Billie
Um ano depois-- falta alguns dias para o aniversário de Matteo -- comento com S/n, que estava passando hidratante em suas pernas
-- podemos fazer um bolinho, chamar aquela amiguinha que ele fez, a Alice... Também podemos chamar Zoe e Drew, ele gosta muito delas -- minha namorada responde
Observo S/n cuidando de si mesma, a luz do final da tarde banhando o quarto com tons dourados que realçam sua beleza de maneira quase etérea. A simplicidade do momento, conversando sobre os preparativos para o aniversário de Matteo, traz um calor confortável ao meu coração, uma sensação de lar que eu não sabia que estava procurando até encontrá-la aqui, com eles.
-- Acho que ele ia adorar isso -- respondo, pensando em como Matteo se iluminaria ao ver seus amigos reunidos para celebrar seu dia. -- Talvez possamos fazer uma pequena caça ao tesouro no jardim, ele adora aventuras. -- S/n sorri, concordando com a cabeça, seus olhos brilhando com a ideia.
-- Isso soa perfeito, Billie. Ele vai amar. Podemos esconder pequenos brinquedos e doces... Vai ser divertido. -- A ideia de ver Matteo correndo pelo jardim, com os olhinhos brilhando em pura alegria, me enche de uma antecipação calorosa.
-- E os convites? Podemos fazer em formato de mapa do tesouro. Seria uma maneira divertida de introduzir o tema da festa -- sugiro, já visualizando o rostinho surpreso e encantado de Matteo ao entregar os convites para seus amigos. S/n acena positivamente, já mergulhada na tarefa de desenhar um esboço.
-- Podemos até envelhecer o papel no forno para dar aquele toque autêntico. E se usarmos uma caligrafia que lembre a escrita antiga dos piratas?-- O entusiasmo dela me cativa, e juntas, mergulhamos na tarefa de planejar cada detalhe, desde a decoração até as atividades e o menu.
-- Que tal também fazermos bandanas personalizadas para todos os pequenos piratas? E podemos organizar um 'deck de navio' com uma piscina de bolinhas -- proponho, imaginando as crianças mergulhadas na diversão.
-- E não podemos esquecer do bolo! Um navio pirata, talvez? Sei que você tem habilidades escondidas na cozinha, Billie.-- A ideia me desafia, mas a empolgação em seus olhos é tudo o que preciso para aceitar.
-- Desafio aceito. Vai ser o melhor navio pirata que essa cozinha já viu.
As horas passam voando enquanto planejamos, a noite caindo suavemente ao redor de nós. Há uma mágica nesses momentos compartilhados, uma promessa silenciosa de que, não importa o que o futuro nos reserve, enfrentaremos juntos, como uma família.
Quando finalmente decidimos que planejamos o suficiente por um dia, S/n se aconchega ao meu lado, sua cabeça encontrando o lugar perfeito em meu ombro. Olhando para fora, para o jardim que em breve se transformará no cenário de aventuras piratas, sinto uma onda de gratidão.
-- Matteo não se esqueceu que você disse que talvez daria um irmãozinho a ele -- falo abraçando sua cintura -- ele esta empolgado com a possibilidade de ter um irmão
-- eu prometi isso a ele quando estava quase dormindo! Nem me lembrava dessa promessa... Ele pode ser bem malandrinho quando quer -- S/n diz e eu dou risada
-- Acho que ele leva isso muito a sério -- comento entre risos, ainda abraçado à cintura de S/n. -- Mas, pensando bem, não é uma ideia tão ruim assim. Imagine só, Matteo como um irmão mais velho, ensinando o irmãozinho ou irmãzinha a aprontar todas essas travessuras.-- S/n olha para mim, um sorriso travesso aparecendo em seus lábios.
-- Você realmente está considerando isso, Billie? Quer dizer, nós duas, dando um passo tão grande?-- Sinto o peso da pergunta, mas também a excitação de uma possibilidade tão linda.
-- Eu acho que sim. Com você, S/n, eu me sinto pronto para enfrentar qualquer aventura... até mesmo a aventura de expandir nossa família.-- Ela encosta a cabeça em meu peito, suspirando contente.
-- Isso vai ser uma grande aventura mesmo. Mas, se é com você, eu também me sinto pronta. Acho que Matteo vai ser um ótimo irmão mais velho.
Nós dois ficamos ali, abraçados, perdidos em pensamentos sobre o futuro, sobre a possibilidade de dar a Matteo o irmãozinho que ele tanto deseja. A ideia de nossa família crescendo traz uma nova camada de amor e compromisso entre nós, algo que, até então, parecia já completo.
-- Vamos com calma, ver como as coisas vão se desenrolando -- S/n diz, finalmente, e eu concordo.
-- tudo bem, mas por mim a gente já começaria a fazer o irmãozinho agora -- respondo sorrindo brincalhona para ela
-- agora temos coisas importantes a resolver -- diz e me dá um selinho rapido
-- quais coisas?-- pergunto
-- sua mãe vai chegar em cinco minutos com Matteo...
-- Ah, isso -- respondo, um pouco desapontada pela interrupção, mas ao mesmo tempo ansiosa pela chegada de Matteo. -- É claro, a chegada do rei da casa é definitivamente uma coisa importante.-- S/n ri, um som que sempre me traz alegria, independentemente da situação.
-- Exatamente. E além disso, precisamos finalizar os detalhes para a festa de aniversário dele. Ele está tão empolgado, e eu quero que seja perfeito.
-- Com certeza -- concordo, pegando a mão dela. -- Vai ser a melhor festa de aniversário que ele já teve. Vamos fazer disso um dia inesquecível para ele.
-- mas, mais tarde podemos providenciando o irmãozinho?-- pergunto e ela ri fraco
-- talvez
-- Vou te cobrar essa promessa -- digo com um sorriso travesso, vendo o brilho divertido nos olhos dela.S/n balança a cabeça, ainda sorrindo.
-- Veremos, Billie. Veremos -- ela responde, o tom leve, prometendo possibilidades futuras.
Nos apressamos em arrumar tudo antes da chegada de minha mãe com Matteo. A energia da casa muda com a presença dele, sempre cheia de vida e alegria. E enquanto trabalhamos juntos nos preparativos, sinto uma gratidão imensa por ter S/n e Matteo na minha vida, trazendo tanto amor e felicidade para os meus dias.
Com um suspiro contente, foco na tarefa à frente, mas com o coração aquecido pela perspectiva do nosso futuro juntos. A ideia de expandir nossa pequena família me enche de uma esperança calorosa, um sonho que talvez, em breve, possamos começar a tornar realidade. Por agora, o foco é no presente, em fazer de cada momento um tesouro, especialmente para Matteo. Mas mais tarde, quem sabe o que o futuro nos reserva? A possibilidade nos mantém esperançosos e cheios de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Ties (Billie/You) Gp
FanfictionNa busca por novos horizontes e uma vida repleta de promessas, S/n, uma jovem brasileira cheia de sonhos e esperança, embarca numa jornada rumo aos Estados Unidos. Contratada por Billie, uma mãe solteira e empresária de sucesso, S/n é encarregada de...