Ele- um rapaz novo em Portugal acabado de vir de Sidney, o seu nome é Luke e tem 16 anos.
Ela- uma rapariga normal numa escola enorme onde amigos verdadeiros são poucos, no entanto tem 2 amigas inesquecíveis (Sophie e Lucy) e o seu nome é Inês e tem 15 anos. Não tem uma vida perfeita, mas não se pode queixar.
. Inês' Pov On
Era um dia normal, quer dizer normal não se pode dizer, era sexta-feira, dia da apresentação... Só não sei quem é que nos faz levantar às 9h ainda num dia de férias tecnicamente...
Hey, I know there are some things we need to talk about
And I can't stay so let me hold you for a little longer nowO alarme tocou e rapidamente me levanto de maneira a que não custasse tanto; pego na roupa já pronta e vou para a casa-de-banho fazer a minha higiene pessoal. Tomo o pequeno almoço e despeço-me dos meus pais seguindo em direção à escola. Hoje ainda não havia aulas pelo que era tudo mais calmo. A minha casa fica a cerca de 5min a pé da escola pelo que é perto. Verifico o meu telemóvel e tenho duas mensagens: Sophie: Bom dia! :) ; Lucy: Já chegaste à escola??. Respondo às duas e meto o telemóvel no bolso à espera da resposta enquanto continuo o meu caminho. Chego à portaria e já lá está a contínua que todos os dias resmunga com alguém. Subo a escadaria enquanto penso o quão rápido as férias passaram. Entro na escola e encontro Sophie e Lucy.
- Hey, tudo bem?! - pergunta Sophie entusiasmada.
- Sim, como foram as férias? - respondo a seu lado.
- Boas - respondem as minhas amigas em coro e, a seguir, começámos a rir devido à sua coordenação na resposta.
- Já sabes onde é a sala para onde temos de ir? - arrisco.
- Não, mas acho que está ali naquele papel - diz Sophie apontando para um papel afixado numa parede, enquanto nos dirigimos para a mesma.
- A minha é a B25 - Lucy deixou de ser da nossa turma no 8°ano, porque chumbou, mas conseguimos sempre conciliar os horários de modo a que não percamos o contacto.
- Hm sala C32, é lá em cima.
- Vamos andando? - sugiro-lhes.
- Sim, é melhor, mas primeiro vou comprar o cartão e a caderneta. - diz Lucy começando o seu caminho para a papelaria.
- Espera, então vamos todas. - esclareço.
Fomos para a papelaria comprar as cenas e depois fomos para a sala que já estava aberta com uma prof lá dentro e com algumas pessoas.
Sentámo-nos enquanto Lucy foi para a sala dela... Esperámos cerca de 5min até os outros chegarem e logo percebi que havia um rapaz novo na turma. Tenho que admitir que era bem giro.
Era alto e tinha o cabelo louro sujo e tinha uns olhos azuis que faziam lembrar o céu e o mar ao mesmo tempo. Outra coisa que me chamou a atenção foi a argola preta que descansava no lábio inferior e que lhe ficava extremamente bem em contraste com a sua pele branca e com os seus lábios rosados. Era magro e usava umas skinny jeans pretas rasgadas nos joelhos (que lhe realçava as finas pernas que metiam inveja a qualquer um) com uma camisa preta e vermelha e também uns all stars totalmente pretos. Os meus pensamentos foram interrompidos pela voz da prof:
- Este ano não há hipótese de falharem. Estão no 9°ano já não é brincadeira nenhuma e para o ano entram no secundário.
Ela prosseguiu o seu discurso durante mais uns 10min até vir a diretora praticamente dizer a mesma coisa. Todos os anos dizem a mesma coisa, que falta de originalidade... Finalmente nos deram autorização para sair e eu fiquei à espera da Sophie ainda dentro da sala até que ela chegou ao pé de mim e começámos a dirigirnos para a saída.
- Já viste o rapaz novo? - questiona Sophie acompanhando-me e logo um sorriso se forma na sua cara.
- Bem giro! - profiro a rir-me, mas fomos interrompidas por uma voz que parecia querer arranjar confusão, infelizmente bem conhecida por nós...
- Então novo na turma, hain? É melhor é fazeres o que te mandam e ter-nos respeito, ó caloiro - rapidamente intervi, aquele estúpido não tinha o direito.
- Mas quem é que pensas que és para lhe falares assim? - refilo enfrentando-o - Não o conheces de lado nenhum, não tens nenhum direito de lhe falar assim. - vi que ele ficou surpreendido, costumo ser mais tímida e principalmente com ele, mas sentia que devia fazer isto.
- Olha, olha a menina cresceu e já tem boca para falar - diz secamente o Rui e, antes que tivesse tempo de responder, ele virou costas e foi embora com o seu grupo.
O rapaz novo aproximou-se de mim e pela primeira vez ouvi a sua voz:
- Não era preciso teres-me defendido, eu sei como o fazer.
- Desculpa lá já agora... - digo já chateada com a situação, ele estava a ser muito desagradável - também não sei porque é que o fiz- baixei a cabeça e fui ter com Sophie que estava deveras entusiasmada.
- Então?! O que é que o rapaz todo bom queria? - pergunta a minha amiga mais curiosa do que devia.
- Dizer que não era preciso tê-lo defendido...- ela notou o meu tom rude e não insistiu mais, era o que eu mais apreciava nela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I will never let you go || Luke Hemmings
FanfictionEra apenas mais um ano letivo prestes a começar... Ou pelo menos era isso que Inês pensava antes de conhecer Luke, a mais recente aquisição da escola. Luke, sem saber, traz consigo uma grande viagem de aventuras e ligações do passado muito important...