6

1.6K 170 8
                                    

S/n

-- cuidado mocinho -- falo rindo fraco, vendo o garotinho pegando a xícara com um pouco de dificuldade.

-- você já foi para a escola?-- pergunta repentinamente e eu concordo

-- eu fui à escola lá no Brasil. As escolas de lá são diferentes daqui -- comento e ele bebe um pouco de seu suco de laranja

-- eu nunca fui à escola... Mas eu tenho duas professoras que vem aqui em casa todo dia... Menos sábado e domingo -- diz calmamente colocando sua xícara novamente sobre o balcão

-- escola é legal, você faz amizades e conhece bastante pessoas. Mas às vezes é meio ruim, alguns colegas são malvados -- comento dando de ombros

-- bom dia, bom dia -- Billie entra na cozinha repentinamente. Ela beija a testa de seu filho que sorri de lado com o carinho. -- mamãe promete que volta antes do jantar

-- S/n pode pedir pizza para o jantar?!-- o pequeno pergunta animado

-- claro... Aqui... Para pedir a pizza -- ela me entrega algumas notas de dólares

-- Obrigada, Billie. Vou fazer o pedido mais tarde, então. Matteo, que sabor de pizza você quer? -- perguntei, voltando-me para o garotinho com um sorriso.

-- Vegana de pepperoni! E com muito queijo! -- ele respondeu, praticamente pulando no banco com a empolgação. Billie sorriu, afagando os cabelos de Matteo carinhosamente. -- Vai ser divertido! Eu gosto de pizza vegana! -- Matteo exclama, já mais animado com a ideia do jantar. Billie parece satisfeita com a sugestão e dá um sorriso de aprovação.

-- Isso soa perfeito. Tem uma pizzaria que faz umas pizzas veganas incríveis. Vou deixar o número na geladeira para você.

-- E eu vou garantir que tenha bastante "queijo" vegano, para ficar bem gostoso, como você gosta -- digo, fazendo uma nota mental para verificar o número da pizzaria e o menu antes de fazer o pedido. Billie se aproxima de Matteo, ajustando o cabelo dele e olhando para ele com ternura.

-- Tenho que ir agora, amor. Seja bonzinho com a S/n, tá bom?

-- Tá bom, mamãe. Vou desenhar algo para você enquanto estiver fora! -- Matteo responde, já planejando sua atividade.

-- Isso me faria muito feliz. Até mais tarde, vocês dois -- Billie diz, se despedindo de nós com um aceno antes de sair. Me viro para Matteo, já pensando em como poderíamos aproveitar nosso dia juntos antes do jantar.

-- Então, que tal a gente começar esse desenho para a sua mãe? Podemos fazer isso antes de decidirmos qual filme vamos assistir mais tarde.

Matteo acena vigorosamente com a cabeça, animado com o plano para o dia. E assim, começamos nossa rotina diária, preenchendo o tempo com atividades divertidas e educativas, enquanto esperamos ansiosamente pela pizza vegana de jantar.

Enquanto Matteo se dedicava às suas lições com a professora particular, eu aproveitava o silêncio da casa para preparar um almoço nutritivo e saboroso para nós dois. Com o café da manhã já devidamente organizado e a cozinha limpa, encontrava um momento de paz para me dedicar à leitura de um de meus livros favoritos, mergulhando em histórias que sempre me traziam novas perspectivas e aprendizados.

O tempo voava, e logo Matteo retornava, transbordando de energia e ansioso para compartilhar tudo o que havia aprendido durante a manhã. Seus olhos brilhavam com a empolgação de novas descobertas, e eu me dedicava a ouvir cada palavra, cada detalhe das histórias que ele contava, sentindo uma alegria genuína ao ver seu amor pelo aprendizado.

-- E então a professora mostrou como as plantas fazem fotossíntese! É como se elas se alimentassem do sol! -- explicava Matteo, gesticulando com as mãos para ilustrar o processo.

-- Isso é incrível, Matteo! -- eu dizia, encorajando sua curiosidade. -- O sol é tão importante para a vida na Terra. Sem ele, nada disso aqui existiria. Sabe, isso me lembra de um livro que eu estava lendo, que fala sobre como tudo no universo está conectado.

Ele me olhava com os olhos arregalados, absorvendo cada palavra. Era gratificante vê-lo tão interessado e disposto a aprender mais, não apenas durante as aulas, mas também através das conversas do dia a dia.

