— Eu, Mabel Gleeful, a solteira mais cobiçada de todos os tempos, estou... EM UM RELACIONAMENTO! — berrou Mabel no microfone.
Gideon e Pacifica ficaram de queixo caído, incrédulos com o que haviam acabado de ouvir. A multidão também ficou chocada com a notícia, e as câmeras de televisão capturam a surpresa estampada no rosto de todos os presentes.
Mabel era talvez a maior celebridade que já pisara naquela cidade, e ela acabara de revelar estar em um relacionamento. As câmeras continuaram tão vidradas nela quanto os olhos arregalados da multidão. Inesperadamente, de baixo do palco, saiu a repórter Sandra Jimenez, com um microfone na mão apontando para Mabel.
— De onde você saiu? — perguntou Mabel, olhando com estranheza para a repórter.
— Senhorita Mabel Gleeful. Você entende que sua revelação acaba de deixar todos os presentes aqui perplexos, não é?
— Mas é claro, eu sou incrível.
— Você pode nos dizer quem é o sortudo que conquistou o coração da "vaqueira" do baile?
— A vaqueira não é a Pacifica? — questionou Mabel.
— Quem é Pacifica? — retrucou a repórter, confusa.
Após a resposta da repórter, Mabel olhou para a cara de Gideon, que estava atrás do palco, e deu um pequeno sorriso. O garoto não conseguia acreditar; o plano maluco de Mabel realmente deu certo. Apenas com o simples anúncio de Mabel, todos os presentes esqueceram sua amiga. Embora ele ficasse feliz que a cidade não lembrava mais de Pacifica ofendendo tudo e todos, seu medo de Mabel dizer algo que o colocasse em uma situação estranha ainda era muito presente.
— Bom, meu namorado é... — Mabel disse, olhando para Gideon sem tirar seu pequeno sorriso.
Gideon prendeu sua respiração, esperando pelo pior. Se a garota inventasse que ele é o namorado dela, ele estaria completamente ferrado. Vários fãs fanáticos da menina o repudiariam, e sua vida viraria um verdadeiro inferno, com repórteres tentando entrevistá-lo e paparazzi invadindo sua privacidade. No entanto, o pior de tudo não seria isso, mas sim o irmão dela: Dipper Gleeful. Ele se lembrava do hospital, quando o mágico o ameaçou, dizendo que se ele fizesse algo com sua irmã, o garoto iria sofrer.
Nesse momento, o coração de Gideon disparou, e ele ficou apreensivo, esperando pela próxima frase de Mabel.
— Desculpem, mas eu não posso revelar... — Mabel voltou a olhar para a câmera e deu um sorriso simpático. — Na hora certa, vocês saberão.
Todos os presentes só puderam suspirar em decepção.
As pessoas começaram a conversar entre si, e Mabel aproveitou a distração para sair de cena, indo até Gideon e Pacifica. Quando ela os alcançou, Gideon a observava com uma expressão desconfiada.
— Pronto, fiz todos se esquecerem da sua amiguinha.
— C-como você fez isso? — perguntou Pacifica, olhando com incredulidade.
— Não é da sua conta — respondeu Mabel com frieza.
— Não a trate assim, Mabel. Até eu estou confuso, como você conseguiu tal façanha? — disse Gideon.
— Eu só usei minha influência, fofinho — Mabel cruzou os braços e assumiu uma posição de confiança. — Essas pessoas desta cidadezinha são facilmente manipuláveis. Se você quer que eles esqueçam algum assunto, é só dar alguma outra coisa para eles comentarem.
— Nossa, eu nunca imaginaria que isso daria certo — Pacifica falou, se apoiando na parede com seu corpo ainda fraco.
— Vamos, Pacifica, você não está muito bem. Eu vou te levar para casa — Gideon ajudou sua amiga com uma mão em seu ombro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reverse Falls: O Fim do Espetáculo
FanfictionNeste emocionante conto de aventura e mistério, Pacifica Southeast embarca em uma viagem de verão que a leva a Reverse Falls, uma cidade aparentemente pacífica e encantadora. No entanto, à medida que ela se reconecta com seu amigo de infância, Gideo...