E14 T2

447 57 3
                                    

S/n

Eu acordo pela manhã após o despertador soar alto. Eu olho para o lado e vejo minha esposa ja se arrumando para trabalhar, ela me encara e faz beicinho, se aproximando para beijar minha testa.

-- pode voltar a dormir. Eu levo as crianças para a escola no caminho para o trabalho. Combinei com Finn sobre entrar mais tarde. Vou trazer o almoço para nós duas -- ela diz calmamente. Eu sorrio, ainda um pouco sonolenta, sentindo uma onda de gratidão por minha esposa.

-- Tem certeza? -- pergunto, mesmo sabendo que ela já organizou tudo para facilitar o meu dia. -- Não quer que eu leve as crianças? Posso me arrumar rapidinho.

Ela balança a cabeça, um sorriso tranquilo nos lábios.

-- Não se preocupe, já está tudo planejado. Aproveite para descansar mais um pouco. Você teve uma semana puxada e merece.

Eu me estico para abraçá-la, envolvendo-a num abraço apertado.

-- Obrigada, amor. Não sei o que faria sem você. -- Ela retribui o abraço, depositando um beijo suave em meus lábios antes de se afastar.

-- Eu que agradeço por ter você na minha vida. Vou sentir sua falta hoje. -- Ela pisca, um brilho travesso em seus olhos.

Assisto enquanto ela termina de se arrumar, movendo-se pelo quarto com uma eficiência tranquila. Ela verifica duas vezes para garantir que tem tudo o que precisa, incluindo os lanches das crianças e os documentos para o trabalho. Sua dedicação e capacidade de equilibrar tantas responsabilidades sempre me impressionam.

Quando ela finalmente está pronta para sair, acena para mim da porta, um sorriso caloroso e encorajador em seu rosto.

-- Nos vemos mais tarde. Eu te amo.

-- Eu te amo -- respondo, sentindo uma pontada de saudade antecipada.

Depois que ela sai, o silêncio toma conta do quarto, e eu me permito ficar na cama por mais alguns momentos, envolta em nossos lençóis que ainda guardam o cheiro dela. Eventualmente, com um suspiro resignado, decido levantar. Há muito o que fazer, mas por agora, eu me permito desfrutar do raro luxo de um início de manhã tranquilo, tudo graças à pessoa maravilhosa com quem tenho a sorte de compartilhar minha vida.

(...)

-- oi minha gostosa -- Billie diz ao entrar na cozinha com algumas sacolas em mãos -- trouxe comida brasileira vegana

-- oi amor da minha vida -- selo nossos lábios -- eu estou com tanta saudade do temperinho brasileiro...

-- Eu sei, por isso trouxe. Quero ver você feliz e matando a saudade de casa -- Billie responde, com um sorriso orgulhoso enquanto começa a tirar a comida das sacolas. -- Espero que goste, pesquisei bastante para encontrar um lugar bem recomendado.

Eu observo, encantada, enquanto ela dispõe os pratos na mesa, o aroma familiar e convidativo enchendo a cozinha. Feijoada vegana, moqueca de palmito, pão de queijo vegano... Cada item traz uma onda de nostalgia e alegria.

-- Você é incrível, sabia? -- digo, ajudando-a a arrumar a mesa. -- Isso tudo parece maravilhoso. Não sei como agradecer por todo esse carinho.-- Billie sorri, aproximando-se para um abraço apertado e um selinho demorado e carinhoso

-- Só de ver esse brilho nos seus olhos, já é o agradecimento que eu preciso. Vamos comer, quero ver se acertei no sabor.

Sentamos e começamos a degustar a comida. Cada garfada é uma viagem ao passado, aos sabores da minha terra natal. Compartilhamos histórias, risadas, e o momento se torna ainda mais especial, não apenas pela comida, mas pela companhia e pelo amor que preenche nosso lar.

New Ties (Billie/You) GpOnde histórias criam vida. Descubra agora