E4 T2

555 54 4
                                    

S/n

Eu acordo sentindo meu corpo um pouco dolorido. Ao olhar para o lado vejo Billie ja se levantando.

-- bom dia -- ela diz e sorri de lado para mim -- preciso ir, ja estou atrasada para o trabalho -- eu bufo irritada, voltando a deitar minha cabeça no travesseiro. As vezes eu odeio tanto o trabalho dela. Vivo em uma relação de amor e odio com a carreira de Billie, acho maravilhoso o fato de que ela é a melhor no que faz e que está realizando feitos nunca realizados antes no ramo musical, porém as vezes eu queria ela só para mim -- Eu sei, eu sei... Eu prometi que as coisas vão mudar, e vão. -- Billie se aproxima da cama, inclinando-se para deixar um beijo em minha testa. -- Só preciso de um pouco mais de tempo para ajustar algumas coisas no trabalho, mas estou trabalhando nisso. Hoje à noite, vamos fazer algo especial, só nós duas, ok?

Há um brilho de esperança em suas palavras, um compromisso que ela parece determinada a cumprir. Eu quero acreditar nela, quero acreditar que podemos encontrar um equilíbrio entre seu trabalho e nosso tempo juntas. Eu assinto, tentando esconder minha frustração e dar-lhe o benefício da dúvida mais uma vez.

-- Ok, estarei esperando. -- Digo, forçando um sorriso, tentando me concentrar no lado positivo. -- Tenha um bom dia de trabalho.

Ela sorri, um daqueles sorrisos que sempre conseguem iluminar um pouco o meu dia, independente de quão frustrada eu possa estar. Com mais um rápido beijo, ela se afasta e sai do quarto. Eu me deito por mais alguns momentos, pensando sobre tudo o que aconteceu entre nós. A carreira de Billie é uma parte enorme de quem ela é, e eu admiro sua paixão e dedicação. Mas também sei que precisamos encontrar uma maneira de não deixar que isso nos afaste.

Com um suspiro, eu me levanto, decidida a fazer deste dia um bom dia, independente de tudo. Há coisas para fazer, crianças para cuidar, e uma noite especial para planejar. Porque apesar dos altos e baixos, nossa família, nosso amor, é o que realmente importa. E eu estou disposta a lutar por isso, todos os dias.

(...)

-- tem certeza que é assim?-- pergunto vendo Melinda misturando uma geleca estranha que ela viu na internet. Limitamos bastante seu uso de internet, apenas uma hora por dia, apenas no YouTube kids ou joguinhos educativos. O restante do tempo ela usa para praticar atividades manuais, desenvolvendo sua coordenadora, atividades de fala (mesmo que eu ache adorável sua língua presa, sei que é necessário desenvolver sua fala para que isso nao a prejudique futuramente)

-- no video ele dizeu que é assim -- ela fala determinada

-- Bem, se o vídeo disse, deve estar certo. Mas que tal se a gente seguir as instruções juntas? Assim, podemos ter certeza de que está tudo certo. -- Eu sugiro, me aproximando para observar melhor a mistura que ela está fazendo. Observar Melinda tão focada em sua tarefa é encantador e me lembra da importância de incentivarmos as crianças a explorarem sua criatividade e habilidades manuais.

Pego o tablet dela por um momento para revisar o vídeo e garantir que estamos seguindo todas as etapas corretamente.

-- Vamos ver... Ah, veja aqui, Mel, diz que precisamos adicionar um pouco mais de água aos poucos até chegar na consistência certa. Quer tentar?-- Melinda olha para mim com seus olhinhos brilhando, cheia de entusiasmo, e assente com a cabeça. Cuidadosamente, ela começa a adicionar a água enquanto eu a ajudo a misturar. -- Isso está ficando legal, não está?

Ela concorda, animada, enquanto observamos a geleca começar a tomar forma.

-- Está mesmo! Obligada por me ajudar, mamãe.

Esse momento com ela é precioso, um lembrete de que, apesar dos desafios e do ritmo acelerado do dia a dia, são esses pequenos momentos que constroem nossas memórias mais queridas e fortalecem nossos laços.

-- mãe, o que acha disso?-- Matteo vem até mim com um envelope decorado. Aparentemente ele fez a mão, mas está realmente muito bonito

-- esta perfeito meu amor! É para Alice?-- pergunto e ele concorda meio tímido

-- não sei se consigo simplesmente falar, mas sou bom escrevendo...

-- Escrever é uma forma linda de expressar seus sentimentos, Matteo. Tenho certeza de que Alice vai adorar o gesto. Além disso, colocar seus sentimentos no papel pode ser muito especial para ela. Mostra que você dedicou tempo e pensamento para isso. -- Eu respondo, encorajando-o e tentando aliviar sua timidez.

-- Você acha? Eu só... quero que ela saiba como me sinto, sem parecer estranho ou assustá-la. -- Matteo fala, demonstrando sua preocupação.

-- Acredite, ser genuíno e sincero nunca é estranho. É corajoso. E usar suas habilidades para compartilhar o que sente é muito bonito. Se você se sente confortável expressando-se por meio de palavras escritas, então essa é a sua força. Use-a. Alice vai ver o quão especial é receber algo feito especialmente para ela, pensado com tanto carinho. -- Eu digo, sorrindo, tentando transmitir confiança e apoio a ele.

-- Obrigado, mãe. Vou terminar de escrever, então. -- Ele diz, mais animado agora, com um brilho de esperança nos olhos.

Observo Matteo se afastar, voltando à sua tarefa com renovada determinação. Sinto um misto de orgulho e nostalgia, lembrando-me das próprias incertezas do primeiro amor. Espero que, para ele, essa experiência seja repleta de aprendizados e momentos felizes, independentemente do resultado.

-- Matteo tem uma namolada?-- Melinda pergunta curiosa

-- Bem, ele gosta muito de uma amiga, a Alice. Ele está pensando em contar a ela sobre seus sentimentos. Não é exatamente o mesmo que ter uma namorada, mas é um passo importante para ele. -- Eu explico, tentando simplificar a situação para que Melinda possa entender.

-- Ah... -- Ela parece ponderar essa informação por um momento. -- Eu posso ajudar? Eu sou boa em fazer colações e desenhos bonitos! -- Ela oferece, com um entusiasmo típico de quem quer fazer parte de algo especial.

-- Isso é uma ideia maravilhosa, Mel. Tenho certeza de que o Matteo ficaria muito feliz com a sua ajuda. Por que não perguntamos a ele se você pode ajudar a decorar o envelope ou talvez fazer um desenho para acompanhar a carta? -- Eu sugiro, apreciando a bondade e o espírito colaborativo dela.

A ideia parece agradar Melinda imensamente, e ela acena com a cabeça vigorosamente, já bolando em sua mente as possíveis contribuições artísticas que poderia fazer. É tocante ver a cumplicidade entre irmãos, especialmente em momentos como esse, que envolvem sentimentos tão delicados.

New Ties (Billie/You) GpOnde histórias criam vida. Descubra agora