CAPÍTULO 18 O DIAMANTE

25 3 0
                                    


Meus pensamentos estão lentos, e demoro para processar suas palavras, mesmo quando Rocco e um de seus amigos atravessam a multidão de convidados e pegam as meninas em seus braços, antes de se dirigirem para a porta.

Minha boca está aberta, sem palavras e horrorizada ao observar as outras garotas lentamente começarem a segui-los.

Isso não é real.

Isso não pode ser real.

Mas, quando encontro os olhos castanho-dourados de Francesca, vazios e sem brilho, percebo que não há como escapar desse pesadelo.

—Vá — murmura ela. Piscando, meu corpo segue seu comando e se dirige para a porta. Mas não consigo sentir nada. É uma experiência extracorpórea, sou apenas capaz de me assistir passando por cada movimento. Meus pés me carregam pelos degraus da varanda e para os fundos da casa, onde a fogueira ainda arde, as chamas lambendo o ar gelado. Cintilações de luz alaranjada cruzam o céu noturno, nuvens de fumaça se enrolando no brilho alaranjado.

Convidados saem da casa atrás de mim, sua tagarelice excitada se erguendo acima do som dos grilos. O ar tem uma pulsação, vibrando com antecipação e alegria, mas está tudo errado.

Duas garotas morrerão esta noite, mas tudo o que cobre minha língua é o arrebatamento de suas gloriosas mortes.

Phoebe e Bethany são atiradas ao chão, seus gemidos aumentando com o impacto. A tensão pesa os músculos das minhas pernas, me detendo e tornando quase impossível me alinhar às outras três garotas em formação. 

Estamos diante delas, várias emoções obstruindo o espaço entre nós. Resignação e entusiasmo, de Jillian e Sydney respectivamente; mas Gloria e eu nos entreolhamos, absolutamente petrificadas pelo que está por vir.

Francesca está do outro lado da fogueira, sombras profundas e de um vermelho-vivo acentuando suas feições. Um demônio ressuscitado do Inferno.

—Essas garotas foram consideradas indignas no Abate — Francesca anuncia em voz alta. Os homens se aquietam, e imagino que seja a única vez que se sentiram inclinados a calar a boca e ouvir uma mulher falar.

—Durante séculos, continuamos essa tradição. Em nosso mundo, apenas os mais fortes podem sobreviver. Somente aqueles que podem suportar e perseverar, não importa o que joguemos em seu caminho. Essas garotas diante de vocês, elas são dignas de vocês. E vão provar seu valor, extinguindo aquelas que não foram boas o suficiente.

Os olhos escuros de Francesca se voltam para nós com expectativa, mas tudo o que posso fazer é observar.

Vejo Rocco avançar em nossa direção, grandes pedras nas mãos.

Sydney pega a sua rapidamente, quase vibrando de prazer.

Ele me olha com expectativa, um olhar encantado em seu rosto.

Relutantemente, pego uma pedra, surpresa com o quão pesada é.

Jillian e Gloria seguram as suas, mãos trêmulas curvando-se sobre a pedra dura. Uma lágrima escorre pelas bochechas de querubim de Gloria. Notando isso, Rocco se inclina, a agarra pelas bochechas e lambe suas lágrimas; sua língua repugnante deslizando por todo o rosto dela. Ela

grita em resposta, e Rocco ri sombriamente.

—Mostre-me mais uma lágrima, garotinha. Ficarei feliz em jogá-la ao lado delas.

—Não me faça fazer isso — ela implora baixinho, quase um sussurro.

Seu corpo inteiro treme em suas palmas.

2°  Livro| Caçando Jiwoo (G!P Chuuves)Onde histórias criam vida. Descubra agora