Capítulo 33 - O Puro Terror

45 4 9
                                    


『••✎••』

No capítulo anterior, após uma longa busca, Gideon e Pacifica finalmente conseguiram localizar McGucket. No entanto, para sua grande infelicidade e surpresa, descobriram que o verdadeiro McGucket já estava morto há algum tempo. O homem que acreditavam ser McGucket era, na realidade, uma criatura alienígena com a incrível habilidade de se transmutar e assumir diferentes formas, sendo capaz de imitar a aparência, voz e os trejeitos de McGucket na tentativa de enganar a dupla. Contudo, Pacifica, foi mais atenta e astuta, percebendo a fraude e expondo a criatura. Após uma batalha intensa e cheia de reviravoltas, em que ambos precisaram improvisar um plano de última hora, conseguiram derrotar a criatura alienígena. Entre os pertences do verdadeiro McGucket, encontraram um CD que ele havia gravado antes de morrer. Na gravação, McGucket revelou em detalhes os segredos obscuros que cercavam o poder dos Gleeful. Agora, com essas novas informações, Gideon e Pacifica compreendiam que a chave para desvendar todo o mistério estava ligada a uma única entidade: Will Cipher.

『••✎••』


O sol já iluminava o céu da manhã em Reverse Falls, e Gideon permanecia deitado em sua cama, com os olhos fixos no teto, enquanto sua mente vagava entre as lembranças turbulentas dos últimos dias. Ele estava imerso em uma maré de pensamentos confusos e com sentimentos conflitantes. Cada evento recente passava por sua cabeça como um filme acelerado, e era quase impossível processar a avalanche de informações que havia recebido. Ele podia sentir o peso de uma responsabilidade esmagadora, como se o destino do mundo repousasse sobre seus ombros. Era um tanto difícil aceitar, mas sabia, com clareza, que talvez ele e Pacifica fossem as únicas pessoas no mundo inteiro capazes de enfrentar e deter os Gleeful. Não era apenas uma questão de coragem, mas de conhecimento. Somente eles conheciam os segredos que McGucket havia revelado – segredos que, se caíssem nas mãos erradas, poderiam realmente levar o mundo a uma catástrofe.

Lentamente, Gideon se ergueu da cama e caminhou até a janela, observando o lado de fora. Faziam dois dias que Pacifica não aparecia para visitá-lo, como costumava fazer quase todos os dias. A ausência dela era palpável, e Gideon começava a pensar que talvez tudo aquilo estivesse sendo mais difícil para ela digerir do que para ele. O menino havia tentado mandar mensagens, preocupado, mas todas ficaram sem resposta. Ela visualizava, mas não dizia nada. Gideon entendia que talvez sua amiga precisasse de um tempo sozinha para processar tudo, e, por mais que quisesse falar com ela, não queria ser invasivo. Respeitou o silêncio, imaginando que Pacifica estivesse lutando com seus próprios pensamentos.

Ainda assim, ficar longe dela estava sendo mais difícil do que ele esperava. Gideon havia se acostumado tanto a presença de sua amiga que agora, sem ela, sua rotina parecia vazia, desprovida de algo essencial. O silêncio que preenchia o quarto parecia diferente, incômodo. Antes, ele não se importava tanto, mas agora, sem a companhia de Pacifica, sentia falta das conversas, das risadas, e até dos momentos de silêncio que compartilhavam.

Depois de se arrumar, Gideon desceu as escadas e logo percebeu que sua mãe não estava na cozinha, o que era estranho, já que ela costumava estar ali preparando o café da manhã. Ele tentou se lembrar do que ela havia dito no dia anterior e, então, recordou que sua mãe mencionara que sairia para fazer compras em uma feira fora da cidade e que provavelmente só voltaria à noite. Com isso em mente, ele se sentou à mesa, decidido a tomar o café da manhã sozinho. O silêncio no ambiente o incomodava mais do que o normal, então ele decidiu ligar a televisão em busca de alguma distração.

Enquanto comia, escolheu um canal de curiosidades sobre animais, algo que sempre achava interessante, pois adorava ver os predadores dilacerando suas presas. Contudo, em meio a uma reportagem sobre a vida selvagem, a programação foi abruptamente interrompida por um aviso de "notícias urgentes". Surpreso, Gideon rapidamente deixou o que estava fazendo e se aproximou da televisão. Não era comum haver notícias urgentes em uma cidade tão tranquila quanto a sua, e isso o deixou inquieto. Ele fixou os olhos na tela, ansioso para descobrir o que estava acontecendo. Algo grande devia estar ocorrendo, e ele não queria perder nenhum detalhe.

Reverse Falls: O Fim do EspetáculoOnde histórias criam vida. Descubra agora