E16 T2

411 46 5
                                    

S/n

-- eu quelo atiti o filme que o Tetteo dizeu -- Melinda fala enquanto caminha agarrada a um carrinho de brinquedo que me fez comprar para ela

-- qual é o filme?-- Billie pergunta pegando na pequena mãozinha de Mel quando avista alguns paparazzis a frente

-- é aquele musical com a Ariana Grande...-- Matteo fala e Alice olha animada para ele

-- eu estou louca para assistir esse músical!-- ela diz entusiasmada

-- então veremos o musical -- falo firme ajudando Billie a guia-los para longe dos paparazzis

-- depois eu quelo come batatinha!-- Melinda diz dando pequenos pulinhos pelo estenso corredor do shopping

-- podemos ir ao fliperama?!-- Matteo pergunta sorridente

-- Claro, depois do filme podemos almoçar e ir ao fliperama. E Mel, prometo que teremos batatinhas também -- Billie responde, sorrindo ao ver o entusiasmo das crianças.

Navegamos pelo shopping com cuidado, mantendo um olho nos paparazzis e outro em nossos pequenos aventureiros. A presença dos fotógrafos nos lembra da necessidade de proteger esses momentos familiares, mantendo-os o mais normal possível apesar do nosso estilo de vida único.

Chegamos ao cinema, compramos os ingressos para o musical com Ariana Grande, e entramos na sala, encontrando nossos assentos no meio de outras famílias igualmente animadas. As luzes se apagam, e por algumas horas, mergulhamos no mundo mágico do filme, cantando junto com as músicas e nos deixando levar pela história na tela.

Após o filme, seguimos para almoçar num lugar escolhido pelas crianças, garantindo que as famosas batatinhas de Melinda estejam no menu. A alegria delas em simplesmente estar juntas, fazendo coisas de criança, aquece nossos corações e nos lembra do verdadeiro valor da família.

Finalmente, cumprimos a promessa de ir ao fliperama, onde cada um escolhe seus jogos favoritos. Billie e eu trocamos olhares felizes, participando dos jogos e das competições improvisadas pelos nossos filhos. Entre risadas, jogos de luzes do fliperama e a energia contagiante das crianças, sentimos a plenitude de estar em família, um verdadeiro refúgio do mundo lá fora.

-- Que incrível, Mel! Tenho certeza de que você fez um ótimo trabalho. Vou lá ver você jogar também, ok? -- respondo, minha voz cheia de orgulho e carinho pela excitação dela.

Caminho até onde Melinda apontou, observando Matteo e Alice por um momento antes de me aproximar. É tocante ver como Matteo se esforça para ser um bom irmão e amigo, ensinando e ajudando Melinda e Alice com paciência e gentileza.

-- Você está sendo um ótimo professor, Matteo. E você, Alice, parece que já pegou o jeito! -- comento, elogiando-os enquanto me aproximo. Eles sorriem, um pouco tímidos mas claramente felizes com o reconhecimento.

-- Quero tentar de novo, mamãe! -- Melinda exclama, apontando para o jogo.

-- Claro, minha pequena estrela do basquete. Vamos ver quantas cestas você consegue fazer agora que o Matteo te mostrou como. -- digo, encorajando-a, pronta para compartilhar esse momento de alegria e aprendizado com eles.

Nosso dia no fliperama se torna uma série de momentos assim, repletos de ensinamentos, risadas e competições amigáveis. Esses pequenos triunfos e descobertas, a alegria partilhada entre irmãos e amigos, enriquecem nosso dia e nos lembram da beleza de crescer e aprender juntos, apoiando-se mutuamente. A felicidade de Melinda, a camaradagem entre Matteo e Alice, e a nossa família unida em diversão, são os verdadeiros prêmios do dia.

-- mamãe, a mamãe Bill dizeu que posso ser piloto de calo de colida! E ela dizeu que vai me coloca na aula de kait pla ja tleinar e ganhar tooodas as colidas. Né mamae?!-- Melinda diz animada, sentada em sua cadeirinha no banco de trás do carro

-- minha bebê quer ser piloto de corrida?!-- pergunto e escuto sua confirmação

-- Isso vai ser incrível, Mel! Pilotos de corrida são muito corajosos e rápidos. E a mamãe Billie está certa, as aulas de kart são um ótimo começo para aprender e se tornar uma ótima piloto. Vamos te apoiar em tudo o que você quiser fazer, meu amor. -- respondo, sorrindo pelo retrovisor para ela, encantada com sua empolgação e determinação.

-- Você vai treinar muito, aprender sobre os carros, as pistas, e como ser a mais rápida. E nós estaremos lá, torcendo por você em cada corrida, comemorando cada vitória sua. -- acrescento, querendo incentivá-la a seguir seus sonhos, por mais que mudem ou cresçam com ela.

-- você ja sabe o que quer ser Matt?-- pergunto e ele concorda

-- vou ser cantor e produtor igual o tio Finneas e a mamãe Bill -- ele diz orgulhoso

-- Isso é incrível, Matt! Com dois exemplos tão talentosos como o tio Finneas e a mamãe Bill, você tem ótimos modelos a seguir. -- respondo, entusiasmado com sua aspiração. -- E lembre-se, a música tem o poder de mudar o mundo, de tocar corações. Você já tem algumas ideias de que tipo de músicas gostaria de criar?

Ao ouvir seus planos, não posso deixar de sentir um misto de orgulho e expectativa pelo futuro dele. Billie sorri, claramente emocionada com a decisão do filho de seguir uma carreira artística.

-- Vai ser um caminho cheio de aprendizados, Matt, mas a mamãe e o tio Finneas vão estar aqui para te apoiar em cada passo. Quem sabe um dia não formamos uma parceria musical em família? -- Billie sugere, já sonhando com as possibilidades.

-- agora quero escutar da Alice, o que quer fazer?-- pergunto e a garota hesita por alguns segundos antes de falar

-- eu faço algumas peças de teatro, não é nada muito grande, mas eu gosto disso e gostaria de aparecer nas telas de cinema um dia -- ela fala sorridente

-- Isso soa maravilhoso, Alice! O teatro é uma base incrível para quem quer seguir carreira no cinema. A experiência de atuar ao vivo ajuda muito na atuação diante das câmeras. -- respondo, encorajando-a. -- E você já tem uma presença tão cativante, tenho certeza de que brilhará nas telas de cinema.

Billie, ao meu lado, acena em concordância, seu sorriso de apoio inabalável.

-- Nós vamos adorar ver você brilhando, Alice. E até lá, se quiser, podemos te ajudar a praticar ou a se preparar para audições. O importante é você seguir sua paixão e trabalhar duro. Sonhos como esses são totalmente alcançáveis com dedicação e amor pelo que se faz. -- Billie acrescenta, seu tom gentil e incentivador.

-- quando eu crescer quero ser escritora -- falo e escuto mais filhos rirem, eu seguro para nao rir junto a eles

-- você ja clesceu mamãe -- Melinda fala risonha

New Ties (Billie/You) GpOnde histórias criam vida. Descubra agora