18

1.2K 125 12
                                    

Billie

Eu estava completamente distraída, sentindo a maciez dos lábios de S/n contra os meus. De repente, pequenos passos foram escutados no corredor, forçando uma separação de nossos lábios.

-- mamãe, mamãe, mamãe!-- Matteo entra na sala entusiasmado após sua aula

-- Oi, amor! -- exclamo, tentando esconder meu nervosismo e surpresa pela interrupção inesperada. Rapidamente, me recomponho para dar toda a atenção ao meu pequeno, que parece transbordar de energia e excitação. -- O que aconteceu? Por que essa empolgação toda?

Matteo, alheio ao momento que acabou de interromper, começa a contar animadamente sobre sua aula, os olhos brilhando de entusiasmo. Ele fala sobre o que aprendeu, e sobre um novo jogo que descobriu no pequeno intervalo feito pela professora. Enquanto ele fala, eu lanço um olhar rápido e cúmplice para S/n, compartilhando um sorriso que mistura alívio e uma pontinha de diversão pela situação inusitada.

-- Isso soa incrível, Matteo! -- digo, genuinamente interessada no seu dia, mas também agradecida pela presença de S/n, que permanece ao meu lado, uma aliada e cúmplice mesmo nesses pequenos momentos inesperados.

A situação reforça o quanto nossa relação evoluiu, e mesmo a presença inesperada de Matteo não diminui o carinho e a conexão que sinto por S/n. A vida, percebo, está cheia desses pequenos momentos que constroem uma história maior, uma tapeçaria de experiências compartilhadas que nos unem de maneiras que nunca poderíamos ter previsto.

-- você deve estar com fome depois de estudar tanto. O que acha de irmos almoçar em um restaurante aqui pertinho? Depois podemos ir na praça e tomar sorvete -- sugiro ao meu filho que sorri animado

-- eu quero espaguete!-- ele diz animado com a ideia

-- vai la se arrumar... -- logo o garotinho corre em direção as escadas -- você também S/n... Sei que prometi um jantar, e eu vou cumprir com isso. Mas quero que esteja com a gente

S/n acena com a cabeça, um sorriso suave desenhando-se em seus lábios. Ela parece surpresa, mas claramente tocada pelo convite.

-- Claro, vou me arrumar então. Obrigada, Billie.

Enquanto Matteo desaparece escada acima, empolgado com a perspectiva de comer seu prato favorito e passar a tarde fora, eu me permito observar S/n por um momento. Há uma leveza nela, uma beleza tranquila que não vem apenas de sua aparência, mas do jeito como ela se move, fala e sorri. A forma como ela interage com Matteo, cheia de cuidado e atenção, apenas reforça o quanto ela se tornou importante para nós.

Dirijo-me também para me arrumar, pensando sobre o dia à frente. Quero que seja especial, não apenas uma refeição fora, mas uma celebração do que estamos construindo juntos. S/n trouxe uma nova energia para nossas vidas, uma sensação de possibilidades e novos começos. A perspectiva de compartilhar um simples almoço e depois um sorvete na praça torna-se, de alguma forma, uma promessa silenciosa de mais momentos como este, momentos de alegria compartilhada e conexão.

Enquanto me preparo, penso em como expressar minha gratidão a S/n, não apenas por hoje, mas por tudo. Talvez não haja palavras suficientes para capturar tudo isso, mas espero que meus atos, o convite de hoje e os pequenos gestos de cada dia, possam começar a mostrar o quanto ela significa para nós.

(...)

S/n limpa o rosto de Matteo que estava sujo de molho, logo entrega o copo de suco ao pequeno. Ela repousa sua mão sobre a mesa, eu não perco tempo em entrelaçar nossos dedos

-- mamãe, S/n disse que tem um irmãozinho. Eu posso ter um também?-- Matteo pergunta repentinamente, colocando o copo sobre a mesa, em seguida voltando a comer seu macarrão

Surpreendida pela pergunta repentina de Matteo, eu troco um olhar com S/n, cujos olhos expressam uma mistura de surpresa e diversão. Sinto meu coração aquecer com a simplicidade e inocência da questão de Matteo, e a conexão momentânea de nossas mãos sob a mesa parece ganhar um novo significado.

-- Ah, bem, isso é uma conversa para outro momento, meu amor -- respondo, tentando manter minha voz leve e não mostrar o turbilhão de emoções que a pergunta desencadeou. -- Ter um irmãozinho é uma grande responsabilidade, sabia?-- Matteo acena com a cabeça, sério, processando a informação.

-- Eu posso ser responsável. Eu ajudo a S/n e cuido dela também, ontem ela fez um dodoi e eu ajudei ela a colocar um curativo -- ele diz com uma convicção que só as crianças possuem, mostrando seu entendimento de cuidado e proteção de uma forma tão pura. S/n sorri, claramente tocada pela lembrança e pelo gesto de cuidado de Matteo.

-- Você fez um ótimo trabalho, Matteo. E você é, sim, muito responsável -- ela diz, lançando um olhar carinhoso para ele. Eu me inclino um pouco mais para frente, capturando a atenção de Matteo.

-- Isso mostra o quanto você é atencioso e gentil. Qualidades muito importantes, especialmente se algum dia você tiver um irmãozinho -- complemento, sentindo uma pontada de alegria ao pensar na possibilidade, por mais distante que possa parecer agora.

Matteo parece ponderar isso por um momento, seus olhinhos brilhando com a ideia.

-- Eu seria o melhor irmão mais velho -- ele declara, com a confiança típica de sua idade.

-- Tenho certeza disso-- concordo, sorrindo. -- E quem sabe? O futuro pode nos trazer muitas surpresas... Agora vamos comer todo esse espaguete, e depois vamos brincar e tomar sorvete

O garotinho sorri, satisfeito com a resposta, e volta a se concentrar em seu prato, agora com um novo sonho ocupando seus pensamentos.

Continuamos nossa refeição em um clima leve, a conversa fluindo naturalmente enquanto falamos sobre planos para o resto do dia e outras pequenas coisas. Mas o comentário de Matteo fica comigo, plantando sementes de possibilidades futuras em minha mente, enquanto observo a interação entre ele e S/n, sentindo-me grata por ter essas duas pessoas incríveis em minha vida.

New Ties (Billie/You) GpOnde histórias criam vida. Descubra agora