Cap 23 - Galinha de primeira

1.3K 140 71
                                    

Maraisa Pereira:

— Vamos lá, Thon, qual o problema? — Faço cara de pidona e ele revira os olhos. 

— A senhora Mendonça me mataria se soubesse, desculpe-me, Maraisa. — Ele mantém o tom de voz profissional, sem se alterar, continuando a olhar para a estrada e dirigir tranquilamente. 

— Eu preciso aprender a me defender. E eu pensei, como você é um ex-Seal e ex-agente do FBI, não há pessoa melhor para me ensinar a usar uma arma. Marília não vai se incomodar. 

— Ela me mataria. 

— Não acha que estarei mais segura sabendo atirar? E se o Fabrício me pegar? 

— Senhorita, ninguém tocará em você. 

— Mas poderão tentar. Por favor? 

— Mesmo que eu te ensine, com que arma se defenderá caso precise? Não acha melhor fazer alguma aula de defesa pessoal? — Bufo e cruzo os braços, jogando-me para trás no banco traseiro como uma criança birrenta. 

— Eu estou grávida, Thon. Não é muito apropriado esse tipo de treino. 

— Sinto muito, senhorita. Sigo ordens da senhora Mendonça. Assim que se tornar a senhorita Mendonça, farei o que pedir, até lá, fique quieta e aprecie a paisagem. 

— Tudo bem, vou ficar, e é porque eu quero, não porque mandou. 

A vontade de dar língua e um dedo do meio para Thon é enorme, mas sinto que isso diminuiria ainda mais o meu nível de maturidade, e eu perderia a pouca credibilidade que tenho. 

Thon não concordou, mas como sou uma mulher preparada, tenho um plano B. Ivan tem se comunicado conosco frequentemente, pelo o que parece, o Dom está irritado e quer começar sua perseguição a minha pessoa. 

Marília ficou possessa, ela decretou que Thon iria ser minha nova babá, pois ela confia em Thon e em suas habilidades. 

Marília teve que viajar para Dubai novamente, parece que o cliente do arranha-céu resolveu inovar o projeto que mandamos, ele gostou bastante, mas quer algo mais grandioso e fabuloso. Sinceramente, o que seria mais grandioso e fabuloso que aquilo? Nada! 

Mas, voltando ao foco, meu plano B é o Ivan. 

"Oi Ivan, é a Maraisa. Preciso conversar com você." 

Clico em enviar e a mensagem é encaminhada.  Ivan tem se mostrado bem diferente do que eu em Marília pintamos em nossa cabeça, Thon continua com a mesma opinião sobre ele, o que é bem estranho, já que Ivan está nos ajudando a pegar o tal Dom, que é o assassino dos meus sogros. 

O celular vibra e o pego para ler a mensagem. 

"Claro, precisa ser pessoalmente ou pode ser por aqui?"

"Pode ser por aqui. Preciso da sua ajuda." — Respondo. 

"Claro, morena. Do que precisa?" — Sorrio ao ler o apelido. 

"Preciso que me ensine a atirar." 

"Marília sabe? Está de acordo com isso?" — Reviro os olhos. 

Merda, por que esses caras se preocupam tanto se Marília concorda ou não? 

"Não, ela não sabe. Mas e aí, vai me ajudar?" 

"Claro, morena. Acho que precisará. Aliás, tenho novidades, não tão boas." 

"O que aconteceu?" — Digito rapidamente. 

A CEO - Malila | G!pOnde histórias criam vida. Descubra agora