Cap 17: Eu o escolhi

82 22 11
                                    

— Está seguro comigo.

  — Não é preciso repetir isso, pois sei com quem me casei; caso contrário, não o teria feito.

— Obrigado— Mew olhou-o emocionado.— Sei que havia adivinhado muito a nosso respeito, e mesmo assim concordou em casar-se comigo.

  — No início tentei ignorar o que via, mas afinal aceitei a natureza de meu Lorde.

  — Os Suppasit habitam essas montanhas hà centenas de anos, e já não podemos distinguir as lendas da verdade há cerca de nossos ancestrais. Mas você precisa saber que não somos mortos vivos que bebem o sangue de homens e mulheres e se alimentam de carne humana. Nunca fomos assim.

— Jamais acreditei nessas lendas, Mew. Além disso desde o princípio você me pareceu caloroso demais para que o julgasse um zumbi.

— Pertencemos a uma linhagem diferente, nada mais. São traços de família: somos mais fortes que o comum das pessoas movimentamos com maior rapidez e vivemos mais que o normal.

— Quantos anos você viverá?

— Difícil dizer, pois não existem muitos homens descendentes de ambos os mundos como eu. Somos Talvez uma dúzia agora, e outros mais que existiram no passado, mas eu envelheço em ritmo normal. Alguns dos que me antecederam viveram por volta de 150 anos, talvez menos. É impossível assegurar com certeza.

— 150 anos? — Replicou Gulf surpreso. — É uma longa vida, sem dúvida.

  — Por isso excitei em casar-me com um homem de fora do nosso clã, pois antigamente acreditava que viveria mais que meu companheiro, tal como meu pai. Sua dor foi enorme quando minha mãe faleceu. Sua vida perdeu o sentido, e ele passou a enfrentar a morte de modo deliberado, até encontrá-la.

— Ele amava tanto sua mãe?

— Quando nos unimos a alguém por amor, a união é indestrutível e profunda; quando perdemos o companheiro, é como se perdessemos a alma. Era impossível descrever com palavras a dor de meu pai quando a minha mãe faleceu. Os Suppasits podem se comportar de maneira promíscua mas o amor os torna fiéis e a morte de um cônjuge significa a morte do outro.

  Gulf ouvia-o com fasinação.

— Quantos anos vive um sangue puro absoluto?

  — Incontáveis anos. Um sangue puro  tem envelhecimento vagoroso, em virtude da capacidade de se recuperar de ferimentos. Há maneiras de se matar um sangue puro: decepando-lhe a cabeça, queimando ou causando nele um machucado que provoque hemorragia tão grave que anule o poder da rápida recuperação.

  — Compreendo. Mas você não é sangue puro por completo, meu Lorde?

  — Sou só por parte de pai, por isso demoro mais a me recuperar de ferimentos e envelheço com mais rapidez. Creio que é isso que os sangue puros mais temem: os casamentos híbridos aos poucos os farão perder a capacidade de viver tantos anos. Eu me zanguei ao saber que não viveria tanto quanto Thonr ou Art, porém mais tarde compreendi a verdade, e até hoje me recordo de uma lição dada por meu pai: não importa quantos anos vivemos, o que importa o que fazemos durante esses anos. Hoje sei que uma vida longa demais pode ser uma maldição.

   Mew se calou um instante, e então tomou um gole de vinho na taça de prata que cabia ao Senhor do castelo. Depois ele se ajoelhou diante Gulf, tomando a mão dele entre as suas.

— O que você presenciou hoje é parte da minha natureza. Não posso negar que houve, no passado, membros dos Suppasits que atormentaram, assassinaram pessoas, dando origem aos rumores a nosso respeito; Isso não ocorre mais. A uma parte bestial em mim, que deseja se alimentar de sangue nas noites de lua cheia, ou traços que vem à tona quando me zango, mas consigo me controlar. Já não representamos perigo para gente de fora. Contudo, suspeito que Sam gostaria de viver como os velhos tempos, e faria tudo voltar a ser como antes caso fosse o senhor do clã.

  — O sol pode matá-lo, Mew?

— Um sangue puro absoluto morre rapidamente em contato com o sol, mas eu consigo suportar algum tempo, apesar de me sentir fraco e doente depois.

— E como serão os filhos que tivermos?

— É impossível dizer quais traças sangue puros permanecerão e quais desapareceram. Meu primo James também é fruto de um casamento híbrido e não se incomoda com o sol, enquanto Boss outro parente que descende de linhagem mortal por parte de mãe, resiste pouco a luz solar.

  Mew o fitou de modo caloroso. Gulf retirou a mão que ele ainda segurava e o tocou na face com carinho.

— É bom saber que não estou lidando com demônios. De qualquer forma, isso já não importa. Eu o escolhi, fiz meus votos perante Deus e você é o meu marido agora.

Voltei e pra ficar e postar todos os dias ☺️

Cavalheiro da Noite Onde histórias criam vida. Descubra agora