Capítulo 11 - Baile das Sombras

114 7 1
                                    


Gideon estava sentado no sofá da casa de Pacifica, observando sua amiga na cozinha tentando mais uma vez preparar café para os dois. No entanto, como de costume, Pacifica estava sendo um verdadeiro desastre, com pó de café espalhado por toda parte. Gideon, vendo a situação, ofereceu ajuda:

— Você precisa de ajuda aí? — perguntou Gideon, vendo-a toda suja de pó.

— Nunca! Se você me ajudasse, eu estaria falhando como ser humano — Pacifica, com sua teimosia característica, respondeu.

— Para de ser cabeça dura, já tá claro que você não sabe preparar café

— Gideon... — Pacifica se virou com uma colher de pau em sua mão apontando para o garoto — Se senta no sofá, que seu café logo estará pronto.

Gideon percebeu o claro tom de ameaça da garota e decidiu cumprir com o "pedido" dela. Após trinta minutos, Pacifica apareceu na sala totalmente lambuzada de café, mas com uma pequena xícara na mão. Ela foi até seu amigo e entregou a xícara para ele. Quando Gideon pegou, o cheiro estava ótimo e parecia um café realmente incrível. No entanto, quando o garoto levou a xícara à boca, o sabor era totalmente aguado, como se a garota quase não tivesse colocado pó de café. Gideon tentou disfarçar a cara de nojo dele e deu um pequeno sorriso para ela.

— E aí? O que achou? — indagou a menina curiosa com a opinião dele.

— Nossa, isso está muito bom! Meus parabéns, Pacifica.

Assim que Gideon respondeu, a garota estufou o peito, orgulhosa de sua conquista.

— Eu te disse que sei fazer café! — a garota olhou para o café na mão do garoto e ficou com vontade — Me dá um pouquinho, agora estou curiosa com o gosto.

Gideon notou que não poderia deixar a garota experimentar, pois ela descobriria que seu café estava horrível. Em um ato de desespero, o garoto tomou coragem e sem pensar muito virou a xícara de café na sua boca. Pacifica ficou um pouco espantada com o ato repentino de seu amigo e olhou para ele com estranheza.

— Hey!

— Me desculpa, Pacifica. Mas seu café estava realmente maravilhoso, eu não poderia aceitar dividir com ninguém!

Pacifica sorriu.

— Não se preocupe Gideon — a garota foi até a cozinha e voltou com uma jarra de café. — Ainda tem bastante de onde saiu esse.

O garoto arregalou seus olhos e percebeu que estava completamente ferrado naquele instante. Só um milagre mesmo para salvá-lo. Quando a garota estava prestes a provar o café, seu pai entrou pela porta, com um rosto radiante.

— Bom dia, pai! — expressou a menina, largando o jarro de café na mesinha e indo abraçar seu Pai.

Quando ela largou o jarro, Gideon aproveitou a oportunidade e a pegou, indo até a cozinha e jogando todo o líquido na pia. Gideon, voltando para a sala, notou que Pacifica estava saltitante e com uma cara de extrema alegria.

— Gideon! — Berrou.

— O que ouve?

— Meu Pai disse que vai ter um baile anual na cidade daqui a três dias!

— Hum — Gideon colocou a mão no queixo. — Ah! Claro, o baile.

— Espera, você sabia? Por que não me falou nada?! — Pacifica foi até o garoto e ficou o encarando.

— Eu não achei que você gostaria de baile — Gideon olhou para a cara de brava da garota. — Mas vejo que estava errado, foi mal.

— Aaah, Gideon. Não temos muito tempo! Vamos comprar um vestido para mim!

Reverse Falls: O Fim do EspetáculoOnde histórias criam vida. Descubra agora