Bem no meio de seu quarto, uma luz intensa começou a brilhar, quase cegando Gideon com sua intensidade. Ele ergueu o braço para proteger os olhos da luminosidade. Depois de um breve segundo, a luz desapareceu abruptamente, deixando-o atordoado. Quando conseguiu ver novamente, notou que quem havia emergido daquela luz era sua amiga. A garota estava em uma pose heróica, segurando um osso quase do tamanho de seu braço em uma de suas mãos. Um sorriso iluminou o rosto dela enquanto exclamava:
— Pacifica voltou, baby! — exclamou a menina, sorrindo e chacoalhando o osso gigante em sua mão.
A surpresa tomou conta de Gideon, que não sabia como reagir diante do "retorno" de sua amiga. A garota estava completamente suja, com suas roupas um pouco rasgadas. Porém em nenhum momento ela perdeu seu sorriso, e continuou em sua pose heróica.
— Pacifica? O que aconteceu com você?
— Eu que pergunto, o que aconteceu contigo?! Você está com os olhos vermelhos, como de quem acabou de chorar! — exclamou a menina preocupada, largando o osso e se aproximando de Gideon.
— Eu estou bem... só aconteceram algumas coisas comigo, no meu encontro com a Mabel...
Quando Pacifica ouviu o nome da garota, ela fechou a cara.
— O que aquela mulher fez com você!? — Pacifica segurou os ombros do menino fortemente. — Se ela te machucou eu vou fazer ela pagar!
— Ai, Pacifica — falou o menino se desvencilhando do aperto da menina. — Ela não fez nada...
— Gideon, eu sei quando você está mentindo! O que aquela maluca fez?
— Eu só vou falar se você me contar o porquê acabou de sair de uma espécie de luz esquisita e está toda suja assim — retrucou Gideon olhando o estado da menina.
— Ah, isso? É porque viajei no tempo — contou a garota com uma voz despretensiosa e dando o ombro.
— Você o quê?!
— É, eu vi uns bichos antigos e tudo mais, por isso que eu to toda suja assim. Mas não foi nada demais.
— Nada demais o caramba! Você tem que me contar o que aconteceu! — exclamou Gideon com um grande brilho nos olhos.
— Tem certeza? Eu acho melh-
— Fala logo, Pacifica!
—Ok, ok... nossa, como você é estressadinho — Pacifica se sentou com suas roupas imundas na cama do menino — Bom, vou começar do início:
— Anteriormente —
— Não se preocupe comigo. A única coisa que você deve se preocupar agora é em se recuperar — Gideon se dirigiu a porta. — Se precisar de qualquer coisa, é só me mandar mensagem.
A garota concordou com a cabeça enquanto o rapaz fechou a porta do quarto. No entanto, assim que a porta se fechou, Pacifica assumiu uma expressão determinada. Ela pensou: "Como se eu fosse deixar você sozinho com aquela mulher!" e manteve seu olhar fixo na porta.
Ela se levantou rapidamente, foi direto para o guarda-roupa e começou a tirar todas as roupas de lá e jogá-las no chão, como se estivesse procurando por algo. Quando finalmente encontrou, um grande sorriso se formou em seu rosto. Ela retirou uma barraca de acampamento do guarda-roupa. Era o tipo de barraca que se montava automaticamente apertando um botão, então não teria dificuldade em montá-la. A garota colocou a barraca nas costas, porém quando ela ia sair do quarto, sua companheira Clucks deu um grande cacarejo e pulou na cabeça dela e se sentou lá mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reverse Falls: O Fim do Espetáculo
FanfictionNeste emocionante conto de aventura e mistério, Pacifica Southeast embarca em uma viagem de verão que a leva a Reverse Falls, uma cidade aparentemente pacífica e encantadora. No entanto, à medida que ela se reconecta com seu amigo de infância, Gideo...