23

1.1K 115 5
                                    

Billie

Matteo hoje decidiu dormir comigo, e depois de sua crise de febre hoje, eu achei ate bom ele ter decidido isso, assim posso observa-lo durante a noite para ter certeza que está tudo bem

-- meu amor... A mamãe ou viu você conversando com a S/n hoje... -- início, atraindo sua atenção -- Você estava preocupado comigo e com a S/n, não estava? -- pergunto, tentando abordar o assunto delicadamente. Matteo se aconchega mais perto de mim, e eu posso sentir sua hesitação antes de ele finalmente acenar com a cabeça.

-- Eu só... Eu só não quero que você fique triste ou que as pessoas vão embora por minha causa -- ele murmura, sua voz pequena e carregada de uma preocupação que nenhum criança deveria sentir.

-- Oh, meu querido, você nunca poderia ser a razão para eu ficar triste. Na verdade, você é uma das maiores alegrias da minha vida. E sobre a S/n, ela é muito especial para nós dois, não é? -- tento tranquilizá-lo, passando os braços ao redor dele em um abraço reconfortante.

-- Sim, eu gosto dela... Ela é legal. Mas e se ela não gostar de ficar aqui com a gente? E se ela for embora como os outros? -- a preocupação em sua voz é palpável, e meu coração se aperta ao ouvi-lo.

-- S/n gosta muito de você, e de mim também. Nós conversamos sobre isso, e ela prometeu que não vai a lugar nenhum. Ela quer estar aqui conosco, Matteo. E, mais importante, vamos sempre conversar sobre as coisas que nos preocupam, certo? Assim, podemos resolver qualquer coisa juntos. -- explico, esperando aliviar seus medos.

-- Promete que sempre vamos ser uma família? -- ele pergunta, seus olhos grandes fixos nos meus, buscando certeza.

-- Eu prometo, meu amor. Sempre seremos uma família, não importa o que aconteça. -- afirmo com toda a convicção que tenho, beijando sua testa.

-- Ok... Eu te amo, mamãe. -- Matteo finalmente relaxa em meus braços, sua voz exibindo um traço de alívio.

-- Eu também te amo muito, Matteo. Mais do que tudo no mundo. -- respondo, segurando-o perto enquanto ele começa a adormecer, sentindo uma profunda gratidão por esse momento de conexão e pela família que estamos construindo, passo a passo.

-- A S/n é sua namorada agora? Eu vi vocês sem querer... Eu estava procurando por S/n, e vi você dando beijinho que so namorados dão... -- ele diz preocupado com minha reação

-- Ah, eu vejo que você está muito atento, hein? -- digo, tentando manter a conversa leve, mas reconhecendo a importância do que ele viu. -- Bom, a mamãe vai explicar de uma forma simples ok?... S/n e eu nos gostamos muito ima da outra, um gostar igual de namorados, mas ainda não somos namoradas. É algo muito novo para todos nós, e queríamos encontrar o momento certo para conversar com você sobre isso. -- explico acariciando seus cabelos -- Você está chateado ou tem alguma preocupação com isso, bebê? -- pergunto, querendo entender seus sentimentos e garantir que ele se sinta seguro e ouvido nessa nova dinâmica familiar.

-- Eu não sei... Eu acho que não estou chateado. Eu gosto da S/n, ela é legal comigo. Mas eu fico com medo de as coisas mudarem muito ou de ela não gostar de ser nossa família. -- ele confessa, claramente preocupado com o impacto dessa mudança em sua vida.

-- Entendo suas preocupações, e elas são válidas. Mas quero que saiba que a S/n e eu conversamos muito sobre isso, e ela se importa muito com você e comigo. Nós três já somos uma espécie de família, não acha? -- tento tranquilizá-lo, mostrando que a presença da S/n em nossas vidas é uma adição positiva.

-- Sim, acho que sim. -- Matteo responde, um pouco mais aliviado. -- Mas as coisas vão mudar muito agora?

-- Algumas coisas podem mudar, mas muitas permanecerão as mesmas. Ainda seremos nós, ainda faremos nossas coisas juntos, e ainda nos amaremos muito. E agora, teremos a S/n para compartilhar ainda mais amor e momentos felizes. O mais importante é que podemos conversar sobre qualquer coisa que nos preocupa ou confunde, ok? -- explico, enfatizando a importância da comunicação.

-- Ok, mamãe. Eu confio em você. E eu gosto da S/n. Eu só quero que todos sejamos felizes. -- Matteo diz, demonstrando uma maturidade além de seus anos.

-- E seremos, meu querido. Juntos, vamos fazer isso funcionar e seremos muito felizes. Obrigada por ser tão compreensivo e aberto. Eu te amo muito. -- digo, abraçando-o fortemente, sentindo uma onda de alívio e amor por essa pequena família que estamos fortalecendo juntos.

-- ela pode ser minha outra mamãe agora? Ou so depois que você e ela forem namoradinhas? Seria legal se ela fosse minha outra mamãe, igual do desenho que eu vi...

-- Bem, Matteo, a ideia de ter outra mamãe é muito especial, e fico feliz que você goste tanto da S/n a ponto de pensar nela dessa maneira. Sabe, relacionamentos e famílias podem ser muito diferentes e únicos. O mais importante é o amor que compartilhamos uns com os outros, não exatamente os títulos que usamos. -- eu digo, tentando explicar de uma forma que ele possa entender.-- Então, se com o tempo você sentir que a S/n é como uma outra mamãe para você, e se ela estiver confortável com isso, não há motivo para não chamá-la assim. Mas isso é algo que precisamos conversar todos juntos, incluindo a S/n, para ver como todos nos sentimos a respeito disso. -- continuo, querendo que ele entenda a importância do consenso e dos sentimentos de todos na família. -- Mas lembre-se, independentemente de títulos ou como as coisas se desenrolam, o que realmente importa é que nos cuidamos, nos apoiamos e nos amamos. E isso não vai mudar. -- enfatizo, querendo assegurar-lhe a estabilidade emocional que ele precisa.

-- Seria mesmo legal... Ela já é tão legal comigo. -- Matteo diz, pensativo, mas com um brilho de esperança e felicidade em seus olhos.

-- Sim, ela é. E estou muito feliz que você pense assim. Agora, vamos garantir que tenhamos uma boa noite de sono, ok? Amanhã podemos conversar mais sobre isso, talvez até com a S/n, se você quiser. -- sugiro, encorajando-o a descansar após um dia tão cheio de emoções.

-- Ok, mamãe. Boa noite. Eu te amo. -- ele diz, se aconchegando mais em mim, pronto para dormir.

-- Eu também te amo, muito. -- respondo, dando-lhe um beijo na testa e me sentindo imensamente grata por essa conversa e pela nossa família.

New Ties (Billie/You) GpOnde histórias criam vida. Descubra agora