bem, o deixei dormindo. – ela dá um sorriso fraco. – Tia estou com medo!
– Elena meu amor, em 15 dias você já é mais da família Otero do que dessa, seu tio disso que Camila falou de ti a aula inteira, sobre a "namorada do meu pai", mas sei o que realmente está com medo. Contou para ele do Hassan? – Maria pega a mão de Elena e juntas sentam na sala perto da ladeira.
– Contei em partes, falei como o conheci, contei o que vivemos juntos e como nos separamos.
– Mas não contou a ordem de restrição que tem contra ele, não contou as ameaças? – Elena nega. – Arturo é atento, é detalhista, e vai descobrir tudo isso, se já não o fez.
– Ela me perguntou sobre Hassan, o que fazia, falei o que sabia, mas contei o nome todo dele.
– Filha, meu amor, Arturo é vivido, foi das forças armadas. – elas riram. – Ele te contou? – Elena confirma. – E se ele perguntou, tenho toda certeza do mundo que ele mandou verificar o sujeito.
– Ele me fez perguntas como era viver em Dubai, contei o necessário.
– Elena não é mais uma menina que temos que proteger o tempo todo, tens 37 anos, e está namorando, e pelo visto é seu amor verdadeiro!
– Ah tia , tenho medo de amar ele, amar ainda mais, acabei de sair de perto dele, e já estou louca de saudade. Eu o amo, como diz o Sebas, foi amor à primeira vista.
– Meu Deus, o que tem esses Otero, primeiro Sebastian, fez um filho com Teresa, agora Sebastian me contou que está namorando o Daniel, filho do Arturo, e agora você com Arturo. – elas riram.
– Tia, na noite que falamos, no domingo lembra? – a senhora confirmou. – Quando entrei no quarto do Arturo. Camila estava deitada com ele, tipo eu quando preciso de colo e venho e me deito com a senhora e o tio fica falando que eu não tenho mais idade para dormir na cama dos pais. – nesse momento Maria a abraça e a faz deixar a cabeça em suas pernas.
– Você se vê nela, não é?
– Camila é um amor, ela estava deitada com Arturo na cama, e pediu para eu ficar com eles. Ah tia eu amei isso, ter essa família para mim, está sendo um sonho que sempre quis.
– Arturo fez tratamento, ele teve câncer. E acho que com isso não pode ter filhos.
– Eu sei, mas em ter filhos e ficar com ele, quero ficar com ele, tia, ele me realiza em todos os sentido, Arturo é atencioso, cuidadoso, gentil, as vezes acho que ele me olha através sabe, ele é amoroso. E tia o homem sabe pegar uma mulher, eu...
– Não fala, já imaginei, e que seu tio nem sonhe, mas quando Amparo falava, Jesus! – elas riram.
– Tia, Amparo, ela morreu como? – Maria se movimenta e respira fundo.
– Amparo, teve um enfarto fulminante. Estávamos em um jantar, foi algo surreal. Ríamos, estávamos bebendo, eles haviam conseguido a obra do shopping, e Arturo e Amparo estavam muito felizes quando ela riu e puff, caiu morta.
– Credo tia.
– Pensa na correria, ela estava bem, o médico disse que foi um infarto sem volta, ela morreu ali nos braços de Arturo.
– Nossa, ela tinha alguma doença?
– Nada, Amparo era muito saudável, Teresa explicou na época que nada poderia ser feito, pois é aquelas situações que acontecem em uma em um milhão. Arturo ficou tão triste, quando tudo aconteceu que caiu em uma depressão, Camila tinha 12 anos quando perdeu a mãe, o que tirou ele do fundo do poço foi Camila e a construção da fazenda.