Ep30: esclarecimentos e sentimentos

36 4 1
                                    

(Pov sabina)

A sala da oficina era aquele tipo de sala padrão de oficinas, postes da playboy, gavetas de ferramentas bagunças e prateleiras cheias das mesmas coisas. Só que tinha umas baterias de carro nelas também, fora o forte cheiro de querosene, óleo de moto e outras coisas que eu não sei bem como dizer.

Meu pai se sentou na sua cadeira enquanto eu e o Noah nos sentamos nas duas de frente para si, ele nos encarava.. que dizer encarava mais noah do que a mim.

Saby: vai falar que história é essa de ter outros filhos? - falei para corta logo esse clima que estava, e meu pai logo me olhou - hein?

Marco: Você tinha que abrir a boca para ela?! - falou baixo, abaixando a cabeça e olhando de canto para Noah -

Noah: Foi você que chifrou sua esposa e está reclamando de um comentário meu? - falou no mesmo tom, mas com uma carga a mais de ironia e seriedade. -

Saby: olha não viemos aqui para vocês dois discutirem! - falei antes que um dos dois pudesse falar mais alguma coisa e tudo acabasse em briga. Olhei para o meu pai e comecei a falar - e sim, o Noah me conto sobre a sua outra família. E que a mãe dos seus outros filhos está querendo 40mil de pensão. O que é um valor um pouco salgado para uma pensão não acha?!

Falei clara, sendo bem sincera eu ainda não engoli essa de uma pensão ser 40mil dólares.. quem é que pede esse valor? Mas enfim, eu como não sou boba nem nada. Vou ir comendo pelas bordas para logo chega no meio do prato. Pq eu tenho certeza que tem coisa aí.

Marco: pois é, mas foi o valor que ela pediu.. e eu não tenho esse valor! - falou se ajeitando na cadeira -

Saby: mas tem uma história linda da qual eu estou louca para ouvir! - falei ficando com as costas apoiadas na cadeira também e cruzando as pernas, e ele me olhou - então, quanto tempo isso tudo aqui vai levar? Pq temos uma reunião às 15:00 e não podemos demora muito!

Noah: era hoje essa reunião? Pensei que era só amanhã... Droga vamos ter que desmarcar o filme que prometemos ao Éliot. - falou meio cabisbaixo -

Marco: quem é Éliot? Namorado de um dos dois? - falou como se fosse uma coisa óbvio, e claro que nós o olhamos com nojo - o que?

Noah: o Éliot em questão... É o seu neto, meu filho com o Josh! - falou claramente receoso, e meu pai ficou meio desconexo - eu engravidei na época da escola, quando aquela porcaria de vídeo vazou e você e tua esposa chifruda..

Saby: Noah! - ele parou de falar após a minha chamada. E logo voltou a falar de novo -

Noah: quando você e a tua esposa me expulsaram de casa. - falou sério -

Marco: Então... Eu já sou avô..- falou meio afobado e claramente desconfortável.. o pq eu não sei - E.. o Éliot é um menino... Saudável?

Noah: Sim ele é, mas não estamos aqui para falar do MEU filho, e sim dos seus... Então, podemos corta esse assunto. E ir direto ao ponto?! Hein. - falou rápido para corta logo aquele assunto, e logo meu pai coçou a garganta e começou a falar -

Marco: ok... Bom, vamos lá. - olhamos para o mesmo e logo ele começo a falar..

E a cada frase que eu ouvia, eu ficava mais incrédula... Bem que dizem que homem é um bicho ruim mesmo. Quando ele terminou de conta tudo, fiquei em silêncio o encarando descrente.

Marco: o que foi? Você não queria ouvir a verdade? Então... Essa é a verdade.

Noah: uma verdade de muitos homens por aí né..- comentou olhando as unhas -

Saby: Então.. se eu entendi bem... Você tinha um caso com essa mulher cujo o nome é Débora quando Noah e eu ainda éramos crianças, e tiveram dois filhos um seguido o outro. E não contou para ela que já era casado e tinha outros dois filhos. E agora que ela sabe, ela que 40mil de pensão!? - falei irritada - e caso você não der, ela vai te expor.

um amor improvável ~NOSH~ Onde histórias criam vida. Descubra agora