Capítulo 32 - Laboratório Secreto - Parte 2

36 3 2
                                    


『••✎••』

No último capítulo, Gideon estava atormentado com o sumiço de McGucket, mas sua amiga trouxe-lhe uma nova esperança. Ela contou sobre um detetive que poderia localizar McGucket facilmente. No entanto, as coisas não saíram bem; a garçonete havia levado um bolo do detetive, e eles descobriram que ele saiu da cidade, provavelmente influenciado por Mabel. Sem muito o que fazer, decidiram investigar o papel que Tina havia dado a Gideon no evento dos Gnomos e acabaram descobrindo um laboratório secreto embaixo da floresta. Depois de libertarem uma criatura perigosa sem querer, entraram mais a fundo no laboratório prontos para ajudar quem estivesse ali. Porém, foram perseguidos por uma centopeia gigante. Quando tudo parecia prestes a desmoronar, um homem surgiu das sombras e os salvou. Agora, estavam frente a frente com ninguém menos que o próprio McGucket.

『••✎••』


Os dois, ainda atônitos com o que haviam presenciado, observaram o homem caminhar em sua direção. Quando ele finalmente entrou em seu campo de visão, a luz revelou seu rosto. Para a surpresa e alívio deles, reconheceram imediatamente a identidade de seu salvador: era McGucket. O velho homem, que estava completamente desaparecido, havia surgido como um herói inesperado no momento de maior necessidade.

— Olá, crianças — cumprimentou o velho vendo os dois jovens assustados.

—Mc...McGucket! — gritou Gideon extremamente surpreso com a aparição do homem.

McGucket colocou a mão no ouvido.

— Meu Deus, para que tanta gritaria. Não achei que alguém conseguiria encontrar meu laboratório secreto pela floresta, principalmente dois jovens. Faz bastante tempo que eu não vejo pessoas, é até um pouco solitário ficar aqui. Me digam, como vocês encontraram esse lugar?

— Nós estávamos andando pela floresta e pum, tropeçamos e caímos aqui — disse Pacifica tentando resumir a história.

— EutenhotantascoisasparaperguntaravocêsenhorMcGucket! — exclamou Gideon empolgado.

— Me acompanhem, vamos a um lugar mais seguro, e podemos conversar durante o caminho.

McGucket virou-se de costas e iniciou sua caminhada, com passos firmes e determinados. Vendo-o andar, eles começaram a segui-lo. Gideon estava completamente extasiado com a presença do homem ali. Ele nunca esperava, nem nos seus maiores sonhos, que iria encontrá-lo naquele lugar precário. Gideon tinha uma infinidade de coisas para perguntar a McGucket, mas teve que se controlar, afinal não queria parecer um maluco. Seu coração batia acelerado, e a curiosidade misturada com admiração fazia com que suas palavras ficassem presas na garganta.

Por outro lado, Pacifica estava um pouco receosa naquele momento. Ela nunca tinha visto McGucket antes, então não tinha como falar sobre a personalidade dele. No entanto, nada conseguia escapar dos sentidos aguçados da menina. Desde que vira homem pela primeira vez, não sentira muito bem com a presença dele. Era como se ele transbordasse uma aura esquisita e estranha, uma sensação difícil de explicar.

— Que felicidade encontrar dois jovens cheios de vida aqui, eu jurava que Reverse Falls só tinha velhos ranzinza e vizinhas fofoqueiras, hehe — brincou McGucket enquanto andava com os jovens. — Já estou aqui embaixo há alguns meses, tem sido uma longa e duradoura jornada. Não digo que me arrependo, pois nesses dias eu aprendi bastante sobre as coisas do mundo.

— Mas por que se trancafiar aqui, senhor McGucket? — indagou Gideon curioso.

— Não sei muito bem ao certo... Parecia que a superfície não era mais meu lugar, sabe? — McGucket respondeu com a voz um pouco melancólica. — Eu nunca fui completamente aceito na comunidade científica, e as pessoas da cidade começaram a me chamar de louco por causa das minhas teorias sobre aquele estranho lugar. Foi aí que eu resolvi me esconder aqui embaixo, longe dos olhares de reprovação de todos. Eles acham que eu não sei todas as coisas horríveis que falam pelas minhas costas... Mas tudo bem, eu já me acostumei com esse tipo de coisa. Foi por isso que me isolei longe daqueles abutres, agora estou inteiramente dedicado às minhas pesquisas! Estou mais criativo do que nunca desde que eu me escondi aqui.

Reverse Falls: O Fim do EspetáculoOnde histórias criam vida. Descubra agora