- Vamos logo Maraísa! - S/N grita batendo o pé no chão irritada.- Calma A/N ela já está vindo! - Marília se aproxima acariciando a costa da negra na intenção querer acalmar.
Nossa tarde ensolarada de domingo, as meninas vinha marcado para sair às 14:30 para ir ao shopping se divertir um pouco, mas como sempre Marisa está atrasada!
- Já estou pronta, calma! - ela descia da escada com calma fazendo com que S/N ficasse mais irritada.
Ela gruni abre a porta ainda em direção ao carro de Marília que na verdade é de Almira, Marília foi dirigindo ao lado da S/N e no banco de trás Maraísa, Maiara e Luiza.
Por surpresa das garotas Maiara estava mais quieta que o normal, ninguém sabia o que havia acontecido alguma pequena naquela manhã mas também ninguém tinha parado para perguntar o porquê daquela mudança não queria que ela se sentisse sufocada.
Ao chegar no shopping as 5 garotas desceram no carro e caminha a direção a entrada do local, Marília guarda Chaves do carro no bolso e vai até Maiara que caminhava calada no meio das meninas.
- Maih! - ela segura manda mais nova que se vira e quando a vê rapidamente corre abaixa a cabeça - Oque houve? Você está tão quieta...
- Noum e nada! - ela diz baixo e solta a mão da mais velha voltando a caminhar pelo shopping.
Estava acontecendo algo errado com a ruiva, e Marília não desistiria tão fácil ela iria saber o que está acontecendo com a ruiva!
- Então... Onde vamos primeiro? - Luiza pergunta quando elas chegam na praça de alimentação.
- Uh, a gente pode ir no McDonald's comer! - Maraísa sugere animada.
Todos concorrem com a minha direção ao local a chegar lá ela se senta numa mesa que estava vazia e começam a escolher.
- Então tá, Luiza e eu vamos fazer os pedidos! - S/N diz e se levanta junto com a loira que acompanha até o balcão.
- E eu, vou ao banheiro! - Maraísa se levanta correndo sobrando assim na mesa Maiara e Marília que ficam em silêncio.
Marília deposita sua mão em cima da da Maiara fazendo mais aula levantar o rosto para fitar a de olhos claros.
- Baby, oque está acontecendo?
Marília sussurra com voz serena acariciando a mãozinha da ruiva que abaixa a cabeça novamente.
- Noum e nada... Maih está canxadinha! - ela disse e afasta sua mão tá loira.
- Não Maiara, se não fosse nada você não estaria tão quieta! O que está acontecendo com você? - Marília aumenta o tom de voz um pouco desesperada.
- Maih tem a opixão de fica calada quandu eu quelo Malila! Então pufavo, vuxe pode deixa Maih quieta? - a de olhos castanhos levanta o rosto e diz firme.
Um choque de realidade invade o corpo da mais velha que se levanta em silêncio e sai andando!
- Por que ela tá indo embora Maih? - S/N se aproxima com Luiz olhando Marília sair do local.
- E-eu... E-ela... A genti... Meio que "dixcutiu" - a ruiva diz baixo se sentindo culpada.
- Eu vou falar com ela! Luiza por favor cuida da Maiara - a negra sai correndo olhando para os lados vendo Marília caminhar até o estacionamento.
A loira havia ficado realmente muito magoada com o que tinha acabado de acontecer, ela só estava preocupada com Maiara somente isso!
- Marília! - a negra segura a garota pelo braço e pedindo de andar - Vem, vamos conversar!
- Eu não preciso conversar - ela diz fria se virando pra amiga.
- Cala a boca Marília e vem comigo.
Elas caminham até o banco quer ver ali no local e se sentam.
- Maiara disse que vocês discutiram - S/N conta cruzando as pernas.
- Eu não quero falar dela, ok? - a loira cruza os braços seria.
- Ah Marília, anda logo! Não temos o tempo todo para você ficar enrolando conta logo o que aconteceu!
- Argh! Ela estava mal, S/N! Eu só estava preocupada e fui perguntar o que tinha acontecido, ela me disse que não tinha acontecido nada eu disse que tinha acontecido algo sim porque ela estava muito quieta e ela disse que tinha a opção de ficar calada e pediu para deixar ela em paz!
- Marília, Maiara pediu pra você deixá-la em paz? - a negra pergunta desacreditada.
- Não com essas palavras mais foi oque que deu a entender!
S/N suspira e segura as mãos de Marília.
- Lila... Eu sei que você está triste pelo que aconteceu mas você precisa entender o lado dela também!
- Que lado S/N? O lado que ela foi grossa sem motivo comigo? - a loira diz irônica.
- Não Marília! O lado de que Maiara é um bebê no corpo de um adolescente, Maiara está começando a se relacionar mais com as pessoas há muito pouco tempo! Agora ela está começando a se ver mais social ver a vida do jeito que ela é por fora da TVS! Maiara está se apaixonando por você e isso tá para se matar de longe, isso é tudo novo para ela Marília! Ela nunca se apaixonou se apaixonar por ela é algo novo algo que ela não sabe o que vai passar! Você já pensou na possibilidade dela estar sufocada contando as mudanças? Porque para uma garota que mal sair de casa e agora está apaixonada é um grau gigantesco de diferença!
S/N suspiro olhando amiga que flita o nada somente escutando o que a negra tinha a dizer.
- Eu tem certeza que se apaixonar também não é fácil para você, depois de tudo que você passou! Mas entendo o lado de Maiara também, não se esqueça que mesmo ela tendo 16 anos ela ainda é um bebê, Quem tão pouco tempo já passou por tantas coisas... Dê um tempo para ela no momento que ela estiver à vontade para te contar o que está na cabecinha dela, ela irá te contar! Mas não aparece as coisas... Tudo no seu devido tempo!
Marília balança a cabeça concordando e se levanta com amiga que aparecia as costas da loira!
- Fica tranquila... Maiara não é como Sofia... Maiara é um anjo ela não apareceu para te derrubar novamente, e sim para caminhar nas nuvens contigo! Mas não precisa perder esse medo de altura... E deixar ela te guiar da mesma forma que ela deixou você que guia-la! Uma ajudando a outra... Só tem um tempo para ela até para você mesmo ok? Não tente apressar as coisas a pressa é inimiga da perfeição!
- Obrigada S/N... Eu te amo muito!
- Eu também te amo muito Mendonça! Agora... Vamos voltar para lá, eu tenho a impressão que a Maiara está se sentindo culpada!
.
.
.
.
.
.
Comente se gostaram e deixa a estrelinha por favor!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
My mother's Friend
FanfictionMaiara Carla doce, tímida e fofa. Essas suas principais características, ruiva dos olhos castanhos, esses olhos que prendiam qualquer pessoa, sorriso tímido ou feliz aquele sorriso que encanta todos a sua volta...Como pode uma mera garota de 17 anos...