Capítulo II

735 106 26
                                    

Yoongi fecha o capô no trabalho final na noite de sexta-feira.

- Joon, ligue para Cheryl e avise que sua picape está pronta. - ele grita, pega o pano mais próximo e tenta limpar a gordura dos dedos, mas ela nunca sai completamente até que aplique bastante água e sabão. Seu macacão azul-escuro está manchado com manchas de graxa e óleo, mas isso vem com o trabalho. Isso, e o cheiro constante de máquinas nele e em Namjoon, mas aprendeu a conviver com isso.

- Entendido. - Namjoon responde do escritório.

Normalmente ele estaria na oficina com Yoongi trabalhando em carros, mas Taehyung está de folga durante o dia para fazer tarefas domésticas. Pegando mantimentos e dirigindo até a próxima cidade para comprar móveis decentes. Lidence é uma pequena cidade legal, mas realmente não tem acesso à qualidade dos produtos com os quais Seokjin
está acostumado.

Assim que suas mãos estão limpas o suficiente, Yoongi abre o zíper do macacão até a cintura e tira a parte de cima, amarrando os braços em volta da cintura para mantê-los fora do caminho. Ele está vestindo uma regata preta por baixo que gruda nele com o calor que faz na loja. Depois de pegar sua garrafa de água, ele passa pela porta do escritório onde pelo menos o ar condicionado está ligado e enxuga o suor da testa com as costas do braço antes de tomar um longo gole de água.

- Sim, alguém estará aqui pelos próximos quinze minutos. - Namjoon diz ao telefone. - Você pode vir buscar seu carro agora mesmo ou pela manhã, se for mais conveniente.

Yoongi rosnou silenciosamente. Ele odeia trabalhar nas manhãs de sábado, mas como é o único mecânico num raio de noventa quilômetros, nem sempre tem muita escolha. Ele aceita empregos quando pode consegui-los.

- Vejo você em breve. - Namjoon desliga o telefone e o olha. Ele está vestindo o mesmo macacão azul só que com o nome 'Joon' no bolso. - Ela estará aqui em breve para pegar o carro dela.

Yoongi assente.

- Bom. Vou movê-lo para a frente quando ela chegar.

Em sua antiga cidade, Yoongi aprendeu rapidamente a não deixar carros prontos na frente da loja quando um cliente decidia que não precisava pagar pelo trabalho e usava a chave reserva para simplesmente ir embora. Agora, ele pelo menos espera até que paguem antes de trazer o carro. Não que Lidence tenha esse tipo de problema.

Namjoon está mexendo nos papéis e se preparando para a mulher vir buscar sua caminhonete. Yoongi se encosta no balcão e toma outro gole de água.

- Estamos fechando no fim de semana, certo?

Ele pergunta. Embora seja tecnicamente o dono da loja, Yoongi geralmente deixa assuntos como agendamento para Taehyung. O jovem é uma ótima fachada para a loja: amigável, inteligente e charmoso.

- A menos que recebamos uma chamada de emergência, não temos outro compromisso até segunda-feira, no meio da manhã. Verificação do óleo do carro da família Johnson's. - Namjoon
confirma enquanto olha para o grande calendário de mesa atrás do balcão.

- Ótimo. -  Yoongi suspira e abaixa a cabeça na bancada fria. - Seria bom não cheirar a oficina por vinte e quatro horas.

Namjoon concorda com a cabeça.

- Eu nem estava trabalhando na loja hoje e sinto que estou fedendo.

- Não ajuda o fato de estarmos bem perto da rodovia. - ele reclama. - Todo o escapamento e afumaça parecem ficar presos em meus poros. - Yoongi franze o nariz e balança a cabeça.

- Podemos ir para casa, tomar longos banhos e pegar um pouco de comida antes de sair para correr. - Namjoon oferece e Yoongi levanta os olhos do balcão para considerar a oferta.

- Parece bom, mas acho que se formos novamente sem Jungkook ele vai ficar chateado. Ele não vai estar trabalhando no restaurante esta noite?

Namjoon dá de ombros.

Fazendo nosso lar (Sope)Onde histórias criam vida. Descubra agora