42 - o verdadeiro significado de lar

335 45 12
                                    


O fim de tarde não poderia ter sido mais perfeito, Jennie contratou uma equipe para fazer alguns petiscos como eu havia pedido e tinha um bom vinho como acompanhamento, o pôr do sol foi esplêndido, e a companhia estava agradável demais, meus sogros e Alice chegaram com meu filho e agora sim todos estavam aqui.

— Liz, pode me ajudar com uma coisa que eu deixei no carro?

— Ah, Kim Minnie, pega você mesma. Eunwoo pode te ajudar.

— Não. Lisa. Eu e você. Carro AGORA.

Revirei meus olhos e pedi licença para Seulgi e Jisoo, andei até minha irmã e eu sabia que isso significava algo, talvez ela quisesse me contar algo ou alguma daquelas conversas de irmã que costumávamos ter quando algo estava incomodando. Segui seu corpo que andava a passos apressados mexendo freneticamente no celular pela calçada.

— Espera, Kim, Minnie, me espera. Nicha Yontararak Manoban, pare onde está.

Minnie travou ao ouvir seu nome de batismo, sem virar para mim ela ficou ali parada, algo estava errado, algo estava muito errado. Andei até ela e me coloquei em sua frente, segurei seu rosto e cerrei os olhos enquanto vasculhava seu rosto.

— Liz...

— O que houve meu amor? Alguém lhe fez algo? Olha se foi alguma piadinha da Seulgi eu faço ela engolir todos aqueles dentes, eu juro que...

— Liz, está tudo bem, okay, eu estou bem, apenas tenho uma surpresa para você...

Soltei seu rosto sem entender direito, tombei a cabeça para o lado e ela sorriu em minha direção.

— Então quer dizer que você agora usa o cabelo comprido, Manoban?

Ouvi aquela voz grave vindo de trás de mim e um frio na barriga me pegou desprevenida, virei meu corpo com calma e lá estava ele, meu irmão mais velho ao lado de meu pai e minha mãe, os três sorriam de forma doce.

— Eu não acredito que vocês estão aqui!

Corri e os abracei, sem nem pensar em tantas mágoas que eu guardava por tanto tempo sem vê-los, Bambam finalmente estava de volta depois de sua estadia no exército e meus pais finalmente vieram para a Coreia do Sul, meu peito não lembrava de mais nada que fosse ruim, eu só queria abraçá-los e aproveitar a presença da minha família.

— Quando vocês chegaram?

— Hoje pela manhã, filha, pedimos a Minnie que não dissesse nada pois queríamos fazer uma surpresa a você.

— Eu amei mamãe, eu amei muito, venham, quero apresentar todo o pessoal a vocês, minha segunda família também está aqui, tem o Jae, vocês vão amar ele, tem a Rosie também, ela é incrível pai.

Eu falava apressada e eles só sorriam, puxei seus braços para o quintal, apresentei eles a todos, Jae imediatamente grudou em Bambam, parecia que ele conhecia ele e eu fiquei ainda mais boba com toda a cena.

A noite chegou e o clima estava perfeito, Rosé estava ao meu lado com Jae no colo, eu fazia um carinho leve em suas costas enquanto a gente ouvia atentamente o que Bambam contava sobre seus dias no exército, rimos do modo como ele encenava tudo e todos estavam se divertindo.

— Pessoal, eu queria comunicar algo a vocês, não é nada ultra especial, quer dizer, pra mim é, mas enfim, eu quis reunir as pessoas que eu mais amo aqui para poder agradecer pelo apoio e amor de vocês, não contava com a surpresa dos meus pais e meu irmão.

Levantei, fiquei em pé e Rosé ficou sentada o meu lado, olhei para ela e perdi alguns segundos até ver sua bochecha corar.

— Pra pedir em casamento tem que ajoelhar Lisa.

A senhora Park falou uns 3 tons acima da sua voz natural e eu me engasguei com o ar, tossi algumas vezes e todos riram, Rosé chamou a atenção da mãe e ela deu de ombros.

— Quem sabe daqui alguns anos eu realizo seu sonho de me ter como nora, senhora Park. - eu sorri e ela devolveu o gesto. - Mas por hoje é algo mais simples mesmo, como falei é algo que pra mim significa muito e eu trabalhei arduamente por isso. Irene sempre foi uma grande amiga e colega, sempre acompanhou meu trabalho e não se deixem enganar pela carinha gentil que ela tem aqui fora, no campus ela é como uma chefe ranzinza que não perdoa ninguém.

Ela me olhou e ergueu a taça.

— Eu não vou enrolar vocês, só queria realmente agradecer ao apoio de todos, enfim, sou a mais nova reitora geral da faculdade.

Muitos parabéns, aplausos, assovios e muita algazarra, eu estava feliz demais em dividir isso com meus amigos.

...

— Não, Irene, você roubou, é impossível alguém jogar Poker melhor do que eu.

— Aceite Seulgi, você perdeu sua coroa.

Seul chegou ao meu lado enquanto Bae ria da sua cara e cochichou.

— Ela é insuportável, mimada, marrenta e bebeu uma garrafa de vinho só nesse jogo. Eu estou apaixonada.

Eu ri da cara de pau dela, eu sabia que eram perfeitas uma para a outra. Levantei com as duas garrafas que deixaram sob a mesa para levar até a cozinha e lá dentro estava Rosie, voltando do quarto onde colocou nosso pequeno dormir.

— Oi.

— Ah, está aí, Minnie subiu com Jae, vai ficar com ele descansando um pouco.

— Que ótimo, assim eu fico mais tranquila de deixar ele sozinho.

Rosé parou ao meu lado escorada na bancada e apoiou o rosto no meu ombro.

— Parabéns, Manoban, não tive oportunidade de te dar as devidas felicitações, e também acho que você merece um presente, vou cuidar disso amanhã.

— Hora hora, um presente?

— Claro, você conseguiu conciliar o trabalho com ser mãe muito bem e ainda foi promovida, óbvio que merece um presente, pode escolher algo.

Olhei para ela quando ela levantou seu rosto e meu sorriso foi inevitável, Rosie revirou os olhos e passou para minha frente.

— Bom, se eu posso escolher, acho que é meio óbvio, eu quero um beijo.

— Falo sério, Manoban, escolha algo para que eu possa comprar a você, você tem tudo e é muito difícil te presentear.

Ela ajeitou minha franja e eu segurei sua cintura trazendo seu corpo para mais perto de mim, seus braços descansaram em meus ombros.

— E é isso que eu quero mesmo, você nem precisa gastar para isso, olha que maravilha.

— Você é muito espertinha, não? Eu escolho então, vou ao shopping e te trago algo.

Rosé disse enquanto passava a mão pelo meu rosto, desfez meu abraço e saiu andando de costas sem tirar os olhos de mim. Taeyeon entrou sem eu nem ver e parou ao meu lado enquanto a loira saiu pela porta em nossa frente.

— Cara, ela tá tão na sua. 

Qual é o preço da luxúria? - Chaelisa G!POnde histórias criam vida. Descubra agora