-- Você acha que poderíamos ler um pouco desse livro juntos depois do almoço? -- perguntava ele, a curiosidade aguçada pela menção da conexão universal.

-- Claro, seria uma ótima ideia! -- eu respondia, feliz com seu interesse. Era um momento de troca, onde eu também aprendia com ele, vendo o mundo através de seus olhos curiosos e cheios de maravilhas.

Esses momentos de conexão e aprendizado mútuo entre nós eram preciosos, fortalecendo nosso vínculo e nos permitindo crescer juntos, não apenas como cuidadora e criança, mas como verdadeiros amigos compartilhando a jornada da vida.

(...)

-- eu acredito que essa peça seja aqui -- comento encaixando mais uma peça no quebra-cabeça

-- você é boa nisso, S/a!-- Matteo comenta incrédulo

-- Obrigada, Matt! -- respondo com um sorriso, sentindo uma satisfação genuína por sua observação. -- É como um grande mistério, não é? Cada peça tem o seu lugar, e quando encontramos onde ela se encaixa, tudo começa a fazer sentido.

Matteo acena com a cabeça, seus olhos fixos no quebra-cabeça à nossa frente. Ele parece considerar minhas palavras, então, com renovado entusiasmo, pega outra peça, examinando-a cuidadosamente antes de tentar encaixá-la.

-- É mesmo! -- ele diz, finalmente encontrando o lugar correto para sua peça. -- É como se estivéssemos desvendando um segredo!

Nós dois rimos, compartilhando um momento de alegria e cumplicidade. Eu posso ver o quanto ele está engajado, e isso me aquece por dentro. Há algo incrivelmente recompensador em ver a mente de uma criança trabalhando, sua habilidade de resolver problemas e sua alegria ao superar pequenos desafios.

-- Sabe, Matteo, isso também nos ensina a ser pacientes e persistentes. Às vezes, podemos pensar que uma peça não se encaixa em lugar nenhum, mas com um pouco mais de tempo e esforço, descobrimos exatamente onde ela deve ir.

-- Isso é verdade. -- Matteo concorda, olhando para o quebra-cabeça com determinação. -- Não podemos desistir!

-- estão trabalhando em equipe para montar um dos maiores enigmas dessa casa?!-- Billie pergunta ao entrar na sala -- esse quebra-cabeça está aqui a quase dois anos, nunca conseguimos montar

-- Mamãe! S/n é muito boa com quebra-cabeça, ela separa as peças e vai montando com bastaaaante calma -- o pequeno corre em direção a sua mãe, que o pega no colo. Billie sorri, olhando para mim com um brilho nos olhos.

-- Isso é impressionante! Eu sempre achei que esse quebra-cabeça seria o eterno enigma desta casa. Parece que finalmente encontramos a pessoa certa para solucioná-lo. -- Billie se aproxima para ver o progresso no quebra-cabeça. -- Olha só o quanto vocês já montaram! Isso é realmente incrível.

-- Ah, eu só tento encontrar as peças que se encaixam, não é nada demais -- respondo, um pouco envergonhada com os elogios. -- Mas é mais fácil com um parceiro tão entusiasmado como o Matteo. -- Billie sorri, depositando um beijo na testa de Matteo antes de colocá-lo no chão.

-- Eu fico muito feliz em ver vocês dois se dando tão bem. Quem sabe, com a ajuda de S/n, finalmente conseguiremos ver este quebra-cabeça completo.

-- Vai ser legal ver tudo montado! -- Matteo diz, animado, voltando para perto do quebra-cabeça.

-- Eu acho que essa experiência está sendo ótima para todos nós. Matteo está aprendendo a ter paciência e eu... estou redescobrindo o prazer de me dedicar a algo tão meticuloso. -- digo, voltando a me concentrar nas peças.

Billie observa por mais um momento, claramente satisfeita com a cena à sua frente, antes de anunciar que vai pegar as pizzas na cozinha para nós.

-- Vocês merecem uma recompensa por esse trabalho duro.-- Matteo e eu trocamos um olhar cúmplice. A presença de Billie, sua atenção e carinho, tornavam aqueles momentos simples em memórias especiais. Eu sabia, naquele instante, que aqueles dias seriam lembranças preciosas, não apenas para Matteo, mas também para mim.

New Ties (Billie/You) GpOnde histórias criam vida. Descubra agora