Ponto de vista Maya
Observei Ada sentar na cadeira vazia, ao lado da mulher que agora, eu podia comprovar, era uma versão sua mais velha.
— Não se preocupe querida. — Escutei a mãe de Bernardo dizer, sorrindo. — Apenas começamos.
Oh Lord. Tinha como essa noite ficar mais incomoda?
Senti os olhos azuis ofuscante dela sobre mim por breves segundos, para logo depois de desviarem a Bernardo.
— Feliz aniversario. — Disse em um português perfeito, mas com certo sotaque.
Até isso? Sério?! Ela tinha que ser sexy até falando?
— Obrigado. — O escutei responder, desviando novamente os olhos para o cardápio.
— Por favor, troque de lugar comigo. — Escutei Helena dizer, girando em direção a supermodelo que estava sentada ao lado da mãe na outra ponta da mesa. — Acho que vocês jovens terão para conversar entre si do que eu. — Concluiu, se levantando.
Observei enquanto a garota se levantava e se sentava de frente para Bernardo, onde segundos antes, estava Helena, do outro lado da mesa.
— Então... Maya, verdade? — A escutei dizer. Meu nome soou mais sério do que era nos lábios dela. — Prazer finalmente te conhecer. Bernardo não para de falar de você.
Perai. Isso tinha sido um elogio? Não baixe a guarda, Maya.
— O prazer é meu. — Respondi, desviando os olhos para o celular para ver uma mensagem de Margot, que havia me mandado uma foto dela com uma camisa que dizia "Love B.B" e me perguntava o que eu achava do seu look para a festa mais tarde.
Não consegui conter o riso e quase cuspi minha Coca Cola no meio da mesa.
Oh... aquilo não podia ficar pior.
Observei o rosto impassível da garota a minha frente, que começava a me julgar exatamente como eu esperava que ela fizesse.
— Bernardo me disse que estudam juntos. — Comentou casualmente. — Soube que havia uma tradição estranha na escola de vocês, de pessoas se declarando para ele.
O escutei respirar fundo ao meu lado, enquanto evidentemente sentia a tensão do meu corpo. Mas antes que ele pudesse responder, eu mesma o fiz.
— Sim, é verdade. Mas foi ele quem pediu para sair comigo.
Vi o sorrido presunçoso no rosto dela titubear, enquanto ela levava um copo de água aos lábios e assentia, desviando sua atenção para ele.
— Interessante. Achei que não estivesse interessado em relacionamentos.
Perai. O que ela queria dizer com isso? Por que eu sentia que existia mais ali do que eu estava sendo capaz de captar?
— Eu não estava. Até a conhecer. — O escutei responder um pouco seco. O que era totalmente estranho, porque Bernardo era legal com quase todo mundo.
A vi sorrir, quase como se soubesse o fim de algo que não tínhamos conhecimento.
— Não sabia que poderia ser tão ingenuo. é fofo. Te deixa ainda mais atraente. Não é mesmo, Maya? — Completou
Fechei os olhos para não jogar toda aquela comida estranha que estavam começando a servir na mesa na cara dela.
Senti a mão de Bernardo sobre a minha, encima da meia calça que eu estava usando, que por sinal, agora tinha a mesma cor negra da minha áurea.
VOCÊ ESTÁ LENDO
10 encontros
Novela JuvenilMaya sempre teve claro o que queria conquistar na vida: ser uma cientista renomada e trabalhar em projetos importantes dentro de grandes empresas pelo mundo. Então, quando finalmente conseguiu ser aceita na melhor escola do Estado, sentiu que faltav...