Neste momento, Mew cambaleou como se fosse cair, indicando que os ferimentos em seu pescoço e no corpo eram profundos e que a hemorragia o enfraquecia.
— Beba meu sangue, pois quero que continue vivo para San poder vingar minha morte — Convidou-o Art, virando o rosto e oferecendo o pescoço, numa oferta que a natureza de Mew o impedia de recusar. — Eu lhe entrego a vida que ainda me resta, mas não pense que eu faço por gratidão.
Mew hesitou, mas por fim seu instinto prevaleceu; ele se ajoelhou e bebeu algumas gotas do sangue de Art. Sabia que isso o mataria, mas ele não se arrependeria. Quando o Art soltou o último suspiro, Mew afastou o rosto e lhe cerrou as pálpebras num gesto lento, que marcava a morte daquele homem infernal.
Desesperado pelo que via, e cada vez mais tonto e fraco, Gulf acabou desmaiando nos braços de Thorn. Mew ainda fitou Art um momento antes de se erguer, mas então percebeu o que ocorria com o marido e correu na direção deles.
— Não se preocupe, ele apenas desmaiou — Thorn carregou Gulf e o deitou sobre o tecido ao lado da lagoa.
— O que fazem aqui? — Perguntou Mew enquanto cobria a nudez do marido.
— Faz algum tempo que observávamos Art, pois sabíamos que cedo ou tarde ele tentaria algo. Nesta noite o seguimos quando saiu da caverna e terminamos presenciando a luta entre vocês — Raibeart explicou, mas então um objeto sobre o solo chamou sua atenção e ele se inclinou para recolher. — O que é isso? — Perguntou, fitando a peça de ouro e prata esculpida na figura de um gato com pequenas pedras preciosas no lugar dos olhos.
— O Medalhão de Gulf! — Mew retirou a joia da mão de Raibeart. — É um presente da avó, e meu marido jamais o tira do pescoço. A corrente deve ter partido quando ele foi atacado. — De súbito, caiu em si e pensou que Gulf talvez o houvesse visto beber o sangue de Art. — Ele presenciou o que aconteceu? — Perguntou horrorizado, e Thorn imediatamente compreendeu o que ele pensava.
— Creio que ele desmaiou pela pancada que levou na cabeça. — O primo de Mew tentou reconfortá-lo. — É melhor que o carregue para o castelo enquanto nós recolhemos o corpo de Art e o levamos para as cavernas. Você sabe que isso trará graves problemas.
— Sim. Apesar de Art ser o responsável pelo que aconteceu, San vai querer vingar e poderá convencer outros cavaleiros a se unirem para lutar contra mim.
— Eis por que Art ofereceu o que ainda lhe restava de vida — afirmou Raibeart. — Ele era ardiloso, e sabia como o instinto de meu lorde o faria beber o seu sangue para se recuperar do ferimentos.
Mew nada comentou, mas não ignorava que seu cavalheiro tinha razão. Calado, ele partiu carregando Gulf de volta para o castelo e para o quarto, até deita-lo no leito. Como ele ainda seguia desacordado, Mew sentou a seu lado e esperou. Tempos depois, Gulf abriu os olhos e o fitou de modo profundo.
— Temi que você houvesse morrido quando o vi se chocar contra a rocha...
— Estou bem, meu querido.
Gulf não tardou a adormecer, mas Mew permaneceu um longo tempo acordado, mergulhado em pensamentos.
— Você já consumou a união de sangue?
Surpreso, Mew parou de conferir os documentos sobre a mesa de trabalho e fitou o primo.
— Por que a pergunta?
— Notei que Gulf não tinha marca no pescoço quando desmaiou em meus braços, há uma semana. Os ferimentos dos Suppasits curam sem deixar cicatrizes, mas isso não ocorre com quem não pertence ao nosso clã. Sua mãe ostentava a marca e tinha orgulho dela. Você não precisa realizar a mordida ou se envergonhar a ponto de se negar a fazê-lo?
— A cada dia que passa sinto mais necessidade da mordida, mas gostaria de não ter herdado esse traço sangue puro. Contudo, não me envergonho dele: não o fiz até agora porque não tenho certeza dá reação de Gulf.
Pensativo, Thorn se afastou em direção a um pequeno móvel sobre o qual repousava um jarro de vinho e serviu duas taças. Ainda calado, ele passou uma das taças para Mew, então sentou sobre a beirada da mesa e sorver um gole da bebida.
— Talvez seja melhor que não o tenha feito, meu caro. Descobri coisas a respeito do clã do seu marido que talvez o convençam a não consumar a união.
— O que descobriu? — quis saber Mew sem esconder a preocupação.
— Muitas vezes me perguntei por que Gulf nos aceitou com tanta facilidade, e agora compreendo porque um Kanawut não tem dificuldade em aceitar que haja algo estranho na linhagem de sua família: também eles possuem algo em comum em seu sangue. De minha parte, creio que você não poderia ter encontrado um companheiro mais adequado, mas talvez você tenha outra opinião.
— Conte de uma vez o que descobriu! O que é que os Kanawut trazem no sangue?
— Gatos — disse Thorn com simplicidade. — Os Kanawuts têm algo de felino no sangue. A origem desse traço é obscura: pode ter sido trazido por um cavalheiro egresso das Cruzadas ou por uma sacerdotisa de uma antiga religião céltica que se casou com um ancestral. Os Kanawuts tomaram uma decisão semelhante à sua e tentar eliminar esse traço da família através de casamentos híbridos. Há muitos anos proibiram o casamento entre parentes relativamente próximos, e desta maneira conseguiram eliminar muito da natureza original do clã; mas receiam que a alma felina retorne o com força total se permitirem a união entre parentes consanguíneos.
— Então conseguiram eliminar a natureza que os tornavam diferentes?
— Eliminaram a maior parte, mas não por completo. Isso explica como seu marido corre tão velozmente pela floresta, enxerga no escuro e usa as unhas como garras. A graça suave que ele ostenta ao caminhar ou sentar também tem a ver com sua natureza felina. Os homens e as mulheres da família Kanawut são conhecidos por serem graciosos temperamentais e muito férteis.
— Isso me faz lembrar da noite em que ele chegou ao castelo, e como reagiu ao voltar a si — Disse Mew pensativo.
— Sempre achei que havia algo a respeito de Gulf, mas não sabia identificar o que era. O Medalhão que caiu do seu pescoço quando Art o atacou foi a pista que colocou minhas averiguações no ponto certo. Não foi fácil descobrir os Kanawuts fazem grande segredo disso, estão empenhados em se libertarem da natureza felina a século.
— Talvez seja impossível transformar por inteiro a natureza de um clã. — Ao tecer esse comentário, Mew pensava na própria família.
— Mas isso não é necessariamente ruim. Certos traços em nossa linhagem podem ser úteis, Até mesmo invejado por quem não os possui. A enorme capacidade de defesa de Gulf é boa para ele e deve ser mantida. Quando Art o atacou e o atirou longe, ele se virou em pleno ar, como fazem os gatos antes de cair no chão. Por um momento cheguei a crer que cairia apoiado sobre os pés e as mãos, mas por alguma razão ele preferiu cruzar os braços sobre a barriga e proteger o ventre, mesmo tendo se desequilibrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cavalheiro da Noite
FanfictionPrólogo Dois homens unidos por Laços de Sangue e por uma maldição que assombra seu clã, estão condenados a uma vida sombria e submetidos a desejos estranhos e incontroláveis. Somente o casamento com homens que não compartilham a natureza desses...