『••✎••』
No capítulo anterior, Gideon e "Pacifica" tiveram uma conversa franca sobre seus sentimentos e sobre a confiança entre eles. Depois de se entenderem, decidiram visitar a nova atração dos gêmeos, algo que parecia ser um artefato raro e antigo. Movidos pela curiosidade, eles entraram sorrateiramente na tenda onde a atração acontecia, na calada da noite, e lá descobriram uma misteriosa máscara indígena. No entanto, após uma série de acontecimentos inesperados, acabaram liberando acidentalmente uma criatura chamada Oromá, que ameaçava destruir toda a cidade.
Em meio ao caos, Gideon, de forma totalmente inesperada, conseguiu impedir a criatura com seu sapateado ridículo, que de alguma maneira enfraqueceu Oromá até dissipá-la por completo. O alívio tomou conta do ambiente, mas o maior choque veio logo depois, quando Gideon descobriu que, na verdade, não era Pacifica que esteve com ele durante todo o dia. Quem o acompanhava, disfarçada, era Mabel, que havia invadido o corpo de sua amiga. Aparentemente, Mabel queria entender melhor seu "namorado" e decidiu usar esse artifício para que ele revelasse informações que, de outra forma, talvez não dissesse, além de passar o dia com ele sem que ele soubesse.
『••✎••』
Dipper estava sentado no sofá da sala, olhando para sua irmã que se encontrava de pé a sua frente. Ela tinha a cara de uma criança arteira quando quer se desculpar.
— Você sabe que ontem foi muito inconsequente, não é? — perguntou Dipper olhando com indiferença para ela. — Quando eu soube já estava quase saindo para resolver a situação.
— Eu não disse que estava tudo sob controle? Aquilo foi tudo planejado nos mínimos detalhes — se explicou Mabel, ainda com aquela cara.
— Você não me avisou que iria libertar o espírito antigo, não minta para mim, foi realmente arquitetado?
— Hm... — Mabel suspirou brevemente parecendo estar admitindo a derrota. — Não, não foi planejado, a situação estava quase ficando fora de controle, por pouco eu não tive que usar meus poderes para resolvê-la.
— Droga, Mabs. Você tem que se controlar, aquela criatura tinha capacidade de se tornar maior que o nosso planeta em pouco tempo. Se isso acontecesse, o que faríamos?
— Eu não teria deixado chegar até esse ponto!
— Não? — perguntou Dipper com ceticismo.
— N-Não... — Mabel falou um pouco culpada.
— Não precisa ficar assim, pelo menos você lidou bem com a situação, além de termos pouquíssimas mortes, tendo em vista que a criatura expeliu todos que comeu.
— Ah, mas não fui eu que resolvi a situação. Foi meu namorado, se não fosse ele a criatura teria continuado.
— Aquele gordo patético não resolveu nada, por favor, não repita isso.
— Você sabe que eu não gosto quando você o chama assim... — Mabel disse encarando Dipper com raiva. — Quer começar outra briga?
— Não me importo, continuarei chamando-o como bem entender, afinal não estou mentindo — expressou Dipper com orgulho.
Mabel ficou calada, procurando evitar estressar-se com seu irmão de novo.
— Enfim, você descobriu alguma coisa relevante no corpo da esquisitinha?
— Algo importante? — Mabel pareceu assustada com a pergunta de seu irmão.
— Sim, algo que possa nos ajudar de alguma forma — disse Dipper percebendo o pequeno nervosismo da menina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reverse Falls: O Fim do Espetáculo
FanficNeste emocionante conto de aventura e mistério, Pacifica Southeast embarca em uma viagem de verão que a leva a Reverse Falls, uma cidade aparentemente pacífica e encantadora. No entanto, à medida que ela se reconecta com seu amigo de infância, Gideo...