(ESSE CAPÍTULO TRATA DE ALGUNS ASSUNTOS SENSIVEIS)
Dipper estava em pé, parado frente ao espelho de seu quarto, já arrumado com sua típica roupa de quando ia fazer algum show. O garoto olhava seu próprio reflexo como se fosse um suicida olhando um abismo. Um turbilhão de pensamentos passavam por sua mente naquele momento, tinha muitas dúvidas e incertezas. Desde que conseguiu sua magia, ele não precisara pensar muito sobre suas consequências, pois tudo poderia ser resolvido em um piscar de olhos. Porém, dessa vez era diferente, ele estava prestes a ir para o lugar mais perigoso que conhecia, e o pior de tudo é que não tinha como se defender ou defender sua irmã. Se alguma coisa saísse de controle naquele lugar, não restaria mais nada, além de aceitar e ficar quieto. O mágico não gostava de admitir, mas ele odiava ter que lidar com suas próprias consequências.
Normalmente as únicas coisas que o preocupavam eram algumas ações impulsivas de sua irmã, ele sempre se sentiu responsável por Mabel, mesmo sabendo que ela era perfeitamente capaz de cuidar de si mesma. Ele não conseguia evitar, era uma parte intrínseca de quem ele era. E essa preocupação constante com Mabel alimentava sua insegurança. Ele se perguntava se estava fazendo o suficiente para proteger Mabel, se estava sendo um bom irmão. Ele se preocupava mais com o futuro de Mabel que o seu próprio, se ela seria feliz, se conseguiria alcançar seus sonhos junto a ele. E essas preocupações pesavam sobre ele, criando uma nuvem de melancolia que ele lutava para dissipar. No fundo, Dipper sabia que Mabel era forte. Ela sempre foi. Ele aprendeu a confiar nela conforme os anos passaram, porém, sabia muito bem que ela precisava dele, os dois não conseguiriam viver um sem o outro.
O garoto deixou de encarar seu reflexo e olhou para o seu celular, fazia muito tempo que ele não contava a verdade para seu tio-avô. Stan mandou Dipper e Mabel até aquela cidade por algum motivo, provavelmente porque ele já sabia que o terceiro diário se encontrava nela. Contudo, Dipper não fazia ideia de como Stan obteve essa informação, e principalmente, não entendia o porquê dele omitir isso. Quando o tio-avô mandou eles para essa cidade, ele não deu justificativa alguma, a única coisa que disse foi para que os dois ficassem na cidade e fizessem seus shows normalmente como sempre faziam. Se Stan tivesse revelado sobre o terceiro diário desde o começo tudo seria mais fácil. Por isso Dipper não estava mais atualizando ele sobre os acontecimentos recentes, as únicas coisas que ele se limitava a dizer para Stan era que ainda não tinha conseguido o terceiro diário.
O garoto decidiu que, graças aos recentes acontecimentos, seriam somente sua irmã e ele, não valia a pena confiar em mais ninguém. Mabel poderia ter vários comportamentos questionáveis ao longo de sua vida, mas ele sabia que ela nunca o trairia. Talvez essa fosse a única certeza da vida de Dipper. Desde quando nasceram sempre foram somente eles. Quando seus pais morreram e seu tio-avô os acolheu, os dois sempre souberam que nunca estariam sozinhos, pois poderiam contar um com o outro. O laço dos dois se tornou ainda mais inquebrável quando ganharam suas habilidades, pois a ligação deles pareceu ter ficado mais forte de uma forma totalmente mística. Enfrentaram juntos todas as adversidades que surgiram em seu caminho, sempre apoiando um ao outro.
Dipper sabia muito bem o perigo que eles estavam prestes a enfrentar, mas ele decidiu que iria até o inferno para recuperar sua magia. Ele ajeitou seu terno e saiu do seu quarto, fechando a porta calmamente e andando lentamente até a sala de estar.
Já Mabel estava também em seu quarto, ela, diferente de Dipper, encarava sua mão fixamente. Ela também já estava arrumada, com sua típica roupa de show, contudo, não parava de pensar em tudo que acontecera recentemente. Mesmo tentando matar seu irmão, ela ainda sim tinha muito medo de perdê-lo. O único problema era que seu comportamento agressivo e impulsivo a atormentavam. Quando ela se chateava com algo, parecia que sua mente se desligava completamente e uma outra Mabel assumia o controle. Dessa vez, os dois quase morreram por causa daquela briga, e isso a deixou muito pensativa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reverse Falls: O Fim do Espetáculo
FanfictionNeste emocionante conto de aventura e mistério, Pacifica Southeast embarca em uma viagem de verão que a leva a Reverse Falls, uma cidade aparentemente pacífica e encantadora. No entanto, à medida que ela se reconecta com seu amigo de infância, Gideo...