Não consigo negá-lo mais. Tem estado presente, guardado nos cantos da minha mente há tempo demais. A realização? Apaixonei-me pela minha melhor amiga, S/n. A realização atingiu-me como um raio, eletrificando todos os nervos do meu corpo. Mas o que vem a seguir? Essa é a pergunta que me mantém às voltas durante a noite.
Nós temos sido inseparáveis desde sempre. Conhecemo-nos na escola, quando o mundo era mais simples e as complexidades das emoções não eram tão labirínticas. Rimos juntos, chorámos juntos e partilhámos segredos que estão gravados na essência da nossa amizade. Ela conhece-me melhor do que qualquer outra pessoa, mas ela não sabe deste segredo que agora pesa no meu coração.
A ideia de revelar os meus sentimentos a ela faz-me suar as palmas das mãos e acelerar o coração. E se isso mudar tudo? E se a nossa amizade não conseguir sobreviver a esta mudança? Estou preso neste limbo de emoções, indeciso entre dar um salto e confessar, ou recuar e preservar o que temos.
Sinto-me atraído por ela de maneiras que nunca pensei serem possíveis. A forma como ela ri, o brilho nos olhos quando está entusiasmada com algo, a forma como me compreende sem eu ter de dizer uma palavra. Às vezes, é tudo demais, uma avalanche de emoções prestes a transbordar a qualquer momento.
Tento testar as águas, deixando dicas subtis aqui e ali, na esperança de que ela perceba. Mas ela continua alheia, e eu questiono-me se estou a ser demasiado subtil ou se ela está a evitar o assunto de propósito. Talvez ela simplesmente não esteja interessada em mim dessa forma, e eu corra o risco de perder tudo se abordar o assunto.
Confio em alguns amigos, procurando conselhos como um marinheiro perdido numa tempestade. Alguns instigam-me a contar-lhe, convencidos de que o nosso vínculo é forte o suficiente para resistir a qualquer tempestade. Outros alertam-me, advertindo sobre as possíveis consequências, aconselhando-me a proteger o que temos a todo o custo.
Dias transformam-se em semanas, e encontro-me numa luta entre o coração e a razão. O coração, essa parte impulsiva e esperançosa de mim, anseia por me abrir, por revelar os meus sentimentos como tinta numa página em branco. A cabeça, essa parte cautelosa e racional, adverte sobre os riscos, lembrando-me das inúmeras histórias onde confissões despedaçaram amizades para além de qualquer reparo.
Tento distrair-me, dedicando-me a passatempos e atividades, na esperança de silenciar os persistentes pensamentos sobre ela. Mas ela está sempre lá, uma presença constante na minha mente, tornando impossível ignorar os sentimentos que fervilham dentro de mim.
Numa noite, enquanto estamos lado a lado no nosso lugar favorito junto ao lago, o pôr do sol pintando o céu em tons de rosa e laranja, sinto o peso das palavras não ditas a pressionar-me. O momento parece perfeito, mas o medo aperta-me, paralisando as minhas cordas vocais.
Falamos sobre tudo e sobre nada, a nossa conversa dançando em redor das palavras que quero dizer. É agora ou nunca, e sinto os segundos a passar como uma contagem decrescente para um momento que poderá mudar tudo.
Lanço olhares furtivos a ela, tentando reunir coragem. Mas antes que consiga organizar os meus pensamentos, ela olha para mim com um sorriso que ilumina o rosto dela, e a minha determinação desvanece-se. Naquele momento, percebo que não posso arriscar perder-la, não por nada neste mundo.
Sorrio de volta, afastando os meus próprios desejos pelo bem da nossa amizade. As palavras permanecem entaladas na minha garganta, não ditas mas não esquecidas. Enquanto o sol desce abaixo do horizonte, lançando uma serenidade tranquila sobre o mundo, faço uma promessa silenciosa a mim mesmo: preservar o que temos, mesmo que isso signifique enterrar os meus sentimentos profundamente.
A incerteza persiste, uma companhia constante, mas também o calor do nosso vínculo. E enquanto regressamos a casa, as nossas gargalhadas misturando-se com a suave brisa da noite, encontro consolo em saber que alguns sentimentos são mais bem deixados por dizer, protegendo a preciosa ligação que partilhamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KPOP & Dorama IMAGINES
Fiksi PenggemarEste livro vai ser só de imagines. Podem fazer o vosso pedido de imagines, de grupos, individuais ou solistas e até mesmo atores de dorama. Este é o meu primeiro livro publicado, por isso espero que me possam ajudar e dar opiniões construtivas. Espe...