39 - Chaennie

349 45 13
                                    


Entrei no quarto tentando não fazer barulho, ouvi o choramingo do meu filho e a voz baixa da mãe dele que tentava a todo custo acalmá-lo apoiada no berço, tínhamos uma política de não pegá-lo no colo nos primeiros resmungos para tentar acostumar ele a voltar a dormir tranquilo sem depender tanto das mães o tempo todo junto. Cheguei a passos lentos perto deles, Jae enrolava a Lisa e quase sempre ela acabava cedendo e pegando ele.

— Cara você é o amor da minha vida, a mamãe vai estar aqui pra sempre ao seu ladinho te protegendo, pode dormir tranquilo filho.

Parei ao lado dela e coloquei meu braço sobre seus ombros, Jae sorriu ao me ver ali deixando a manha de lado.

— Você está tentando enrolar sua mãe?

Ele se levantou com dificuldade e se apoiou em Lisa, levou seu rosto até perto do rosto da mãe e se esfregou nela, ele tinha essa mania de dar cheirinho, fungava em todo nosso rosto e era a melhor sensação do mundo, faz isso normalmente quando tá com sono ou quando quer colo.

— Ah, Rosie, que noite difícil pra mim, como eu vou resistir a vocês dois?

— Pega logo ele, vamos pra minha cama, até ele dormir. Mas é só dessa vez, ouviu molequinho?

E meu filho riu alheio ao que acontecia ao seu redor enquanto a mãe pegava ele, o pequeno bocejou entregando o quão cansado do dia corrido ele estava e em pouco tempo estávamos nos aconchegando na cama.

Jae ficou no meio, obviamente. Deitei de lado e foquei no rosto do meu pequeno, eu o amo tanto que eu me sinto orgulhosa por ser mãe desse pequeno menininho, tenho certeza que todas as noites em claro e todo esforço vai ser compensado, já tem sido toda vez que ele me olha sorrindo e faz carinho em mim, ou quando ele me chama de Omma, com aquela vozinha fofa de bebê.

Ele não sabia pra que lado olhar, ele olhava sorrindo pra Lisa e me olhava em seguida, segurava firme entre seus dedinhos os meus fios de cabelo e na outra mão o dedo da Lisa, ele parecia maravilhado em ver suas duas pessoas preferidas do mundo juntas com ele de novo. Talvez a mente dos bebês seja mais complexa do que a gente imagina, talvez faltem estudos para compreender, mas eu tenho certeza que eu estou vendo em seus olhinhos faceiros um brilho de saudade desses momentos que compartilhamos antes do seu primeiro aniversário, depois que eu estive em um relacionamento com a Suzy esses momentos com Lisa cessaram e eu senti falta, meu filho sentiu e pelo visto Lisa também.

— Eu amo estar aqui com vocês.

— Eu também, Lisa. Acredito que esse menininho lindo aqui também, olha esses olhinhos brilhantes.

E recebendo nosso carinho, em poucos minutos meu filho dormiu, ele dormiu sorrindo, agarrado ao corpo da Lisa, com minha mão entre os dedinhos me prendendo junto deles, fitei os olhos de Lisa enquanto ela velava o sono do pequeno fazendo carinho no rostinho dele, ela parece tão perdida em pensamentos, tão serena. Eu queria tanto viver isso, apesar de ter passado esse tempo todo, eu ainda sinto algo por ela, parece que vai e vem mas na realidade nunca sumiu.

Jae se virou e escalou meu corpo, caindo do outro lado da cama, o seu cantinho onde ele sempre dormiu nos dias em que dividimos a cama grande, o pequeno corpinho se encaixou no meu me obrigando a virar de costas pra Lisa que soltou um riso nasal vendo o pequeno sonâmbulo voltar ao seu lugar favorito.

— Ele sempre dorme nesse lado?

— Sempre, desde pequeno, eu deixava o berço dele aqui quando Jen passava as noites aqui comigo, ele dormia aqui nesse lado e o berço apoiado na cama evitava que eu perdesse o sono por medo de uma queda.

Lisa se aproximou com calma, tentou por duas vezes achar um lugar para deixar a mão no meu corpo ou por em Jae por cima de mim, tomei sua mão e entrelacei nossos dedos a puxando pra mais perto.

Qual é o preço da luxúria? - Chaelisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora