E19 T2

668 55 7
                                    

S/n

-- O eixo motliz de um kait não possui difelencial... É um tubo que conecta as duas lodas. -- Mel explica para seu irmão, que esta fazendo um trabalho da escola enquanto escuta a pequena falar sobre como ela quer o seu futuro kart

Matteo olha para Melinda, um tanto surpreso com a profundidade de seu conhecimento sobre karts. A paixão de Mel por corridas e veículos de alta velocidade é evidente, até mesmo nas minúcias técnicas que ela entende e explica com tanta confiança.

-- Uau, Mel, eu não tinha ideia de que os karts eram tão complexos. -- Matteo diz, impressionado. -- Parece que você realmente sabe do que está falando. Isso vai ser útil para o meu trabalho da escola. Talvez eu possa incluir uma parte sobre esportes motorizados e mencionar o que você me disse.

-- Sim! E eu posso te mostlar mais soble kaits se você quiser. -- Melinda responde, entusiasmada com a possibilidade de compartilhar sua paixão e ajudar o irmão com seu trabalho escolar. -- O kait é tão legal poique ele é simples mas muito lápido. E quando eu tiver o meu, vou aplender ainda mais soble como eles funcionam e como posso ser a melhor piloto!

A conversa entre os irmãos é um momento de compartilhamento e aprendizado mútuo. Matteo vê a oportunidade de enriquecer seu trabalho escolar com informações reais e interessantes sobre um esporte que muitos de seus colegas talvez não conheçam bem. Melinda, por sua vez, tem a chance de se expressar e compartilhar sua paixão, sentindo-se valorizada e ouvida.

-- Isso soa incrível, Mel. Você vai ter que me ensinar um pouco sobre karts também. -- Eu digo, encorajando sua empolgação. -- Talvez você possa até desenhar um kart como você imagina o seu futuro kart para o trabalho do Matteo. Isso poderia ser uma parte bem legal do projeto.

Melinda sorri, encantada com a ideia de contribuir para o trabalho do irmão e ao mesmo tempo visualizar seu sonho. A conversa reforça os laços entre eles, mostrando que, apesar de seus interesses distintos, há muito que podem aprender e se beneficiar um do outro. É um belo exemplo de como a família pode apoiar e inspirar sonhos e aspirações, independentemente da idade ou das paixões.

(...)

-- eu acho que deveríamos levar ela ao autódromo, seria uma forma bem legal de comemorar o aniversário dela -- Billie diz calmamente. Estamos planejando a festa de aniversário de Melinda que é no próximo mês

-- certo, mas precisamos de uma festinha, ela gostaria que seus amigos participassem. Poderíamos leva-los ao kartódromo ou fazer algo aqui em casa com a temática de corridas -- sugiro um pouco pensativa sobre a ideia

Billie parece considerar a sugestão com interesse, o olhar perdido por um momento na imaginação do que poderia ser uma festa temática perfeita para Melinda.

-- Isso soa perfeito. Podemos fazer uma festa aqui em casa, com decoração inspirada em corridas de kart. Podemos até incluir um pequeno circuito ou alugar alguns karts elétricos para as crianças brincarem no quintal, se o espaço permitir. -- Billie propõe, animada com a ideia de misturar uma festa em casa com a paixão de Melinda.

-- E sobre o autódromo, que tal se fizermos uma visita especial para ela no dia do aniversário ou no final de semana mais próximo? Podemos organizar para que ela tenha a chance de conhecer um piloto ou até mesmo experimentar um kart profissional, claro, com todas as medidas de segurança. Seria uma experiência inesquecível para ela. -- Eu adiciono, tentando conciliar o desejo de Billie de fazer algo grande e a ideia de uma celebração mais íntima em casa.

-- Amo isso! Poderíamos transformar a festa aqui em casa numa espécie de pré-evento, com atividades temáticas, jogos e decorações que remetam ao mundo das corridas. E depois, a cereja do bolo seria levá-la ao autódromo. Precisamos ver se conseguimos organizar tudo isso logística e financeiramente, mas acho que conseguiremos fazer algo realmente especial para ela. -- Billie conclui, claramente empolgada com o plano.

Ambas concordamos que o próximo passo seria pesquisar e contatar o kartódromo local para verificar a possibilidade de uma visita especial, além de começar a planejar a festa temática em casa. Seria necessário verificar questões como segurança, disponibilidade e custos, mas ambas estamos comprometidas em criar uma celebração memorável que combine a alegria de Melinda com sua paixão por corridas.

-- o aniversário de Matteo é exatamente dois meses após o dela, e para o aniversário dele eu já comecei a preparar algo... -- comento e Billie me encara confusa

-- o que está aprontando?-- pergunta e eu sorrio para ela

-- o sótão tem uma parte consideravelmente grande desocupada. Então eu a alguns meses iniciei uma espécie de obra secreta. Contratei uma equipe profissional, e eles arrumaram todo o espaço -- começo a explicar -- Eles fizeram o isolamento acústico e tudo mais, depois eu contratei uma equipe de som e eletricidade. Estão quase terminando toda a parte elétrica do pequeno estúdio... Falta apenas comprar os equipamentos e instalar tudo em seu devido lugar

A surpresa no rosto de Billie é palpável, seus olhos se arregalam enquanto tenta absorver cada palavra que digo.

-- Isso é... sério? Um estúdio? -- ela finalmente diz, a voz misturando choque e admiração. -- Matteo vai ficar louco de felicidade!

Eu aceno, sentindo um calor no peito pela expectativa de ver nosso filho descobrindo o presente.

-- Sim, um estúdio. Pensei que seria o presente perfeito para ele. Matteo sempre expressou tanto interesse por música e produção, parecendo querer seguir os passos do tio Finneas e os seus. Quero que ele tenha um espaço onde possa explorar sua criatividade sem limites.

Billie se aproxima, me envolvendo em um abraço.

-- Você pensou em tudo, não é? Isso é mais do que um presente. É um incentivo, um sinal de que acreditamos nele e em seus sonhos.

-- Exatamente. -- respondo, retribuindo o abraço. -- Quero que ele saiba que estamos aqui para apoiá-lo, em qualquer caminho que escolha seguir. E nada melhor do que dar a ele um lugar onde possa começar a trilhar esse caminho por conta própria.

A empolgação de Billie reflete a minha própria. Juntos, compartilhamos a alegria antecipada de ver a reação de Matteo, imaginando o futuro brilhante que ele pode construir a partir desse presente, não apenas material, mas de amor e suporte incondicional.

New Ties (Billie/You) GpOnde histórias criam vida. Descubra agora