Capítulo 16 - Sociedade do Olho Cego - Parte 1

73 6 1
                                    


Gideon e Pacifica estavam sentados ao lado de uma viatura de polícia. Clucks estava, como sempre, aconchegada na cabeça de Pacifica. O veículo emitia muito barulho, já que os policiais que atenderam a denúncia não ligaram de desligar a sirene. Eles pareciam ser muito atrapalhados, pois não paravam quietos um momento sequer; um era alto e magro, e o outro rechonchudo e baixo. Eles deixaram o Gideon e a Pacifica sentados em um tronco de árvore e ficaram tentando coletar provas inexistentes no local. Após um longo tempo, eles finalmente prenderam o homem que Gideon desmaiou e colocaram ele no banco de trás da viatura (e finalmente desligaram a sirene).

- Vejam só, se não é o Gideon Pines, e a Pacifica Southwef - O policial magro balbuciou.

- Hã... Durland, você tem certeza que não é southwest?

- Claro que tenho, Blubs, quando que eu errei na minha vida?

- É... Meu nome é Southwest - Pacifica falou timidamente.

- Calada mocinha, eu que faço as perguntas aqui! - Durland expressou com uma cara brava.

- Isso aí, ele que faz as perguntas! - Blubs repetiu tentando ter imponência.

- O que vocês dois faziam aqui essa hora na floresta? - Durland falou parecendo que havia pego eles com a boca na botija.

- Não sei, será que por que a gente foi sequestrado? - Gideon disse revirando os olhos.

- Vocês se acham muito sabichões, não é? Vamos ver se são tão espertos assim na PRISÃO! - Blubs falou em um tom assustador.

Gideon e Pacifica arregalaram os olhos e ficaram em choque com a notícia de que seriam presos.

- Calma aí, Blubs. Eu acho que nós não podemos levá-los para a prisão - Durland coloca a mão no ombro do outro policial.

- Não? Ops, desculpem crianças, às vezes eu me empolgo - Blubs estava um pouco envergonhado.

Enquanto estão sendo interrogados, uma figura coberta pela sombra se aproxima dos quatro. Somente quem notou foram adolescentes, e isso os deixou assustados, com medo que fosse alguma criatura ou até mesmo outro maluco.

- Meu Deus, olha a cara de espanto deles, Blubs, você os deixou em choque.

- Por favor me desculpem, eu não deveria ter sido tão mal!

Os dois jovens, ainda com cara de espanto, apontaram para a pessoa que estava andando até eles. Percebendo que estava errado, os policiais viraram na direção indicada e, sem hesitação, lançaram a lanterna para iluminar o ser que saia da escuridão. Porém, os ânimos se acalmaram quando descobriram que a figura na verdade se tratava do pai de Pacifica.

- Pai! - Gritou Pacifica dando um salto e o abraçando no processo. - Eu pensei que nunca mais te veria...

- Tá tudo bem, Filha, eu tô aqui agora - o homem retribuiu o abraço da garota.

- Olá, senhor Pines. Onde estava nesta noite às 21h22?! - exclamou Blubs com um rosto irritado.

- Calma, Blubs. É só o senhor Pines, nós já prendemos o assassino. - Durland colocou mais uma vez a mão no ombro do seu parceiro.

- Vejo que vocês não mudaram nada. Como vão, velhos amigos? - o pai da garota falou se desvencilhando do abraço apertado de sua filha.

- Estamos bem, senhor Preston. Somente vivendo um dia após o outro - Durland disse.

- Fico feliz, e como vai a casa? Fiquei sabendo que vocês compraram uma nova.

- Sim, ela já está toda mobiliada, você precisa ir lá para visitar-nos algum dia.

Reverse Falls: O Fim do EspetáculoOnde histórias criam vida. Descubra agora