Sexta-feira, aniversário de Daniel, tudo estava sendo preparado, Elena foi para a empresa de manhã, mas estaria em casa na parte da tarde, queria deixar tudo pronto. Claro que Arturo protestou, pois ele tinha uma reunião no início da tarde e não iria para casa com ela. Ela passou pegou Caetano no colégio e levou ele para casa, Camila estava voltando com José.
– Mãe, eu tenho que colocar no grupo uma avaliação, é como um relato de uma vida profissional, poderia me ajudar? – disse ele olhando para Elena.
– Caetano, amo quando me chama de mãe, mas quero perguntar uma coisa, se eu te adotar realmente, sei que isso é um pouco complicado, mas Arturo falou comigo, ele realmente quer ser mais. O que acha?
– Eu adoro vocês, ter um pai tão incrível, eu sei que o pai César era incrível também, mas não o tive, assim como a mamãe Ester, e com vocês é como uma nova oportunidade, e eu adoraria!
– Nossa, meu amor, que bom, então na segunda vemos isso, vou falar com Arturo, e logo arrumamos as coisas, E sobre seu trabalho, faremos no final de semana, e na segunda você entrega, ok? – Caetano abraça Elena e depois ele sobe para o quarto e Elena vai na cozinha falar com Ruth.
[...]
Elena tomou um banho depois de deixar tudo pronto, as meninas da casa ajudaram muito, e quando o buffet chegou ela deixou a cozinha, como era muita gente para o jantar, ela e Arturo resolveram não deixar tudo para as meninas, Ruth disse que não teria problemas, mas Elena achou melhor assim. Ela estava deitada descansando quando Arturo entrou em casa pela cozinha.
– Ruth, boa noite. Nossa já está tudo pronto? – disse ele olhando tudo. – Elena?
– Boa noite Sr. Otero. Sim, a Sra. Elena contratou o buffet e nós só arrumamos as coisas, está tudo pronto. A Sra. está no quarto, disse que precisa de um banho e dormir um pouco. – ele riu e assentiu indo para o quarto.
Arturo deixou sua pasta em seu escritório, colocou uma caixa no cofre e depois foi para seu quarto, mas quando estava chegando Caetano o chamou.
– Pai?
– Oi campeão, tudo bem?
– Sim, tudo bem, queria pedir um favor? – falou meio sem jeito.
– Claro filho, o que deseja?
– Então queria ver se a Malu poderia vir com a Ana e o Pedro para cá, depois ela volta com o Pedro, queria levar ela no cinema.
– Veja com o Pedro e com os pais dela, se o Sr. José permite tudo bem. Caetano, mas nada dela dormir com você, ok?
- Está bem, vou falar com ele, o pai dela não queria deixar seu sua autorização. Claro que não vamos dormir junto pai, ela e eu só estamos nos conhecendo.
– Sei, mas veja com sua mãe sobre isso, Cae, não queremos problemas. Sei que Malu é mais velha que você, mas filho, vai com cuidado e com responsabilidade.