54 - Ela não é fraca coisa nenhuma.

31 4 0
                                    


- Como? - Murmurei. Algo dentro de mim se quebrou. Eu mordi o meu lábio para que meus olhos não enchessem de lágrimas.

Eu encarei aquela garota, sem saber qual era a dela, me perguntando onde eu tinha enfiado a Bruna Ignorante de semanas atrás. Dentro do orifício circular só podia.

- Ela não é fraca coisa nenhuma. - Uma voz falou. Ergui os olhos e quem eu menos esperava que iria dizer aquilo, com certeza era Woo Houng. - Ela ficou com 9.5 na primeira prova e você ficou com 7? Um número antes do rebaixado, e bem que você poderia ter sido uma dessas desclassificadas para saber guardar seu rancor para si mesma! - Ela falava com tanta raiva.

A última pessoa que eu esperaria que iria me defender era ela. Eu senti inveja dela na hora da apresentação do prato, desde que cheguei, achei que ela me via como uma INIMIGA declarada, e achei que... eu subestimei ela. Me senti a pior pessoa de todas.

- Diz isso porque ela quase te ultrapassa. Acho que não pensaria dessa forma se você tivesse ficado com dois pontos a menos que essa aí. - O olhar de desprezo que ela lançou para mim me fez dar um passo para frente. Eu ergui a mão e quase ia dando um tapa no seu rosto, mas Woo Houng me impediu.

- Você pode ser desclassificada! - Ela disse e eu arregalei os olhos. Não sabia daquilo. - Ela te provocou para você ser expulsa. Agora mesmo ela tinha passado também me provocando, mas já estou madura o suficiente que eu e você apenas deixamos ela insegura sobre si mesma.

- Eu...- Abaixei a cabeça. - Você não pode falar uma coisa dessas para mim, sua vaca desmiolada! Eu espero que você seja desclassificada em breve. - Foi o que eu disse, lançando um olhar de ódio para ela.

- Sua...- ela iria me xingar, mas um dos instrutores já estava passando por ali, informando que deveríamos voltar para nosso lugar. - Você me paga! - Ela disse e saiu.

Eu neguei com a cabeça. Era o que eu recebia por me esforçar? Tantos problemas na minha vida, eu tentando subir um degrau por vez e alguém simplesmente tenta me diminuir?

- Não deixe que isso suba a sua cabeça, ok? Se eu não ganhar isto aqui, quero que você ganhe. - Ela disse e simplesmente saiu. Eu nem tive chance de agradecê-la.

Eu a julguei sem saber nada sobre ela. Acho que romantizei as coisas que eu via em novelas. Mas se bem que existia sim cobras aqui dentro.

Pensei em como Mason disse que era pressão demais. Eu já estava sentindo ela por cada parte do meu corpo, enquanto me dirigia para a bancada.

Deu-se inicio a segunda rodada. Hora dos pães. Eu usei o mesmo esquema da primeira rodada e não tive contratempos iguais as costeletas. Eu os faria em trinta e cinco minutos devido a decoração.

Me imaginei naquela manhã em que acordei, Nova York escura e fria e simplesmente criei aqueles pães. E todos os amaram logo de primeira. Chuviscos de queijo com goiabada da Bruna.

Dessa vez, cantarolei uma música da Zoe e tudo estava bem. Todas as coisas ruins desapareceram da minha cabeça.

[...]

- Finalmente a segunda etapa do nosso programa está concluído. Todos os pratos foram postos frente a frente com os jurados. Um dos jurados irá escolher quem serão as quatro garotas que restarão. - O apresentador deu espaço.

Eu acho que eles amaram meu doce, pois sorriram assim que provaram os pães. Aquela mesma jurada sorriu abertamente e fez um positivo com o polegar para mim. Acho que gostaram.

Os doces de todas as garotas estavam bonitos e todos tiveram ótimas reações em relação a eles. Era difícil discernir qual estava bom e qual estava ruim.

O Garoto Do Ônibus || Concluído ✔️ Onde histórias criam vida. Descubra agora