Joey Weber era um famoso detetive conhecido por todo o Estados Unidos. Ele sempre teve uma atuação digna de um verdadeiro gênio, solucionando casos que pareciam ser impossíveis de serem resolvidos.
O caso mais famoso em que ele esteve envolvido foi quando um assassino estava aterrorizando o estado da Califórnia, matando várias pessoas e espalhando partes decepadas de seus corpos por toda parte. Naquele ano, os cidadãos estavam com tanto medo que evitavam sair de suas casas, temendo encontrar o misterioso assassino. A inteligência da polícia tentou resolver o caso de inúmeras maneiras. Eles coletaram digitais e tentaram prever onde as próximas vítimas seriam atacadas. Contudo, parecia impossível; o criminoso era extremamente inteligente e meticuloso, nunca deixando impressões digitais, provavelmente pelo uso de luvas, e seus ataques pareciam aleatórios, dificultando qualquer previsão.
A polícia estadual chegou a contatar o FBI para ajudar nas investigações, mas nada adiantava. O assassino parecia estar sempre um passo à frente de todos. Após quatro meses de terror, um detetive foi acionado para ajudar no caso: Joey.
Inicialmente, não se esperava muito. Apesar de Joey ser um pouco famoso por ajudar em casos importantes, ele nunca tinha desvendado seu próprio caso. Por isso, foi contatado somente para apoiar a inteligência policial, junto com outros detetives. Todos começaram a trabalhar incansavelmente para tentar pegar aquele criminoso.
Enquanto estava em casa estudando os casos, Joey percebeu algo estranho ao analisar as pastas. O criminoso sempre deixava um certo número de partes de corpos nos lugares por onde passava. Todos pensavam que isso era pura aleatoriedade, mas, ao analisar melhor, Joey percebeu que o criminoso parecia estar querendo passar uma mensagem com aquilo. Contando o número de partes em cada local, ele percebeu que se tratava de uma sequência numérica, ou seja, números que, quando ordenados ou decodificados, poderiam ser convertidos em texto legível. A mensagem que conseguiu extrair foi: "Estou todas as manhãs na lanchonete, tomando café." Joey ficou surpreso com aquilo e, pesquisando melhor, descobriu que havia uma lanchonete perto de onde o criminoso fez sua primeira vítima.
Assim que descobriu todas essas informações, Joey contou tudo ao delegado do caso. Inicialmente, os policiais envolvidos não acreditaram nas teorias do detetive, achando que eram apenas suposições sem fundamento. No entanto, após muita explicação e insistência, o delegado decidiu mobilizar uma pequena parte de seus policiais para acompanhar Joey e investigar a lanchonete pela manhã. Chegando ao local e analisando todos os fatos, perceberam que Joey estava realmente certo. O criminoso era uma mulher de 30 anos que, há quatro meses, tomava café com leite todas as manhãs naquela lanchonete. Quando foi pega e pressionada, ela admitiu todos os seus crimes.
A verdadeira intenção da mulher era inicialmente matar apenas seu ex-namorado, devido a um término ruim. Após consumar o ato, percebeu que tinha gosto por matar pessoas e começou uma onda desenfreada de assassinatos. Ela achava que seria pega nas primeiras semanas após começar os crimes, mas, isso não aconteceu, os policiais demoravam demais para encontrar um culpado. Ainda assim, se sentindo um pouco culpada pelas atrocidades que cometia, ela deixou pistas, na esperança de que um dia pudesse ser capturada.
Joey foi honrado com uma condecoração após resolver esse caso significativo. Desde então, tornou-se o detetive de escolha para casos complexos em que a polícia enfrentava dificuldades. Sua habilidade em resolver esses casos com maestria fez com que sua fama se espalhasse por vários estados do país. Aos 32 anos, decidiu diminuir o ritmo e se concentrar mais em si mesmo, afastando-se de casos muito chamativos.
Um dia, recebeu um chamado do chefe da polícia de Oregon, decidindo mudar-se para lá devido à reputação do estado por ter casos menores que ele preferia resolver. Ao chegar à delegacia, foi diretamente conversar com seu chefe, que lhe atribuiu um pequeno caso: um criminoso conhecido por tráfico de drogas estava escondido em Reverse Falls, uma cidade do interior com uma polícia local negligente e despreparada. A presença de um detetive experiente como ele seria crucial para resolver o caso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reverse Falls: O Fim do Espetáculo
FanfictionNeste emocionante conto de aventura e mistério, Pacifica Southeast embarca em uma viagem de verão que a leva a Reverse Falls, uma cidade aparentemente pacífica e encantadora. No entanto, à medida que ela se reconecta com seu amigo de infância, Gideo...