Capítulo 3 - Hospital Mal Assombrado

205 7 1
                                    

— Ops... —  sussurrou Pacifica com um sorriso sem graça em seu rosto.

Dipper estava olhando assustado para o carrinho de golfe, ele não conseguia desgrudar os olhos da garota, pois nunca havia visto algo assim acontecer. Sem a assistência de adrenalina, Pacífica aos poucos foi perdendo sua consciência. Antes de desmaiar completamente, ela olhou para a platéia e viu seu pai correndo em sua direção desesperado, então ela desmaiou por completo e se juntou a Gideon no sono.

———————————————— Gideon ———————————————— 

A consciência de Gideon começou a retornar aos poucos, e ele percebeu que estava deitado em uma cama que não reconhecia. Ele olhou ao redor, assustado, e notou que estava no Hospital de Reverse Falls. O garoto sentiu um misto de alívio e tensão. Alívio por ter sobrevivido à situação, mas também uma sensação de frustração dirigida a Pacifica por tê-lo envolvido naquilo. Gideon, ao mexer suas mãos, percebeu que tinha uma caneta que ele não reconhecia em sua mão. 

Enquanto ele processava seus pensamentos, a porta de seu quarto começou a se abrir. Sua ansiedade inicial se transformou em esperança, pensando que poderia ser um médico ou um familiar entrando. No entanto, quando a porta se abriu por completo, uma silhueta feminina muito familiar apareceu diante dele. Era Mabel Gleeful, parada ali com um sorriso gentil. Gideon estava completamente confuso, ele nunca tinha tido uma conversa com Mabel antes, então a presença dela em seu quarto era desconcertante.

— Mabel Gleeful? — Perguntou Gideon com uma expressão de grande confusão.

Mabel entrou no quarto sem dizer uma palavra e começou a fechar a porta atrás dela. No entanto, à medida que a porta se fechava lentamente, sua expressão passava por uma transformação drástica. O sorriso gentil se transformava em um sorriso sádico e ameaçador. Era como se um predador tivesse acabado de encontrar sua presa desprotegida e ferida.

Aproximando-se de Gideon com lentidão deliberada, Mabel se sentou ao lado dele. Gideon foi dominado pelo medo, paralisado pela sensação de que qualquer movimento poderia desencadear algo por parte dela. Mabel levantou a mão e passou os dedos pelo cabelo de Gideon, seu toque extremamente gentil. Um contraste gritante com a aura sinistra que ela exalava naquela hora.

— Você é tão fofinho, gostei muito de você ter destruído o meu show — falou Mabel sorrindo ameaçadoramente para o garoto.

 — D-desculpa, eu não queria ter estragado o seu show — Gideon respondeu enquanto tentou e falhou em se levantar, involuntariamente derrubando a caneta de sua mão.

 — Não precisa se desculpar, meu gordinho, eu só fiquei um pouco surpresa, mas adorei ganhar um presente assim — expressou Mabel enquanto continuava a acariciar o cabelo do rapaz..

 — P-presente? Do que está falando? 

— Ué, você é meu presente, isso não é óbvio? —  contou Mabel removendo sua mão da cabeça do menino. — Você veio direto dos céus para mim, e eu aceitei de bom grado.

 — Você está entendendo tudo errado, foi um simples acidente, e eu prometo que não vai se repetir — disse Gideon evitando contato visual com a garota.

 — Acidentes não acontecem, meu gordinho. Você agora é meu, não precisa se assustar, eu te tratarei muito bem.

 — Seu? Você é louca por algum acaso? — Gideon tentou se levantar novamente.

 Não conseguindo se levantar ele percebeu que nem mesmo conseguia mexer seu corpo. Ele notou que a Mabel estava com um sorriso ainda maior do que o de antes em seu rosto. O menino olhou para seu corpo para ver o que estava o impedindo de se levantar: todo seu corpo estava coberto por uma aura azul.

Reverse Falls: O Fim do EspetáculoOnde histórias criam vida. Descubra agora