Matteo
-- você não tem mamãe?-- pergunto para minha nova amiguinha na caixa de areia do parque
-- eu tenho dois papais, o Louis e o Harry -- ela diz fazendo um castelinho de areia -- você tem papais?
-- eu tenho duas mamães, a Billie e a S/n. A mamãe Billie disse que ainda tenho que falar com a S/n se ela quer ser a minha mamãe... Se ela não quiser ser minha mamãe eu vou ficar um pouquinho triste, mas ela ainda pode ser minha melhor amiga, apesar de eu achar que mamae combina mais-- digo, olhando para o castelinho que ela está fazendo e começando a juntar areia para fazer o meu.
-- por que você acha que combina mais?-- ela pergunta colocando um graveto em cima do castelo
-- Porque sim, ela cuida de mim igual a mamae Billie. Ela monta lego e quebra-cabeça comigo, faz desenho, ela tambem me da remedinho quando eu estou dodoi, ah e ela da beijinho nos meus dodois e pega eu no colo -- respondo
-- isso é realmente coisa que mamães ou papais fazem. Acho que ela quer ser sua mamãe, pede pra ela!-- ela diz animada -- dua outra mamãe é legal tambem?-- eu concordo com a cabeça
-- Minha mamãe Billie canta para mim antes de dormir, e a S/n faz a melhor salada de frutas do mundo. Você gosta de salada de frutas?
-- Eu adoro! -- ela responde, seus olhos brilhando ao falar sobre comida. -- Meus papais fazem panquecas no domingo. Você já comeu panqueca?
-- Já sim, panqueca é muito gostoso! -- respondo animado, pensando em como seria legal se todos pudéssemos comer panquecas juntos. -- Você quer ser minha amiga? Podemos fazer um castelo grande juntos!
-- Quero ser sua amiga, sim! -- ela sorri, e juntos começamos a construir um castelo de areia maior, usando baldinhos e pazinhas. -- E podemos convidar nossos papais e mamães para ver o castelo quando terminar!
-- sim, qual é seu nome?
-- Alice, mas o papai Louis me chama de Lice e o papai Harry me chama de baguncinha -- eu dou risada do apelido "baguncinha" -- qual seu nome?
-- eu sou o Matteo... S/n me chama de Matt, e mamãe Bill me chama de meu amor -- ela ri baixinho
-- você é fofo Matt
Acho muito legal ter amigos que também têm duas mamães ou dois papais. Isso faz com que eu não me sinta tão diferente. E o mais importante é que todos nós temos alguém que nos ama muito, não importa se são mamães ou papais.
-- mamae... É... S/n... -- fico um pouquinho nervoso por ter chamado S/n de mamãe sem querer, mas ela não parece ficar brava comigo -- onde esta a mamãe Billie? Eu e minha amiguinha fizemos um castelinho, ela foi chamar os papais dela para mostrar e eu quero mostrar pra voces
-- mamãe Billie foi comprar um lanchinho para você... -- ela diz se abaixando para ficar da minha altura -- você me chamou de mamãe?
-- f-foi sem querer... Eu... -- eu sinto vontade de chorar com medo dela ter ficado brava comigo
-- Ei, não precisa ter medo, está tudo bem. -- S/n diz com uma voz suave e um sorriso reconfortante. Ela me abraça gentilmente, e eu posso sentir o calor e o carinho em seu gesto. -- Eu fico muito feliz que você me chamou de mamãe, Matteo. Significa muito para mim, de verdade.
Eu me sinto um pouco melhor com suas palavras e o abraço, mas ainda estou um pouco nervoso. S/n parece perceber isso e continua falando, tentando me tranquilizar.
-- Sabe, ser chamada de mamãe por você é algo muito especial para mim. Se você quiser, pode me chamar de mamãe sempre que se sentir confortável. Não precisa ter medo ou se desculpar, está bem?
Eu olho para ela, tentando entender se é verdade o que ela está dizendo, e vejo sinceridade em seus olhos. Isso me faz sorrir um pouco, ainda abraçado a ela.
-- T-tá bom... mamãe S/n. -- Eu digo, ainda um pouco tímido, mas me sentindo muito mais aliviado e feliz com a ideia de ter duas mamães.
-- Isso aí, meu querido. -- S/n diz, me dando um beijo na testa. -- Agora, me mostra esse castelinho que você fez. Aposto que está incrível!
Nós dois nos levantamos, e eu a levo até o local onde eu e minha amiguinha fizemos o castelinho de areia. Enquanto caminhamos, eu sinto uma felicidade crescente dentro de mim. Ter S/n como uma mamãe, além da mamãe Billie, faz meu coração se encher de alegria. Eu já estou ansioso para mostrar a elas o que fizemos, sabendo que elas vão adorar.
S/n
Matteo estava dormindo no banco de tras do carro, apos brincar bastante no parquinho.
-- Matt me chamou de mamãe -- falo e Billie me olha brevemente, voltando sua atenção ao trânsito em seguida.
-- V-Voce esta bem com isso? Ele me falou que te enxerga dessa forma, eu estava querendo conversar com você sobre isso...-- ela fala um pouco nervosa
Ao ouvir as palavras de Billie, sinto uma onda de emoção me invadir. A ideia de Matteo me enxergar como uma mãe me preenche de uma felicidade e responsabilidade que eu não esperava sentir tão profundamente.
-- Sim, estou mais do que bem com isso. -- Minha voz sai mais emocionada do que pretendia, e eu faço uma pausa para me recompor. -- Na verdade, isso significa muito para mim. Ele é um garoto incrível, e a ideia de fazer parte da vida dele dessa maneira... é realmente especial.
Billie sorri, um sorriso que parece aliviar qualquer dúvida ou nervosismo que ela poderia ter. Ela segura minha mão por um momento, espremendo-a suavemente.
-- Eu fico tão feliz em ouvir isso. -- Ela diz, e sua voz também carrega uma emoção palpável. -- Eu... Eu realmente queria que isso acontecesse, que vocês dois se dessem bem, mas isso é mais do que eu poderia esperar.
Olho para Matteo pelo retrovisor, ainda dormindo tranquilamente, completamente alheio à conversa que acabou de mudar sua estrutura familiar. Meu coração se aquece ao pensar sobre o futuro, sobre todas as possibilidades que agora parecem se abrir diante de nós.
-- Eu amo vocês dois, sabe? -- Confesso, olhando de volta para Billie. -- Eu nunca pensei que me encontraria nessa situação, mas agora que estou aqui, não consigo me imaginar em nenhum outro lugar.
Billie estaciona o carro e se vira para me olhar diretamente, seus olhos brilhando com lágrimas não derramadas. Ela me puxa para um abraço, um daqueles abraços que dizem mais do que palavras jamais poderiam.
-- Nós também te amamos, S/n. -- Ela sussurra. -- E isso... isso é só o começo para nós.
Nesse momento, com Matteo dormindo pacificamente no banco de trás e Billie ao meu lado, sinto uma sensação de completude. Uma nova família está começando a se formar, e eu sou parte integral dela. A jornada até aqui pode ter sido inesperada, mas agora, não consigo imaginar minha vida de outra maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
New Ties (Billie/You) Gp
FanfictionNa busca por novos horizontes e uma vida repleta de promessas, S/n, uma jovem brasileira cheia de sonhos e esperança, embarca numa jornada rumo aos Estados Unidos. Contratada por Billie, uma mãe solteira e empresária de sucesso, S/n é encarregada de...