47| Summer is gone

139 11 21
                                    

*1 mês e 1 semana depois*

  Um mês e uma semana se passaram num instante: as horas pareceram minutos, os dias pareceram horas e o mês pareceu um simples dia... Afinal é difícil fazer com que algo tão bom dure muito mais, a vinda das aulas e o fecho do verão era inevitável... E é exatamente hoje. Hoje é o nosso último dia de férias, amanhã regressaremos à nossa habitual rotina de aulas, testes, trabalhos e muitas preocupações. Vida de estudante...

  Contudo, não podíamos pedir um melhor fim de verão, passo a explicar. Depois de Kate descobrir que estava grávida e de nos contar, tanto ela como o meu irmão revelaram às respetivas famílias. Tudo correu mais ou menos bem. Da parte da minha família só receberam felicidade, entusiasmo e ansiedade pela vinda do ou da pequena que a namorada do meu irmão carrega, mas da sua família as coisas complicaram-se um bocadinho. Os pais de Kate sempre idealizaram a filha ter filhos depois de estar casada e ainda por cima só tinham visto o Ashton uma vez. Kate, ao início, revoltou-se um pouco. Reclamava da falta de presença e estabilidade dos seus pais e depois das suas exigências, visto que eles sabiam que ela não se sentiria bem em contrariar os ideais da sua família. Assim, o Ash veio falar comigo e disse que tudo o que queria era paz e não queria que a namorada se enervasse com todas estas confusões, visto que estava grávida. Com a minha ajuda arranjou coragem e num jantar com a família da namorada pediu-a em casamento, acabando por resolver qualquer conflito ou receio que ainda pudesse existir.

  Pronto, agora estamos nós a preparar Kate para o seu casamento que se sucederá daqui a poucas horas. Eu, Sophie e Lucy dormimos aqui e madrugámos para arrumar e preparar tudo. Segundo as palavras de Kate se não fôssemos nós jamais haveria casamento hoje, um bocado exagerado, eu sei... Os vestidos estavam prontos a vestir e tratavam agora da nossa maquilhagem e cabelo enquanto tentávamos relaxar minimamente com o som de música que invadia a casa de Kate. O seu vestido é perfeito: branco com decote em coração e cai-cai; até à cintura é justo e depois abre numa grande saia que conta com algumas pitadas de renda que lhe dão o seu toque especial. Sophie e Lucy são as damas de honor e Kate e o meu irmão convidaram-me a mim e ao Michael para padrinhos, pedido ao qual assentimos sem qualquer dúvida ou hesitação.

  - Nervosa?! - pergunta Lucy encarando a noiva que não parava de abanar a perna por baixo do robe que envergava.

  - Nota-se muito? - responde encarando-nos no geral.

  - Um bocado... - admito e ela faz um ar de ofendida o que nos faz rir - dizem que é normal que antes do casamento se esteja nervoso e se chegue a ter dúvidas... - revelo e ela faz um ar de pânico.

  - Com os nervos concordo, mas dúvidas não tenho nenhuma. Eu quero casar com o teu irmão sem mais demoras, eu amo-o - diz corando ao de leve o que nos faz sorrir, tanto a nós como às pessoas que tratavam do nosso aspeto.

  - Está completamente apaixonada... - diz Sophie com um sorriso que lhe cobria a face por completo.

  - Só penso como é que ele está agora e o que está a fazer... - diz Kate e eu rio-me, visto que tinha trocado mensagens há pouco com Luke e ele acabara por revelar que eles estavam todos a ver um filme na televisão para aliviarem os nervos do meu irmão.

  Claro que não ia revelar esta informação a Kate, senão começava a fritar a pipoca a pensar que ele não se lembraria de casar. Como se fosse uma coisa que ele esquecesse...

*Algumas horas depois*

  11h, são as horas neste preciso momento e está tudo num alvoroço aqui por casa. Esta é a hora marcada para o início do casamento, mas como tradição a noiva tem de chegar atrasada. O meu telemóvel vibra e vejo a informação de que já toda a gente está sentada na praia, local onde decorreria o casamento e que não era muito longe da casa de Kate, ou melhor, dos pais dela, visto que ela vive connosco. A nossa casa tinha ficado por conta dos rapazes, até tenho medo de lá entrar. Olho para a janela com alguns nervos na barriga e sorrio pensando que é agora, é hora de lhe dar o incentivo para ela ir oficializar perante a igreja os seus sentimentos.

I will never let you go || Luke HemmingsOnde histórias criam vida. Descubra agora