— Doutor, eu vim o mais rápido que pude, e então?! (Damian)
— Infelizmente as notícias não são muito boas. (Doutor)
Damian olha para Anya e percebe seu espanto e lágrimas escorrendo de seu rosto.
— Do... doutor, o que vo... você quer dizer com não muito boas? (Damian)
Damian nem consegue falar direito, ele gagueja bastante até conseguir terminar a pergunta.
— Infelizmente ela veio a óbito, nossa equipe fez o possível para evitar essa tragédia mas o quadro dela era muito difícil de ser revertido, eu sinto muito. (Doutor)
Damian desaba em lágrimas, ele chora tanto que chama a atenção de todos no hospital, cabe a Anya o consolar no momento de dor.
— Eu só queria... ter a chance... de tentar um recomeço, de juntar os cacos, de ao menos ter uma chance de ver minha família unida, mesmo que fosse incompleta. 😭 (Damian)
Demetrius chega ao hospital e ao ver o estado em que seu irmão está ele logo entende que o pior aconteceu.
— Finalmente né?! Achei que nem se daria ao esforço de vir já que pra você nunca foi importante mesmo! (Damian)
— Ei vocês dois eu não vou mais tolerar brigas nesse hospital! Já não basta o que aconteceu da última vez! (Doutor)
Anya segura Damian para que ele não tente atacar seu irmão.
— Fica tranquilo doutor, não estou aqui para brigar, quero apenas ter uma conversa civilizada com meu irmão. (Demetrius)
— Anya, pode me soltar. (Damian)
Damian vai até seu irmão e fala:
— Me desculpa pelo soco aquele dia, eu comecei uma confusão desnecessária que devia ter sido resolvida no diálogo. (Damian)
— Me desculpa por ter dito que você não era importante para a mamãe, eu estava mentindo, antes de sofrer o acidente ela me disse que queria recuperar o tempo perdido como família, que não queria mais um abismo entre nós. (Demetrius)
— Eu sou tão culpado quanto você nessa história, quando você e a mamãe foram me ver no hospital eu resolvi olhar para as mágoas do passado do que vislumbrar um novo recomeço para os Desmond, aí eu me afastei e decidi focar apenas em mim mesmo, se eu pudesse teria feito diferente. (Damian)
— Você pode achar que era tudo flores entre mim e os nossos pais mas não era bem assim, eu recebia sim mais atenção do que você porém eu passava longe de ser a maior preocupação deles, e nisso eu tentei de tudo para mudar a mentalidade deles inclusive tentar afastar você do nosso convívio, Damian, você tem todo o direito de estar chateado com eles e principalmente comigo, talvez se eu não tivesse tentado te afastar as coisas teriam sido diferentes. (Demetrius)
— Mas elas podem ser diferentes agora. (Damian)
Damian estende a mão para Demetrius que fica impressionado com a atitude de seu irmão.
— A mamãe queria nos tornar uma família de novo, a gente pode levar o sonho dela a diante, o que acha? Vamos deixar o passado no passado e começar uma nova era para os Desmond?
O silêncio reina por um momento até ser quebrado pela resposta de Demetrius.
— Olha Damian eu não sei se isso é o que eu realmente quero agora, na verdade eu nem sei mais dizer o que eu quero, eu errei muito com você e agora você tá disposto a jogar tudo no lixo assim do nada? (Demetrius)
— A iniciativa precisa partir de alguém né? (Damian)
— Olha, acho que o que eu preciso é de um tempo pra colocar a cabeça no lugar pra depois decidir o que eu realmente quero para a minha vida. (Demetrius)
Demetrius sai e deixa seu irmão no vácuo.
— Não se preocupa amor, você fez a sua parte e eu tô muito orgulhosa de você por ter conseguido tal feito, agora cabe ao Demetrius aceitar ou não. (Anya)
— É, você tem razão, eu espero que um dia ele entenda. (Damian)
— Ah, e me desculpa por fazer você ter que passar por tudo isso, eu estraguei a nossa lua de mel. (Damian)
— Não se preocupa, a gente vê isso depois, é como dizem os votos "na alegria ou na tristeza." (Anya)
— Obrigado por compreender, eu tenho muita sorte de ter você ao meu lado. (Damian)
Ele abraça e dá um beijo em sua esposa para demonstrar todo seu carinho e gratidão.
...
No dia seguinte, acontece o velório e o enterro.
Apesar de já ter se recuperado bem, a tristeza na cara de Damian ainda é bem aparente.
Demetrius fica bem recluso e quase não interage com as pessoas muito menos com seu irmão.
Damian até tenta se aproximar de seu irmão mas acaba por entender que a iniciativa tem que partir dele.
Já é fim de tarde quando as últimas pessoas vão deixando o cemitério, Demetrius continua sozinho em frente a lápide de seus pais.
— É tudo culpa sua! Você não acreditou em mim! Eu poderia ter feito muito mais do que você! (Demetrius)
Os gritos de Demetrius são direcionados para seu pai.
— Sabe que ele não podem te ouvir né? (???)
— Quem é você?! (Demetrius)
Demetrius toma um susto ao ser abordado pelo homem que estava em suas costas.
— Ninguém importante... por enquanto, mas se quiser conversar aqui está o meu cartão. (???)
— E o que eu teria para conversar com você? (Demetrius)
— Sei lá, coisas como... ter feitos maiores que seu pai, não é isso que você acabou de dizer para ele? (???)
Ele olha para o cartão e vê um símbolo
E no cartão está escrito uma única palavra e um número de telefone.— Renegado? (Demetrius)
— Ei, o que isso signi... (Demetrius)
Quando ele vê o homem já sumiu.
*Fim do capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spy x Family: A New Mission
RandomDepois de 5 anos executando a operação strix, o agente Twilight finalmente consegue cumprir sua missão e evitar uma guerra entre Ostania e Westalis. Mesmo com a missão finalizada ele resolve se casar com Yor e manter sua família unida. Agora que são...