Vai vir
quando seu coração estiver pronto para suportar.
— áQuando cheguei em casa, ainda na terça, Charlie estava dormindo no sofá.
— Pai, acorda — murmurei, balançando seu braço. — Vai para a cama.
Ele abriu os olhos de leve, disse algo que não consegui entender e voltou a dormir.
Suspirei. Não estava exatamente tarde, então ele devia acordar uma hora e ir para o quarto. E eu estava cansada demais pra ficar insistindo.
Subi a escada e espiei o quarto de Bella, que estava com a porta aberta. Ela estava sentada em frente à escrivaninha com o computador desligado e um livro aberto, mas balançava um lápis e encarava a parede com um olhar perdido demais para estar prestando atenção em algo.
— Vai dormir — minha voz saiu tão arrastada que eu poderia muito bem estar aconselhando à mim mesma.
Bella se virou, assuatada por um momento quando interrompi seu devaneio.
— Quê? — ela piscou e esfregou os olhos. — Ah, não. Estou fazendo um dever.
Me escorei na porta.
— Você está quase dormindo.
Ela riu.
— Está falando de si mesma ou tentando uma sessão de hipnose? Por que eu estou ótima.
Mostrei a língua para ela.
— Tá bom, durma às três da manhã — resmunguei, já virando de costas. — Se perder a hora amanhã, a culpa não é minha.
Não tinha me afastado nem dois passos do quarto dela quando Bella me chamou de volta.
— Espera — disse, batucando com o lápis no joelho e me encarando da mesma forma que fazia quando era pequena e queria algo que sabia que não podia. — Se eu te contar uma coisa, promete não me achar louca?
Abri o melhor sorriso que o cansaço me permitiu.
— Eu te acho louca desde o momento que você aprendeu a falar. Desembucha.
Bella revirou os olhos e mordeu o lábio inferior.
— Sabe quando o Edward me salvou naquele acidente de carro?
— Ah, sim — cruzei os braços, me escorando mais na porta porque estava escorregando. — Eu estava há dias pra te perguntar como foi isso.
— Sim. Bom… Ele não estava perto de mim. Ele estava do outro lado do estacionamento quando o Tyler derrapou para cima de mim.
Franzi o cenho.
— Então o Edward não te salvou?
— Não, ele salvou, sim. E foi graças a ele que o carro parou, também.
Eu acabei rindo.
— O quê? Vai dizer que ele parou o carro com a mão?
Ela ficou séria.
— É, na minha cabeça não é tão ridículo quanto soa.
Suspirei.
— Isso não faz sentido, Bells. Ele não pode ter cruzado o estacionamento tão rápido assim, nem parado um carro com a mão.
Bella bateu com o lápis na boca.
— Não, não pode…
Balancei a cabeça. Mais dia, menos dia, aquepe Edward era capaz de deixá-la louca.
— Vai dormir, vai.
— Não, ainda tenho esse dever — e usou o lápis para apontar o livro aberto. — Mas como foi seu dia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunlight
FanficHá anos Beatrice Swan mora com seu pai, em Forks, afastada da mãe e da irmã mais nova. Ela não faz ideia dos mistérios e dos segredos que se escondem na cidade e em alguns de seus habitantes, até a chegada de sua irmã trazer consigo algumas reviravo...