Capítulo 22 - Laço de Irmãos

66 6 1
                                    


Já fazia alguns dias que Dipper e Mabel perderam seus poderes¹ e tiveram que cancelar todos os shows que teriam nos próximos dias. A mansão estava mais quieta do que o normal nesses últimos dias. Mabel continuava saindo para manter uma boa aparência na cidade, e demonstrar que eles estavam bem. A única coisa que preocupava Mabel era o estado de seu irmão. Desde o dia em que ele voltou da casa de Gideon sem seus poderes, os dois não conversaram. Na verdade, Dipper nem sequer saiu de seu quarto. Fazia dias que Mabel não via seu irmão, e isso a preocupou muito. A garota também ficou afetada por causa da sua falta de poderes, mas tentava não transparecer isso.

Mabel estava no shopping. Como de costume estava acompanhada de suas duas amigas. As três estavam sentadas na frente de uma loja de fast food. Enquanto Candy e Grenda conversavam, Mabel estava imersa em seus pensamentos. Ela não conseguia se concentrar em mais nada que não fosse seu irmão. Fazia anos que eles não ficavam um longo tempo sem conversar. A última vez foi quando ele e Mabel tiveram uma briga após um show. Dipper não aceitou que Mabel quase o matou em um lançamento de facas durante o show. Já Mabel achava que ele estava exagerando, e sendo dramático como sempre. No início, foi só uma discussão boba entre irmãos, e conforme os minutos passavam, os dois foram acrescentando mais elementos à conversa. Como coisas que um fazia e o outro não gostava. Até que chegou ao ponto dos dois entrarem um uma luta corporal e precisarem ser separados por Will. Após isso, eles ficaram quatro dias sem trocar nenhum olhar sequer. Até que Mabel tomou a iniciativa e pediu desculpas para seu irmão. Os dois tiveram uma bela conversa após isso e se resolveram ali mesmo.

Agora os dois estavam passando pela mesma situação. Porém, não foi por causa de uma discussão, e sim por sua falta de seus poderes. Mabel ainda não entendia completamente os sentimentos de Dipper em relação aos últimos dias, mas ela tinha certeza que ele não estava nenhum pouco feliz.

Enquanto vagava em seus pensamentos, Candy e Grenda notaram a falta de atenção dela. Aquilo também era esquisito para as meninas, nunca viram Mabel para baixo como naqueles últimos dias. Embora ela tentasse esconder sua insatisfação, as duas conseguiram notar que ela estava se esforçando para manter uma boa aparência. A mágica sempre foi uma pessoa muito centrada e direta, nunca perdendo o foco ou ficando triste com algo. As únicas vezes que Mabel perdia parcialmente sua postura era quando ela confrontava Pacifica. Candy sabia que a garota do sorriso colorido era como se fosse uma espécie de veneno para o humor de Mabel.

Candy vendo Mabel olhando para o nada, parecendo estar pensativa, deu dois toques no ombro de Grenda para alertá-la. Elas pareciam querer levantar o astral de Mabel, mas tinham medo de incomodá-la e ela ficar brava. Candy decidiu que uma abordagem mais calma e discreta seria a melhor opção naquele momento, alguma outra forma de conversa poderia tirar Mabel do sério.

— Mabel? Você está escutando? — Candy disse com uma voz calma e cuidadosa.

Grenda ficou surpresa ao ver sua amiga iniciando uma conversa com Mabel. Ela não esperava que a garotinha pequena tivesse tanta coragem. Por outro lado, Mabel, que antes estava olhando para o nada, virou lentamente a cabeça na direção da voz. Ao perceber que era apenas sua amiga Candy falando com ela, relaxou um pouco.

— Claro que estou escutando. Está me chamando de surda?

— Ah! Não! Desculpa se foi o que pareceu.

— O que você quer? — disse Mabel de forma séria.

— É que... — Candy estava com medo de dizer e Mabel se irritar com ela.

— Fale logo, Candy. Já estou ficando sem paciência.

— É que... Você p-parece estar um p-pouco triste nesses últimos dias.

Reverse Falls: O Fim do EspetáculoOnde histórias criam vida. Descubra agora