Capítulo 18 - Sociedade do Olho Cego - Parte Final

82 6 3
                                    


— Ok, então vamos...

Os dois saíram do quarto juntos. Embora Gideon não gostasse da ideia de se aliar a Dipper, ele era sua melhor alternativa naquele momento. Já Dipper tinha outros planos em mente, planos que alinhavam com seus próprios motivos.

Eles chegaram à porta de saída da casa de Pacifica e partiram em direção à cidade. Os dois estavam extremamente quietos, a ponto de não conseguirem nem sequer um olhar para o rosto do outro. Gideon resolve dar uma pequena espiada de canto de olho, a fim de tentar entender o motivo pelo qual Dipper o estava ajudando.

Ao ver o rosto de Dipper, ele tomou um susto, pois o rosto do garoto estava extremamente amedrontador. Seus olhos estavam arregalados, e até uma pequena veia saltava em sua testa. Isso foi um choque para Gideon. Dipper sempre se apresentou como uma pessoa calma e controlada para as outras pessoas. Mas naquele momento, Dipper estava com uma expressão genuína de raiva, algo muito destoante da sua personalidade. O garoto conseguia imaginar até mesmo Mabel com essa face, mas Dipper era impensável. O que poderia levar Dipper a estar com tanta raiva? Gideon não conseguia responder a essa pergunta, mas seja lá o que for, ele não queria se envolver.

Dipper quebrou o silêncio entre os dois e falou sem mesmo olhar para o rosto de Gideon:

— Fale a verdade.

Gideon tomou um pequeno susto. Dipper tinha começado a conversar com ele por conta própria. Na cabeça de Gideon, os dois estavam em uma espécie de guerra silenciosa, onde quem falasse primeiro perderia aquela pequena batalha. Não era o caso afinal.

— Verdade?

— Mabel.

— Ah.

— Ela sente algo por você, não?

— Infelizmente, como descobriu?

— Sozinho, fui ao quarto dela uma noite e chequei o pequeno caderno que ela chama de diário pessoal.

— Você leu o diário da sua irmã? Isso não é um pouco invasivo?

— Não. Ela é minha irmã.

— Entendi... Isso deve funcionar com vocês...

— Ela agiu muito estranho nesses últimos dias, suspeitei que ela estivesse fazendo algo pelas minhas costas.

— Não confia nela?

— Não. Mabel é uma pessoa que não se pode confiar, nunca se sabe quando ela acordará querendo te matar em alguma noite qualquer.

— Nossa... Que linda relação vocês tem.

— Poupe-me de seu pequeno escárnio.

— O que você descobriu no diário?

— No diário? Ah, você diz o dela... Nada demais, ela normalmente não escreve suas coisas em letras legíveis. Ela é como uma criança.

— Está me dizendo que ela não sabe escrever?

— O quê? Claro que não, ela faz isso de propósito. Para que eu não consiga bisbilhotar os segredos dela.

— Inteligente vindo dela.

— Está insinuando que minha irmã é inepta? — Dipper olhou ameaçadoramente para Gideon.

— Claro que não! Me desculpe se fez aparecer isso — Gideon tentou se explicar, mas claramente não conseguiu esconder que estava mentindo.

— Diferente daquela pequena escória que você chama de amiga, minha irmã é muito mais inteligente que você, ela e toda essa cidade juntos.

Reverse Falls: O Fim do EspetáculoOnde histórias criam vida. Descubra agora