27 - Planos

706 65 37
                                    

Você é tão corajosa e quieta
que eu esqueço que está sofrendo.
— Ernest Hemingway

Eles não saíram juntos, mas um por um. O primeiro deles parou tão logo que adentrou a clareira, permitindo que o segundo caminhasse na frente. O terceiro era uma mulher e àquela distância seu cabelo ruivo era como um farol. Era cacheado e enorme, parecia feito de fogo.

Os três se aproximaram mais uns dos outros enquanto caminhavam, ainda naquela formação de V, e apesar da graça natural no caminhar, pareciam cautelosos. Quase medindo os passos. Bom, eles estavam em uma desvantagem óbvia, então era justo.

Conforme chegavam mais perto, pude começar a perceber melhor as diferenças deles para os Cullen. A começar, se vestiam como mochileiros — calças cargo, jaquetas impermeáveis, blusas de manga comprida... Mas mochileiros que deviam ter caído da montanha e cruzado um rio antes de chegar ali. Suas roupas estavam puídas e nenhum dos três usava sapatos. A mulher até mesmo tinha pequenos gravetos e folhas no cabelo. Além disso, havia alguma coisa mais selvagem no jeito que andavam. Me lembrava aqueles documentários do National Geographic com felinos caçando, os olhos fixos e músculos retesados prontos para pular em cima da presa.

E os olhos… Eram vermelhos, mas não de um tom vivo e vibrante. Não, eram da cor de vinho. Não… Estremeci. Apertei bem os braços contra o corpo. Encolhi os ombros. Eram da cor de sangue derramado, ainda fresco.

Arfei, a respiração entrecortada. Nem percebera que a estava segurando. À minha frente, Carlisle tensionou as costas. Ele não ousou se virar, não ousou se mover.

Atrás de nós, o jogo fora interrompido. Alice e Rosalie haviam se juntado à pequena frente de proteção à mim e minha irmã, enquanto Emmett e Jasper se adiantaram diante do grupo para cumprimentar os recém-chegados. Ou espantar. Eu não me sentiria muito bem-vinda se visse aqueles dois se prostrando diante de mim e cruzando os braços que poderiam esmagar minha cabeça.

Do novo grupo, o homem à frente era obviamente o líder. Se a posição não indicasse nada, a postura com certeza indicaria. Ele se prostou ereto e confiante diante daqueles que o recepcionavam, o que era bastante considerando que não tinha a estatura de nenhum dos dois e, apesar de musculoso, ainda não rivalizava Emmett. Sua pele era cor de oliva e o cabelo preto parecia macio. Quando sorriu, exibindo as fileiras de dentes impecavelmente brancos, foi com tranquilidade.

Sua calmaria não era compartilhada por seus companheiros, no entanto. Ambos pareciam procurar algo, embora a mulher parecesse ávida, inquieta. Seu cabelo ondulava com o vento e seus ombros estavam definitivamente tensos. Enquanto isso, o outro homem — que, para um vampiro, era incrivelmente comum — parecia mais… Vigilante. Meramente atento. Na verdade ele quase parecia se divertir com aquilo.

— Pensamos ter ouvido um jogo — disse o líder dos três, ainda sorrindo. Seu sotaque o denunciou. Com certeza era francês. — Meu nome é Laurent, estes são Victoria e James — ele gesticulou para os dois atrás dele.

— Emmett — o grandão ergueu o queixo e então apontou para o irmão ao lado e depois para nós, atrás, sem distinção. — Este é Jasper. Eles são nossa família.

— Tem vaga para mais alguns jogadores? — perguntou Laurent casualmente.

Apesar do tamanho e postura, Emmett acompanhou o tom alegre com um sorriso quase apologético.

— Se tivessem chegado um pouco antes, conseguiriam, mas nós já estamos de saída.

— Em outra ocasião, quem sabe? — Jasper falou, soando levemente esperançoso. De repente me ocorreu que o clima amistoso da conversa podia muito bem ser obra dele. — Quanto tempo pretendem ficar pela área?

SunlightOnde histórias criam vida. Descubra agora