Capítulo 31 - Laboratório Secreto - Parte 1

42 5 3
                                    

Já fazia alguns dias desde os tumultuosos incidentes envolvendo a filha do presidente. Gideon, com uma determinação quase obsessiva, estava totalmente focado em descobrir o paradeiro do senhor McGucket. Contudo, por mais que ele se empenhasse, parecia que suas investigações batiam sempre na mesma parede. Cada pista parecia evaporar no ar, levando-o a um beco sem saída. Aquilo era extremamente frustrante, afinal, não fazia o menor sentido uma pessoa simplesmente desaparecer sem deixar rastros. Pelo pouco que o jovem conseguiu descobrir, o velho McGucket havia sumido há cerca de seis ou sete meses. O garoto pesquisou arquivos antigos, interrogou moradores locais e até tentou rastrear antigos colegas e familiares, mas todos seus esforços foram em vão.

Sentado à sua mesa absolutamente lotada de papéis e anotações em um caos organizado, Gideon passou os dedos pelos cabelos brancos, suspirando de frustração. McGucket era conhecido por suas invenções malucas e por sua excentricidade, mas desaparecer completamente era um mistério que Gideon não conseguia resolver.

O garoto estava tão concentrado em analisar os arquivos que acabou esquecendo completamente da presença que estava em seu quarto desde que ele havia acordado. Absorvido pelos documentos espalhados sobre a mesa, ele mal se deu conta do tempo passando. Quando finalmente virou a cabeça para conferir se a pessoa ainda estava lá, notou que Mabel Gleeful continuava sentada na cama, observando-o com uma expressão séria e concentrada.

Mabel havia entrado de alguma maneira pela parte da manhã no quarto de Gideon, mas ele não a vira entrar, estando no banheiro na hora. Quando saiu, tomou um pequeno susto ao vê-la ali, sentada, com os olhos fixos nele. Desde então, ela não proferiu uma única palavra, permanecendo imóvel e silenciosa, o que adicionava uma camada de estranheza à situação. Para Gideon, era um pouco desconcertante ser observado daquela maneira. A presença silenciosa de Mabel, com seu olhar penetrante, fazia com que ele se sentisse exposto, como se estivesse sendo examinado. No entanto, ele tentou se convencer de que era algo normal. Afinal, Mabel era sua namorada, e namoradas fazem isso para cuidar de quem amam. Mesmo assim, a seriedade no rosto dela e o silêncio prolongado eram incomuns, e ele não conseguia afastar a sensação de que algo mais estava acontecendo.

Tentando aliviar a tensão, Gideon tentou puxar algum tipo de assunto com Mabel. Perguntou sobre seu dia, mencionou algo engraçado que tinha lido nos arquivos, até comentou sobre o tempo lá fora. No entanto, ela não respondeu. Mabel permaneceu imóvel, com os olhos fixos nele, como se estivesse perdida em pensamentos profundos. A situação estava começando a incomodar Gideon mais do que ele queria admitir.

— Você é meu — disse Mabel com uma voz calma e incisiva.

— Eu sei...

— Estaremos juntos para todo o sempre, você me prometeu.

— Eu sei...

— A Pacifica quer te tirar de mim, você vai deixar?

— Não...

— Eu não entendo, o que a torna tão especial para você? É sua beleza?

— Ela não é especial.

— É seu jeitinho meigo e burro?

— Ela não é especial.

— Então o que ela tem que eu não tenho, Gideon?! Não faz sentido, ela é mais feia que eu, mais burra que eu, menos encorpada que eu, tudo nessa garota patética é inferior a mim. TUDO. Não faz sentido você gostar dela e não de mim! Todos os homens dessa droga de planeta dariam um fígado para ter a chance de beijar meus pés, mas você é diferente, insiste em me desafiar. Eu acho que ela deve ter te enfeitiçado, só existe essa explicação plausível... Oh, por que Deus me amaldiçoou desta maneira? É por isso que eu não acredito na existência dele, se uma entidade divina realmente existisse, me amaria, assim como amou Maria, confiando a ela dar à luz a seu filho... Por que eu não posso ter o simples amor de quem eu amo? É pedir demais? Por isso meu irmão é tão vidrado nessa ideia, posso não concordar muito, mas o entendo.

Reverse Falls: O Fim do EspetáculoOnde histórias criam vida. Descubra agora