Camila e Daniel estavam conversando e começaram a tomar o café da manhã, pois Arturo estava demorando. Eles riram porque acharam que Elena não iria vir ali.
– Em um final de semana, olha tudo que aconteceu! – Camila falava comendo seu pedaço de pão.
– Hoje é apenas segunda feira, não duvido nada mais coisa aconteça! – Daniel riu.
– Bom dia Família linda! – Teresa chegou acompanhada.
– Não falei, é apenas segunda-feira. – Daniel se levantou para receber a tia. – Oi tia, bom dia.
– Bom dia madrinha! – Camila levantou e a beijou. – A que devemos a honra!
– Bruno Rodrigues, esses são meus sobrinhos, Camila e Daniel. Meus queridos esse é Bruno meu namorado.
– Prazer Bruno, é bem-vindo! – Daniel falou e olhou para a irmã rindo. – Venha com a gente e tome um bom café da manhã.
– Oi Bruno, é médico igual a madrinha? – ele afirma. – Prazer! – Camila foi mais reservada.
Uriel que entrava na sala, era sempre a mesma coisa, segunda-feira, café da manhã na casa de Arturo com todos. Ele viu a mãe com Bruno, eles já se conheciam, pois Bruno dormiu uma noite na casa de Teresa.
– Bom dia gente, oi mãe. Nossa chegou antes de mim hoje, oi Bruno, e pelo visto é oficial?
– Oi Uriel, tudo bem. Ela fez questão de me trazer hoje. – Bruno beijou Teresa no rosto e sorriu.
– Oi Uri, bom dia, pode me levar para a faculdade depois, Dani disse que me levaria, mas tipo preciso conversar contigo? – Camila, olhava todos com carinho. Uriel sorriu e afirmou.
– Cadê Arturo? – perguntou Teresa estranhando que o irmão não estava ali.
– No quarto! – Daniel e Camila falaram juntos e começaram a rir.
– Ele está acompanhado tia, mas logo vem! – Daniel piscou para Teresa que entendeu o recado. Eles ficam ali, tomando café.
[... ]
Elena vai até ele e o beija. Um beijo de amor, de carinho e de sim estamos namorando. Arturo estava abraçado nela.
– Precisamos sair, o café já foi servido! – Arturo estava beijando Elena.
– Vai me fazer sentir sempre assim, amada? – ela acariciava a nuca dele e bagunçava os cabelos dele.
– Sim, agora vamos que Teresa chegou. – Elena se afasta. – Sim, todos tomamos café juntos na segunda- feira.
Arturo sai do quarto de mãos dada com Elena, eles caminham para a sala onde o café da manhã foi servido. Quando chegou todos olharam para eles.
– Bom dia! – disse Arturo ao chegar na sala com Elena.
– Eles vão se juntar a nós no café da manhã! – disse Teresa olhando para eles.
Ele não precisou falar mais nada, todos viram que eles estavam de mãos dadas, e sabiam que aquela era a primeira vez que Arturo estava com alguém desde que ficou viúvo.
– Bom dia Elena, bem vinda. – Daniel foi o primeiro a se levantar e beijar o rosto dela.
Depois Camila, Uriel e Teresa. Bruno observou a cara de Arturo, já conhecia ele, mas era a primeira vez que estava junto com Teresa como namorado e não como colega de trabalho.
– Sente-se aqui a Sra. Elena ao lado do papai.-- Camila disse sorrindo.
– Obrigada! – Elena olha para Camila e sente-se acarinhada pela jovem – Só Elena. – disse e piscou para Camila que sorriu.